Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal ,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão ( será que posso chamar assim?) para a França em maio de 2011 e ficar 30 dias . Totalmente inexperiente , mas as dicas do pessoal daqui ajudaram muito .

 

O que eu preciso neste tópico é da ajuda de vocês para saber se eu sou maluco ou não . Vocês já vão entender o porque disso.

 

Li quase tudo sobre mochilas que já postaram e tinha me decidido por uma Deuter Transit 65 litros com mochila de ataque . Achei um preço bem em conta por R$ 520 na canyon adventures à vista . Claro que antes de comprar fui experimentar a dita cuja em uma loja para ver como era . Resultado : é tudo o que dizem e mais um pouco . Para mim faltou apenas ela andar sozinha .Foi paixão a primeira vista : linda , cheirosa ,gostosa ...e grande . Putz pode parecer coisa básica , mas a mochila é maior do que parece . Experimentei e de 50 litros e , apesar de menor , ainda grande .

Foi aí que parei e respirei . Vi que estava fazendo tudo errado : estava escolhedo a mochila antes de ver o que iria levar na viagem ! Parece ridículo , mas não se esqueçam que sou principiante .

Voltei para casa e pensei no que levar , em qual era o meu perfil . Lendo as outras dicas dos mochileiros , vi que cada um tem uma definição própria do que é ser mochileiro . Para mim significa liberdade , praticidade , mobilidade e economia .

Liberdade de não se prender aos pacotes turísticos e ver apenas o que todo o turista-mala vê . Praticidade para não enfrentar filas e contratempos que um turista convencional pode sofrer . Mobilidade para poder ir aonde uma mala me impediria . E economia porque me hospedar no Ritz ou Aldorf Astoria não é a minha praia .

Dito isso vi que a Deuter não é para mim. E nenhuma outra mochila cargueira ou de viagem : são todos maiores do que a minha necessidade . Eu viajo apenas nas minhas férias ( feriadão não conta ) , e comprar uma mochila dessas para usar 1 vez por ano não me pareceu valer a pena .

Por maior que seja a mochila , ela não é sem fundo , e mais cedo ou mais tarde eu teria que parar em uma lavanderia . Então pensei :porque não aumentar a frequencia disso?

Resolvi levar o básico na mochila : 1 tênis , 1 calça , 3 camisetas , uma camisa social , 2 bermudas , 1 casaco (mais para usar na chuva do que para o frio ), 1 chinelo e , para dormir , um short e uma camiseta separada . Além , é claro , da roupa do corpo ( 1 tênis , 1 calça e 1 camiseta ). Sem a necessaire ( mais abaixo vocês vão ver o porque) . Afinal de contas ,apesar da fama dos franceses serem meio avessos ao banho ,na França também vendem sabonete não? :lol:

O que vou dizer agora pode parecer sacrilégio para os mais experientes , mas eu comprei uma mochila Wilson K Tour . Para quem não conhece , é uma mochila para tenistas ! E antes que vocês comecem a rir e a me chamar de maluco , eu digo que a mochila me surpeendeu . Coube tudinho e ainda sobrou espaço ( não ficou nada socado não viu?). E o que é melhor , não preciso despachar no porão , dá para levar na cabine ! É uma fila a menos no embarque e elimina o risco de perder a bagagem .

 

Agora preciso do conselho dos mais experientes . Estou me metendo em uma furada usando essa mochila e levando só isso de roupa ?

Aceito críticas e sugestões.

Abraço

Bruno

 

 

Cara, esse é o espírito!

 

Eu comprei uma curtlo extreme 35 lá pra 2004 que usava pra tudo e uma curtlo mountaineer 75+15 pra viajar... pensei: é melhor sobrar do que faltar! Depois vi que fiz besteira!

 

A minha de 35 era tão boa que, quando ficou velhinha, comprei outra curtlo extreme 35 do modelo novo. Uso ela no dia-a-dia, pequenas viagens e estou planejando uma trip euro-ásia em 2011 com ela! A antiga tá inteirona, mas como tá velhinha, vou usá-la pra andar de bike q não tem problema em sujá-la muito.

 

Fiz um teste de tudo o q eu quero levar e coube perfeitamente... inclusive levando um netbook. Apenas o saco de dormir, q se eu levar, terá q ser um mais simples de 15graus.

 

Incluindo: 2 calças/bermudas, 1 calça jeans, 1 blusa fleece, 1 jaqueta fleece softshell, 1 jaqueta corta-vento windstopper, 5 camisas, 1 camisa social, 5 cuecas, 5 meias, luva fleece e underwear, gorro, cachecol, blusa e calça underwear, óculos e duas toalhas (pequena e média) super absorvente e chinelo!

 

andei pesquisando sobre light backpacking, mas no brasil é difícil de achar... lá fora é mais comum

 

ps: antes de comprar a da curtlo, pensei nessas de tenistas! mas como eu adorava a minha antiga, acabei comprando o mesmo modelo msm

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, preciso de um ajuda.

