Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em outubro passarei 30 dias entre Peru/Bolivia + Atacama, aquele roteiro padrao que todo mundo conhece.

Estou com uma duvida absurda sobre a mochila que devo comprar. Nao vou fazer a trilha inca, meu maior trekking será no Canion Del Coca.

As mochilas que estao na disputa sao as seguintes:

Mochila Cerro Torre 60+10 (R$ 399)

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3241-Mochila-Cerro-Torre-60-10-Litros--Conquista.html

Prós: Peso, Distribuição do Peso

Cons: Não vem com Rain ou Transport Cover; Nao tem mochila de ataque acoplada.

Mochila Attack 60L + Raincover 45 Equinox (R$ 343,80)

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=9566025177506&Det=True&IDProduto=1968061&q=Mochila+Attack+60L+%2B+Raincover+45+Equinox

Prós: Preço, Peso, Vem com Rain Cover

Cons: Distribuição do Peso (reclamações aqui no forum)

Mochila Deuter Quantum 55 + 10 Litross (R$ 668)

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3637-Mochila-Deuter-Quantum-55-10-Litros.html

Prós: Mochila de Ataque; Transport Cover.

Cons: Preço, Peso, chama a atenção. Já falei do preço?

Adorei a Cerro Torre, mas nao ter Rain Cover é fo**. Comprar um adicionaria 60 reais ao valor da mochila, fora uma mochila de ataque.

A Equinox, vem com rain cover e é a mais barata. Estou quase optando por ela. Apenas levaria uma de ataque a parte.

A Deuter é completa, além da mochila de ataque de 16lts, ainda vem com o transport cover. Mas o preço é salgado demais, dói só em pensar no gasto.

Aguardo as opinioes de quem tem ou conhece esses modelos.

Abraços!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Esse é um assunto que dá muito pano pra manga

Conforme eu falo em um outro site/fórum que participo, essa tal de relação custo/beneficio não é dessa forma que a maioria pensa; na verdade, no meu ponto de vista, custo/beneficio é bem relativo e se enquadra perfeitamente no que a negrabela disse, pois custo/beneficio depende mesmo é de parâmetros pessoais, portanto, o que é custo/beneficio para um, pode não ser para outro.

Fora isso, tem também a questão da experiência e da ignorância (leia-se: falta de conhecimento em um determinado assunto)

Lembro-me bem que a minha primeira mochila de viagem, e que a tenho até hoje, seria uma bolsa-mala da Reebok de uns 70L, bem parecido com essa http://www.leader.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=61511&Tsmp=262010204800

O que me fez dar risadas quando li esse comentário dos mochileiros ogros heheh pois carregava mais de 10 quilos nas costas com apenas aquela grande alça em diagonal

Mas ao longo dos tempos, conforme vamos absorvendo mais conhecimentos, percebemos que o que usamos não é bem o ideal para o que estamos querendo fazer, o que antes, para mim era a mochila perfeita, hj, creio que eu não usaria ela daquela forma e para aqueles fins.

Hoje em dia, digo que não tenho essas mochilas mais caras, mas não tenho por achar que não preciso de tanto e que não irei tirar 100% do que elas me oferecem

Tenho uma HSS 4091, é uma mochila de 66 Litros, feito para camping, feita de Oxford, com espuma nas costas e com quase tudo que as cargueiras oferecem, exceto pela armação que não tem, na época, se não me falhe a memória desembolsei 130,00 reais se não me engano.

20100914151946.jpg

Sei que está longe dessas da Trilhas e Rumos, Conquista e demais tops, mas ela está cumprindo com o seu papel, e estou tirando 100% de proveito dela dentro daquilo que necessito e da forma de como viajo

E creio que é aqui que está o outro ponto-chave da discussão, a forma que é usada a mochila, para o que vc vai usar e de como usar.

edit.: e não podemos esquecer que, o que uns chamam de "firulas", outros chamam de tecnologia.

se as mochilas tem certas "firulas" como regulagens disso e daquilo, armações, revestimentos, e tudo mais, é pq houve um estudo a respeito disso, e constatou que isso causará impacto positivo na saude da pessoa no futuro se caso houver um bom uso do equipamento.

Postado
  • Membros

Galera achei essas tres mochilas no site Submarino, queria saber a opnião de vcs, as tres são T&R pelo que vi é a marca mais recomendavel. Vcs acham que a de R$179,00 Crampon 60L estaria boa para uma viagem de 15 a 20 dias pelo Chile, Perú e talvez Bolivia tudo de ônibus? Não sou de levar muita ropua mais como pesno ir em epoca de frio ...creio que vai ter muita roupa pesada e grande. O q acham? Tem mais 2 opções um pouco mais caras...mais o que vcs acham sobre essas outras duas tambem ???

Valeu galera

20100914231938.png

20100914232007.png

20100914232018.png

Postado
  • Membros

Cara, antes de mais nada, pense em duas coisas: O que PRECISA levar e o que QUER levar.

Digo isso pelo seguinte. Se você for uma pessoa bem minimalista, que consegue se virar 20 dias com duas mudas de roupa, até uma de 30 litros resolve. Mas, sei que 20 dias é impossível de fazer só com duas mudas.

Antes de escolher a mochila, faça uma lista do que precisará levar para a viagem. Depois disso, avalie o volume destes itens, e então, vá em uma loja e olhe cada uma dessas mochilas, contando com o peso que elas terão nas suas costas.

Já te aviso de antemão que, a montanha 75 é um pouco mais desconfortável que as outras, porém, ela dá a impressão de ser mais resistente.

Outro detalhe que pode te interessar, é que a Crampon 68, tem uma pequena mochila de ataque destacável na frente dela.

Mas, cara, em nivel de qualidade, as 3 são qualidade T&R. Acredito que seja um dos melhores custo/beneficio no Brasil.

Porém, tal como foi discutido logo acima, veja bem quais os seus critérios de custo beneficio.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Eu iria de Crampon 68 ... vai em uma loja e olha elas, vc vai ver a diferença ...

Abs

Postado
  • Membros

Crampon 68...

Abraço

Postado
  • Membros

é galera pelo jeito vai ser a crampton 68 mesmo...alem dela vir com a outra mochila so ae ja tenho 100 reais ela tem uma capa de chuva que vi tambem que sozinha não sai barata...319 reais é um pouco salgado vou tentar achar dela mais barato, em alguma promoção maluca da vida..mais se não achar vai ser essa mesma...outra coisa....minha viagem não é pra agora...somente no proximo ano, mais tenho de comprar logo a mochila pra pagar com o cartão..srsrsrsr vcs acham que é melhor comprar logo ou esperar mais pra frente pra ver se ela abaixa o preço? Pra quem conhece essas mochilas tendem a baixar o preço com o passar dos tempos ou pelo contrario continua a mesma coisa ou fica até mais cara??

Abraços.

Postado
  • Membros

Geralmente continuam o mesmo preço e sobem...o que pode acontecer é encontrar uma promoção de estoque encalhado, ficando assim com ótimo preço.

Deixar pra comprar mais pra frente têm o ponto positivo de comprar algo com um material mais atual, mas o preço pode acompanhar essa "atualização"...

Abraço

Postado
  • Membros

Amigos,

Sou novo por aqui, e novo também como campista.

Estou numa duvida cruel para comprar minha 1ºmochila ::hein:

1 opcao - Kailash Creator Plus 75 + 10 R$456,00

2 opcao - Mochila Kailas 60 +10 Lafuma R$498,00

3 opcao - Quantum 70+10 Deuter R$668,00

4 opcao - Mochila Crampon 80 T&S R$393,80

Qual voces me aconselham?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.