Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala ai pessoal!

Tenho uma mochila militar de grande capacidade (num é medida por litro e sim com média e grande capacicade), ela é bem grande, tem armação externa, como segue nas fotos.

http://www.eqpmil.com/loja/images/sku1.gif

http://www.eqpmil.com/loja/images/bck2.bmp

Mas ela é muito larga, por isso to querendo comprar outra, mas to em duvida entre a Aircontact PRO 60+15 ou Aircontact PRO 70+15 e Mountaineer 60+15L ou Mountaineer 75+15L.

Mas to tendendo mas para as de 60L, acho mais flexivel o uso por num ser taum grande e eu quero pra camping de 4 dias em média, com trekking de umas 3 a 5 horas.

Qual seria a melhor pedida?

Postado
  • Membros

Salve mochileiros...

Li e reli os tópicos sobre mochilas e tinha decidido por uma Deuter ACT Zero 55+10 SL Achei q seria o tamanho ideal p/ viajar por uns 3 meses pela America do Sul. Porém, fui na loja prova-las (como vcs tanto recomdam e ainda bem que eu li isso! rs) e achei mto grande... meio desconfotável. Sou baixinha, tenho 1,60 e qq coisinha...

Me apaixonei pela Deuter Futura Zero 40 SL (na verdade mesmo gostei de uma Gregory, mas nao ta cabendo no bolso!!!). Aí vem a dúvida cruel: 40L é suficiente p/ 3 meses na America do Sul entre abril e junho? e os bolsos extras, na barrigueira, aquele q dá acesso por baixo e etc. fazem mta difenreça????

Valeu...

Postado
  • Membros

Baixinha

40 litros vai ser muito difícil pra vc viajar por 3 meses, pois é muito pequena.

Eu uso 40 litros pra dois dias em montanha.

55+10 já é pequena, ainda mais essa de 40l

Qual o primeiro país que vc vai chegar ??

Ah... Se vc mora em Washington, vai ser mais que fácil conseguir uma ótima mochila. Eu te recomendaria uma Lowe Alpine em versão feminina. ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Olá Leo,

Obrigada pela atenção!

Chegarei primeiro no Uruguai, depois Argentina, Chile e por ai vai... E moro em washington sim, mas estou com dificuldades de encontrar lojas que venda esse tipo de equipamento. Fui na REI, vc conhece alguma outra especializada?

Eles nao tinham nenhuma low alpine na loja...

O que eu mais gostei dessa deuter é uma tela q tem atras da mochila que nao deixa a mochila entrar em contanto com as costas. Vc conhece alguma outra nesse esquema?

Postado
  • Membros

Eu gosto da Backcountry, mas acho que eles não tem loja física.

Tem muitos fabricantes que estão usando esse sistema tipo Air Contact. Mas depende do modelo.

As mochilas da Osprey tem uma modelagem bem legal pra meninas também. Embora a maioria delas prefira Lowe Alpine, pois dizem ser menos incômoda.

Dá uma pesquisada no Google, pois deve achar mais lojas por ai. Eu já comprei em Washington DC, mas a nota ficou lá no Brasil.

Postado
  • Membros
...Fui na REI, vc conhece alguma outra especializada?...

Paula, veja aqui se acha alguma loja.

Postado
  • Membros

Paula,

a linha prophet da TNF estava em promoção na backcontry, acho a prophet 65 uma ótima mochila, caberá em suas necessidades, (apesar de ser mais técnica), comprei uma 35 ha pouco tempo e estou boquiaberto com a qualidade, mas como o Leo disse só uso pra viagens de até 2 dias, ou em aproximações pra escalar, pra sua viagem tem que ser realmente uma 65 ou >.

dá uma olhada:

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/equipment-technical-packs/prophet-65.html

abraços

Postado
  • Membros

raphavet,

um amigo meu comprou uma TNF Fulcrum 35, também gostei muito da mochila, mas só trazendo de fora, aqui os preços são proibitivos.

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas galera... esse negócio de mochileira de primeira viagem dá mto trabalho!!!!!! ::hein:

Vou provar as Lowe Alpine (q por sinal estao em promoçao no site da REI) e a TNF (embora, mesmo na promoçao, o preço ainda esta salgadinho!) ::cool:::'>

Leo, a telinha que eu me referi é o aircomfort, que é diferente do aircontact. Mas, pelo jeito, a maior com airconfort'é a de 40 L :(

Mesmo lavando roupa a cada 4 dias nao da uma de 40 L? Mesmo sendo a mulher mais economica do mundo? ::mmm:

Postado
  • Membros
Mesmo lavando roupa a cada 4 dias nao da uma de 40 L? Mesmo sendo a mulher mais economica do mundo? ::mmm:

Da, da, mas vc vai ter que levar apenas roupa, apenas uma ou duas sandália na mala, nada de tênis extra, nada de saco de dormir, nada de equipamento de camping, poucos casacos, poucas calças do tipo jeans...e vai ter que ser bem "roots" com as roupas. E provavelmente no final da viagem vai estar carregando sacolas. ::hahaha::

Me corrijam se eu estiver errado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.