 

Preciso de uma mochila de ataque que caiba:

 

- uma câmera profissional com lente 18-105mm

- um casaco

- um óculos de sol

- um bloco de notas

- um livro

- um mapa

- um rolo de papel higiênico

- material de higiêne

- remédios

- uma garrafinha de água

- dois pacotes de bolacha

- tô esquecendo de algo?

 

A pergunta é: quantos litros ela tem que ter pra caber essas coisas aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos, preciso de um ajuda.

 

Preciso de uma mochila de ataque que caiba:

 

- uma câmera profissional com lente 18-105mm

- um casaco

- um óculos de sol

- um bloco de notas

- um livro

- um mapa

- um rolo de papel higiênico

- material de higiêne

- remédios

- uma garrafinha de água

- dois pacotes de bolacha

- tô esquecendo de algo?

 

A pergunta é: quantos litros ela tem que ter pra caber essas coisas aí?

 

 

Raul, dificil saber assim. Depende do tamanho dos seus pertences. O que posso dizer é: Junte tudo em cima da cama, meça os ítens mais compridos e vá em alguma loja procurar algo que vc considere que caiba tudo.

Dependendo do tamanho dos seus objetos e acessórios, vc consegue colocar até em uma mochila escolar.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renan, o problema é que quero comprar uma mochila boa e resistente, e aqui onde moro não tem lojas de equipamentos, tenho que comprar pela internet.

 

Olha só, o bloco de notas e o livro são pequenos e o material de higiêne que me refiro é escova e creme dentral, sabonete, pente e desodorante. Os rémédios são algumas aspirinas. Grande mesmo é a câmera eo casaco. E os pacotes de bolacha são opcionais. rs

 

Será que uma de 20 litros cabe tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irei fazer meu primeiro mochilão.Portanto,sou principiante.

Vou para 8 países da Europa em um período de 30 dias,vou viajar entre os países de avião,portanto preciso de dicas também sobre segurança para despachar a mocilha.Estou pesquisando em compar uma deuter de 60L.Gostaria de sugestões para saber se essa é a marca ideal e o tamanho ideal para fazer uma viagem assim.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Higor

 

Deuter é uma puta marca de mochila, uma das melhore que existem. Apesar do preço mais elevado em relação a outras marcas, acredito que compensa.

E acho que 60 litros é o suficiente para esta sua viagem (presumo que vc não irá levar utensílios de cozinha e nem barraca).

 

Eu tenho uma Deuter Futura Vario 50+10, e estou muito satisfeito com ela. Daqui duas semanas vou cair na estrada de novo com ela, para uma viagem de 30 dias. Levarei também uma mochila menor, de ataque.

 

Qualquer dúvida, estamos aí.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estarei fazendo meu 1° mochilão ano que vem e queria uma dica pra poder adiquirir uma mochila que me atenda, pois passarei

35 dias na estrada , dormindo em albergue e explorando os lugares.Ja tenho uma mochila de attack Equinox Climber 33L e pra uma cargueira

tenho as seguintes opções :

 

Elevation 75 - Equinox

Fitz Roy 75+15 - Conquista

Highlander 50+10 - Curtlo

 

Obs: Levarei somente o necessario e nao mais que o preciso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Renan, o problema é que quero comprar uma mochila boa e resistente, e aqui onde moro não tem lojas de equipamentos, tenho que comprar pela internet.

 

Olha só, o bloco de notas e o livro são pequenos e o material de higiêne que me refiro é escova e creme dentral, sabonete, pente e desodorante. Os rémédios são algumas aspirinas. Grande mesmo é a câmera eo casaco. E os pacotes de bolacha são opcionais. rs

 

Será que uma de 20 litros cabe tudo?

 

 

Raul, eu tenho uma mochilinha de ataque da Quechua, de 22L. Ela é muito boa, feita com Rip Stop e tudo mais. Cabe bastante coisa nela.

Porém, no seu caso, acho que uma entre 25 a 30 L serviria melhor. Assim, seria mais garantido para caber e levar tudo, sem que ela fique estourando, entende??

Sem contar que pode caber algum ítem adicional que queira levar e tenha esquecido.

 

Já que na sua city não tem lojas para olhar, dá uma fuçada nos modelos que tem na arco e flecha: http://www.arcoeflecha.com.br/subdepartamento-9-Ate-35-Litros.html

 

Dá uma boa olhada nas mochilas principalmente da conquista e da trilhas e rumos, pois são mais baratas e com boa qualidade. Acredito que alguma delas poderá te atender muito bem.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa

 

gostaria de uma opniao de vcs,

 

gostaria de comrpar uma mochila para colocar roupas minhas e da minha namo, pois gostamos de viajar de moto, e pretendo fazer uma viagem mais longa, por issu uma mochila maior.

 

aki na minha cidade nao tem lojas assim, entao gostaria de saber, 60 lt é o suficiente? alguem indicaria algum modelo para este fim?

como nao pretendo acampar nem fazer trilhas, creio nao precisa ser uma super mochila...estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...