Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

bom, equinox e mont blanc não mudaram muito... curtlo sim, embora tenha gente que tenha reclamado outros aplaudido, essas mudanças da curtlo. trilhas e rumos têm modelos que mudam e modelos que são seus clássicos, como a montanha 75, que quando muito eles mudam um detalhezinho aqui ou outro ali...

qto a mochilas.

tenho minha . blanc, minha equinox, um cargueirinha de 52 lts da conquista, uma mountaineer 45 antiga da curtlo... mais duas de ataque... e tô sempre de olho em mais 4 modelos... mentira, 5 modelos... hehehehe

Postado
  • Membros

Ufffaaa!!!Ainda bem que eu não sou maluco.Beleza Ogum777....

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

A Mochila Deuter Act Lite 50+10 é uma boa opção para mochilar e acampar?

Abraço,

Postado
  • Autor
  • Membros

ganhou de natal ou vai comprar?

mochila pra final de semana, pelo tamanho. prefiro maior. mas...

em todo caso, um relato/opinião de longo tempo de uso:

http://www.backpackgeartest.org/reviews/Packs/Internal%20and%20External%20Framed%20Backpacks/Deuter%20Act%20Lite%2050%2010/Rick%20Dreher/Long%20Term%20Report/

Postado
  • Membros

Ainda vou comprar ;D Então, qual mochila você me indicaria e de quantos litros? As mochilas da Deuter o preço é bem salgado =D

Obrigado

Postado
  • Membros

Brau, depende do que você vai levar e do tempo de suas "acampadas".Para final de semana eu acho pouco,uma vez que também estou querendo comprar essa mochila para usar nas trilhas de um pernoite com barraca.Para trilhas com mais pernoites eu uso uma 70+15,e com pernoites onde eu não tenha que levar minha barraca eu uso uma 42.Esse é meu caso,somente pra te dar uma luz!

Abraço

Postado
  • Membros

Oi pessoal

É a primeira vez que fou fazer um percurso que vai levar alguns dias (10 mais ou menos). A trilha vai ser na costa (praia e vegetação). Pelo tempo que vou passar andando vou ter que levar bastante coisa. Tenho 1,77m e tava pensando em uma mochila da trilhas e rumos de 60 ou 68 lts. O que vcs acham? Muito pequena? Achei que as de 70lts fossem muito grandes...

Se alguém puider ajudar... . Não posso gastar muito.. Máximo uns 250... Obrigado

Postado
  • Membros

eumsm,vai pegar a mochila usada?Por que uma mochila de 68l da trilhas e rumos ultrapassa os 250.A litragem ideal vai depender do que você vai levar e onde vai levar.Vai levar o isolante fora da mochila?Sua barraca,pra quantas pessoas?Saco de dormir,vai levar?Roupas,quantas peças?E assim vai...Se der compre uma mochila maior com fitas de compressão lateral,caso não leve muita coisa...

Abraço

Postado
  • Membros

Haole.

Vou comprar uma NOVA. Eu encontrei mochilas da Trilhas e Rumos pelos seguintes preços: 68l por 270,00 (dá pra comprar). Encontrei também a de 75l por 175,00 reais, 72l por 249,00 e 60l por 148,00.

Vou levar barraca (cooleman 2/3), saco de dormir, umas 10pçs de roupa, algo tipo um kit de primeiros socorros, câmera, uma panela e outras coisas pequenas (lanternas, pilhas ...) e o q sobrar de espaço vai ser comida. A trilha vai levar uns 10 dias ou menos, mas vou passar por lugares onde poderemos almoçar.

Tenho 1,77m e peso 70kg. Para essa quantidade de tempo que pretendo caminhar(com a mochila nas costas) e pelo que expliquei acima, você (e quem mais puder falar também) me indicaria qual mochila???

Obrigado pela ajuda

Postado
  • Membros

A vantagem da 68l é uma mochila de ataque(eu acho)embutida,ela também é mais técnica do que as outras.Essa de 75l eu tenho,não faço trilhas com ela atualmente,porém já fiz.Essa de 75l cabe muita coisa, é uma mochila forte porém um pouco desconfortável(pode ser frescura).A de 72 não têm muita diferença com relação ao tamanho para a de 68l.Entre as 3,ficaria com a 68l.Já deu uma olhada na Crampon 77,pode ser uma boa pedida e se eu não me engano está na mesma faixa de preço da 68l

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.