Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

É Santos, pensando nesse aspecto concordo com você.

 

Acho que postei mais minha opinião é pra tirar um pouco da cabeça do povo que só com uma Deuter que você vai ser feliz. Comentei isso agora com o DaniloDassi que muitas vezes pra não dizer na maioria das vezes, as pessoas compram material out door pelo glamour da marca e não pela adequação de funções que cada um precisa. Essa coisa de safra afeta mesmo nos dias de hoje. Já tive Salomon que durou 3 meses, e tenho Nautika que durou 10 anos.

 

vi também que no site da nautika que eles viraram representantes de marcas como la fuma e por aí vai e que por uma questão de mercado como você disse, a qualidade piorou bastante.

 

O que mais vi é gente gastar 600/700 reais em uma barraca, pra botar no carro, chegar no camping, montar e pagar de aventureiro. É uma escolha, mas acredito que todo consumo deve ser baseado no consumerismo e não consumimo.

 

Abraços!

 

 

Rafael

 

As marcas variam de qualidade ao longo de sua vida. Isso acontece por vários motivos, corte de custos, mudança de estratégia comercial etc. Mas algumas marcas tem safras boas e safras ruins. Acho que depende do fornecedor chines...

 

Outra coisa que afeta a qualidade das marcas, inclusive importadas, é que as vezes elas são adquiridas por uma grande companhia que muda a qualidade do que vinha sendo feito. Isso aconteceu por exemplo com a snake a salomon.

 

Hoje, acredito que a nautika não tenha a mesma qualidade da mochila que você comprou a 10 anos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então eu acabei comprando a deuter pq tava cm um preço muito bom, e também pq aprendi que o barato sai caro. fui inventar de comprar uma barraca northpole e na 1 vez que montei ela, só n acordei com a barraca desmontada em cima de mim pq eu sai uns 5 minutos antes das varetas quebrarem(sem vento), então prefiro não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, acho que tem de tudo, e viva a diversidade.

 

Eu comecei fazendo trilha com kichute, mochila da trilhas e rumos (as primeiras) e barraca alba (que usava um a lona resinada como cobertura, parecia toldo de circo). Hoje estou trocando as coisas que estão acabando com o uso por equipamentos do nivel TNF e Deuter. Um pouco de conforto e confiabilidade é muito bom. Fora que com a idade temos que compensar com um pouco de tecnologia...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou na pesquisa por 2 mochilas, uma na faixa de 60+10 ou 15 litros, para viagens mais longas, e outra menor entorno de 45l para viagens menores, nas duas posso vim a ter q levar peso, como barraca, isolante, etc, pelo oq pesquisei a Deuter eh a melhor que se encontra pelo pais, porem eh cara, sera q tem outra marca com a mesma qualidade, procuro qualidade, o preco eh conseguencia, estou disposto a pagar. estou entre opcoes da Deuter e Curtlo.

 

Por favor, estou aberto a dicas e sugestoes!!

 

estou almejando uma:(opcoes)

Mochila Aircontact PRO 60+15, talvez a 70+15, pois a diferenca de preco eh minima.

Mochila Mountaineer 60+15 c/ Rain Cover - Curtlo, ou tbm a 75+15.

 

sobre a menor:(opcoes)

Mochila Futura 50+10 Vario - Deuter

Mochila Highlander 50+10 c/ Rain Cover - Curtlo

 

Gostaria da opniao de voces, para decidir em qual comprar

Aceito sugestoes.

 

msn: sepge@hotmail.com

 

Vlw Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal ,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão ( será que posso chamar assim?) para a França em maio de 2011 e ficar 30 dias . Totalmente inexperiente , mas as dicas do pessoal daqui ajudaram muito .

 

O que eu preciso neste tópico é da ajuda de vocês para saber se eu sou maluco ou não . Vocês já vão entender o porque disso.

 

Li quase tudo sobre mochilas que já postaram e tinha me decidido por uma Deuter Transit 65 litros com mochila de ataque . Achei um preço bem em conta por R$ 520 na canyon adventures à vista . Claro que antes de comprar fui experimentar a dita cuja em uma loja para ver como era . Resultado : é tudo o que dizem e mais um pouco . Para mim faltou apenas ela andar sozinha .Foi paixão a primeira vista : linda , cheirosa ,gostosa ...e grande . Putz pode parecer coisa básica , mas a mochila é maior do que parece . Experimentei e de 50 litros e , apesar de menor , ainda grande .

Foi aí que parei e respirei . Vi que estava fazendo tudo errado : estava escolhedo a mochila antes de ver o que iria levar na viagem ! Parece ridículo , mas não se esqueçam que sou principiante .

Voltei para casa e pensei no que levar , em qual era o meu perfil . Lendo as outras dicas dos mochileiros , vi que cada um tem uma definição própria do que é ser mochileiro . Para mim significa liberdade , praticidade , mobilidade e economia .

Liberdade de não se prender aos pacotes turísticos e ver apenas o que todo o turista-mala vê . Praticidade para não enfrentar filas e contratempos que um turista convencional pode sofrer . Mobilidade para poder ir aonde uma mala me impediria . E economia porque me hospedar no Ritz ou Aldorf Astoria não é a minha praia .

Dito isso vi que a Deuter não é para mim. E nenhuma outra mochila cargueira ou de viagem : são todos maiores do que a minha necessidade . Eu viajo apenas nas minhas férias ( feriadão não conta ) , e comprar uma mochila dessas para usar 1 vez por ano não me pareceu valer a pena .

Por maior que seja a mochila , ela não é sem fundo , e mais cedo ou mais tarde eu teria que parar em uma lavanderia . Então pensei :porque não aumentar a frequencia disso?

Resolvi levar o básico na mochila : 1 tênis , 1 calça , 3 camisetas , uma camisa social , 2 bermudas , 1 casaco (mais para usar na chuva do que para o frio ), 1 chinelo e , para dormir , um short e uma camiseta separada . Além , é claro , da roupa do corpo ( 1 tênis , 1 calça e 1 camiseta ). Sem a necessaire ( mais abaixo vocês vão ver o porque) . Afinal de contas ,apesar da fama dos franceses serem meio avessos ao banho ,na França também vendem sabonete não? :lol:

O que vou dizer agora pode parecer sacrilégio para os mais experientes , mas eu comprei uma mochila Wilson K Tour . Para quem não conhece , é uma mochila para tenistas ! E antes que vocês comecem a rir e a me chamar de maluco , eu digo que a mochila me surpeendeu . Coube tudinho e ainda sobrou espaço ( não ficou nada socado não viu?). E o que é melhor , não preciso despachar no porão , dá para levar na cabine ! É uma fila a menos no embarque e elimina o risco de perder a bagagem .

 

Agora preciso do conselho dos mais experientes . Estou me metendo em uma furada usando essa mochila e levando só isso de roupa ?

Aceito críticas e sugestões.

Abraço

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...