Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, uma ajuda aí....

Quero comprar uma mochila para viajar 26 dias, passando por albergues. Não quero nada caro, apenas uma mochila que resista a esse tempo. Talvez eu compre uma pelo caminho.

Eu pensei em uma Jackal 60+10 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157277934-mochila-cargueira-jackal-6010-estrutura-em-metal-nas-costas-_JM

Queria a opinião de vocês, se consigo percorrer os 26 dias com ela, alem de levar em consideração o custo beneficio.

Muito obrigado.

Abraços

 

Olha, tamanho depende muito da função da mochila, vide tópico manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html . Para MIM, sem equipos de camping e trekking, só para roupas, esse volume está muito bom.

Porém, em relação ao estrutural da mochila, ela me parece bem fraquinha. Pela foto nas constas do cara, parece que vai ser bem desconfortável para usar com peso. Lembre-se: Qualquer mochila experimentada sem peso nenhum vai vestir bem. Pessoalmente eu te aconselharia a marca Quechua vendida na Decathlon, melhor custo/beneficio ao meu ver, mas já foge um pouco da faixa de preço pretendida por vc, porém duraria MUITO mais do que essa. O modelo que falei: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-26079265/

 

Abraços

 

Valeu pela dica. Dá uma olhada nessa Trilhas e Rumos. Tá mais barata:

http://www.campsite.com.br/?produto/65/mochila-trilhas-e-rumos-cargueira-60-litros-trilhas-e-rumos

Vale ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já li muitos tópicos e posts, mas ainda tô em dúvida.

Qual litragem seria ideal para viagens de 10 dias ficando em albergues? 45L tá de bom tamanho??

Tava em dúvida entre a curtlo Mountaineer 40+5L (R$380) e a curtlo highlander 50+10L (R$483).

 

Mas aí surgiu outra dúvida, dessa vez em relação ao custo benefício, afinal é complicado gastar mais de R$300 numa mochila, considerando que tenho que economizar pra viagem... No casos de viagens ficando em albergue e c/ deslocamentos de busão, há tanta necessidade de uma dessas mochilas mais caras tipo curtlo ou uma T&R já daria jeito?

 

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lu

 

Tenho uma Quechua 40+5 (mto boa diga-se de passagem) e já rodei 8 dias com ela masss... não recomendo, fica meio apertado principalmente se vc quiser viajar durante época de frio e precisar levar um casaco ou algo assim.

 

Essa que o amigo recomendou eu cheguei a ver tb, parece ser mto boa tb, ótimo custo/benefício

 

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Já li muitos tópicos e posts, mas ainda tô em dúvida.

Qual litragem seria ideal para viagens de 10 dias ficando em albergues? 45L tá de bom tamanho??

Tava em dúvida entre a curtlo Mountaineer 40+5L (R$380) e a curtlo highlander 50+10L (R$483).

 

Mas aí surgiu outra dúvida, dessa vez em relação ao custo benefício, afinal é complicado gastar mais de R$300 numa mochila, considerando que tenho que economizar pra viagem... No casos de viagens ficando em albergue e c/ deslocamentos de busão, há tanta necessidade de uma dessas mochilas mais caras tipo curtlo ou uma T&R já daria jeito?

 

=P

 

Uma T&R já dá jeito, pra essa sua viagem e até pra viagens maiores ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros! Preciso de ajuda! Parece que qto mais leio mais dúvidas tenho!

Irei com meu marido, na segunda quinzena de novembro, para Atacama/Uyuni/MP com trilha inca e precisamos comprar as mochilas. Não iremos pela Bolívia com medo das estradas e bloqueios, já que nosso tempo é contado, assim optamos por trecho aéreo de Calama para Cuzco e qto a trilha, pensei em levar somente uma mochila de ataque, que acham?

Na verdade, isto tem aumentado minhas dúvidas, já aprendi que a Deuter é a melhor, e dentre as nacionais me parece que a Curtlo ou T&R (?). Não queria gastar uma fortuna em 2 mochilas, pois viajamos bastante mas somos adeptos das rodinhas! Talvez comprar uma melhor e outra inferior.

Assim, das T&R, nenhuma tem uma boa mochila de ataque que possa usar na trilha (deixando a mochila no hotel), da Curtlo resta só a Adventure 60+15, e dentre as Deuter pensei na Quantum 55+10.

Ou, em último caso, vamos com nossas rodinhas e compro apenas uma mochila não cargueira pra trilha?

Help!!!

Obrigada, Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com a Fabiana, quanto mais leio mais tenho dúvidas.

Mas depois de quase 2 dias lendo estou entre duas:

A Conquista Alpina PRO 77 X Auto estilo ITUPAVA 70L - Foram as que considerei melhores nessa faixa de preço (250-350) com essa litragem (+70L).

Queria opnião de vcs: qual escolher?

Cosiderei tb meu tamanho de 1,80 e 70 kg como fator indiferente, acho q não terei problemas de adapção a mochila considerando que não a experimentei.

Minha intenção é fazer um mochilão pela europa em janeiro (inverno), além, é claro, de vários trekkings, escaladas e acampamentos aq no Brazil à posteriori (por isso gostaria q ela fosse minimamente resistente). Quanto ao design a conquista é mais estilosa e c aproximou mais do meu gosto, mas a auto estilo me parece mais resitente, enfim...

Acho que qualquer uma delas é melhor q minha FIT indruder 80L, considerando que fiz salkantay, torres del paine e algumas escaladas com ela com peso superior a 20kg, é um milagre que eu ainda tenha coluna vertebral huahuahauhau

Por favor, opinem.

grande abraços mochileiros e parabéns pelo site, tem muita informação útil,

Lourielthon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lourielthon

 

Quem já viu as mochilas da alto estilo fala bem, mas pelas fotos eu iria de conquista. Ja vi esse alpina pro na mão e achei ela bem feita.

 

Ja deu uma olhada nessa da decatlhon

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

 

é uma bela mochila. só que toda fechada por ziper, não tem aquele cordin na abertura superior.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...