Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos e ao João e Pexe.

 

Ontem fui à loja Mar e Sol e comprei minha mochila. Como eu havia comentado, não pretendia comprar uma mala para trilhas e sim para uso urbano. Este site foi importantíssimo pra me ajudar a limitar as opções de mochila baseado no uso que eu daria. (Quando comecei a pesquisar, eu não fazia idéia do que eu precisaria). Por isso quero compartilhar esta escolha com todos que coloboram para este site ser a excelente fonte de informação que é!

 

Eu já havia visto as 2 mochilas malas que achava interessante para minhas necessidades: Curtlo Adventure e Deuter Transit 65 e inclusive já havia "colocado" nas costas mas foi só. Não havia feito ajustes e nem nada. Na época, ambas me pareceram confortáveis.

Ontem fui decidida a realmente experimentar para comprar e experimentei 3 mochilas: as 2 já sitadas e acabei testando também uma Deuter Quantum 55 + 10. Eles não tinham a da Ferrino lá.

Perguntei sobre a qualidade da Curtlo comparada à da Deuter e o vendedor me disse que ela era muito boa também. E olhando a mochila, realmente percebemos que ela aparenta ser bem resistente.

Uma vez que no quesito qualidade, tanto a transit quanto a adventure eram resistentes, fui fazer o teste do conforto. E foi aí que acabei optando pela Transit 65.

 

Esta foi a primeira que testei. O vendedor fez todos os ajustes nela para que ficasse certinha no meu corpo.

Realmente é muito diferente somente colocar a mochila nas costas e realmente ajustá-la ao seu corpo. Ela fica bem "colada" ao nosso corpo como se fosse uma extensão dele.

Achei esta mochila bem confortável e bem ajustada ao meu corpo.

 

Após esta, testei a Curtlo Adventure 75. Foram feitos também todos os ajustes para acertá-la ao meu corpo e apesar de ela ter ficado justinha no meu corpo, senti a alça desconfortável. Me parece que a alça desta mochila é mais estreita que a da Deuter transit. Isso fez a diferença pra mim pois é como se a alça estivesse empurrando o osso na junção do meu braço com o ombro. Já a da Deuter, por ser mais larga, se sobrepunha a esta junção dos ossos e não me incomodava.

 

Por fim, acabei testando a Quantum 55 pois o vendedor me mostrou que ela tem 3 aberturas de acesso à mochila e um dos motivos que me fez escolher os modelos de viagem é que eu queria ter acesso fácil ao interior e não ter que tirar metade da mochila para pegar alguma peça no meio dela.

Este modelo é diferente das mochilas de viagem... É mais estreita e mais alta sem contar que não tem o compartimento para guardar as alças como a de viagem tem. Porém, esta mochila já vem com a transport cover o que é muito bom pois isso serve para despachar a mala no aeroporto e como proteção à chuva.

Após ajustá-la ao meu corpo, apesar de ela não incomodar no ombro, achei ela estranha por causa da altura que chegava à minha cabeça... Como estou sempre com presilha na cabeça, o fato de a mochila ficar grudada na minha cabeça me incomodou. Por esta razão, a minha escolha foi a Deuter Transil 65.

 

Descobri ontem que é FUNDAMENTAL experimetarmos a mochila. Pesquisando e lendo o forum, conseguimos limitar os modelos que iremos testar porém, é imprescindível testá-la antes da compra para assegurarmos que aquele modelo é o melhor para o nosso biotipo. Tenho certeza que várias pessoas que compraram a Curtlo Adventure 75, não sentem este desconforto que eu mencionei assim como inúmeras pessoas estão satisfeitas com a Quantum 55 (que segundo o vendedor, era a mochila mais completa que ele tem na loja).

Fica então a dica desta mochileira de primeira viagem...

 

Agora a minha dúvida é: compro somente uma rain cover ou compro a transport cover para oferecer uma proteção extra à mochila... A diferença de valor entre uma e outra é de R$70,00. Como a Transport tem capacidade para até 90l, li que é bom para colocarmos nossas comprinhas extras pois ganhamos capacidade de armazenamento...

O que vocês me dizem?

 

 

Alterado em 12/12

 

Gente... já mudei de idéia quanto à capa.

Achei uma capa de chuva Universal da Nautika com preço super acessível. E vi aqui no forum que fala sobre dicas de segurança para as mochilas, uma Bolsa de transporte da "Poc" e outra da Equinox.

Sei que assim, levaria 1 item a mais do que comprando uma Transport cover mas, lendo o tópico e pensando no uso, comecei a achar interessante colocar uma capa na mochila que não chame a atenção... Sei lá... de repente, usando uma capa Deuter, isso pode chamar mais a atenção para o que levo...

Mas não só por isso pensei na Bolsa de transporte... Usando uma transport cover, quando eu chegasse nos lugares, teria que retirá-la para ter acesso à abertura da mochila, já com a bolsa, eu faria o contrário... só a colocaria quando transportasse no aeroporto e rodoviária e a colocaria quando chegasse nos hostels assim eu protegeria a mala da sujeira e abrasão além de deixá-la mais escondida... Ainda há a vantagem de espaço extra na volta para poder colocar mais algumas coisinhas...

 

Enfim... estou pesquisando... quem tiver dica será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileirada!

 

Peço licença pra já no meu primeiro post vir pedir ajuda(acredito que n seja um privilégio só meu hehehe)

 

Seguinte, to nos EUA e nada mais apropriado do que comprar uma mochila decente por aqui e resolvi me dar uma como presente de papai noel. A única opção que tenho para comprar é online. Onde estou, Palm Springs,CA não existem opções de lojas especializadas nesse tipo de equipamento e as lojas de esportes que vendem costumam ter poucas opções e com preços bem salgados.

 

Diante desse impasse, vamos ao que interessa. Encontrei algumas opções que julguei no mínimo razoáveis mas duas delas nunca foram sequer comentadas aqui no fórum (ou pelo menos a busca não retornou nenhum resultado para o nome das mesmas). Seguem as opções:

 

Kelty Red Cloud - US$135.95

 

http://cgi.ebay.com/NEW-KELTY-RED-CLOUD-5600-TRAIL-BACKPACK-NITE-SKY-FRAME-/350385690763?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51949d588b#ht_4635wt_1139

 

-Me senti mais seguro com essa devido à força da marca. Não me ficou claro, porém, a possibilidade de se ajustar a altura das alças...

 

Agora, as "desconhecidas":

 

Guerrila Packs

 

Asalto - US$99.00

 

http://www.guerrillapacks.com/8/products/details_Asalto.html

 

-Mochila de 70L, 4.9 libras de peso(aprox. 2,5Kg),

-"Material: Diamond patterned Non-Rip industrial light weight polyester". Ler esse polyester me deu uma certa segurança a respeito do material, depois de ter lido o guia do fórum para a compra de cargueiras...

 

Furia - US$69.95

 

http://www.guerrillapacks.com/9/products/details_Furia.html

 

-Também 70L, mesmo peso apesar de ser um pouco menor e com menos compartimentos. Material também idêntico ao da primeira.

 

Agora a última marca, que já foi até citada aqui mas sem muita repercussão.

 

High Sierra - http://www.highsierrasport.com

 

Quanto a essa, fiquei com os 2 pés atrás pelo material( Durable GRIDWEAVE AND MINI-WEAVE DURALITE ripstop ballistic nylon construction with a bottom constructed of duraweave) mas pelo menos o vendedor assegura terem garantia pra vida toda. É pagar pra ver...

 

Long Trail 90 - US$109.99

 

Peso - 6.1lb(Aprox 3Kg)

 

http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-LONG-TRAIL-90-FRAME-BACKPACK-280-VAL-/190478383711?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c59657a5f#ht_9997wt_1148

 

Appalachian - US$ 121.98

 

http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-APPALACHIAN-75-FRAME-BACKPACK-250-VAL-/200554675523?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb1fd7d43#ht_17234wt_1148

 

-Peso 5.8lb (aprox. 3 Kg)

 

Achei estranho que o mesmo vendedor está oferecendo as duas, no entanto a de 75 é quase 20 dólares mais cara, apesar de o "brinde" ser melhor tb.

 

Enfim, essas são as opções que eu pude encontrar aqui que eu posso julgar "ideiais" para o que eu preciso. Não sou de encarar trilhas ou mochilões frequentemente(apesar de querer e muito praticar os 2) mas quero ter uma boa mochila pra quando eu for ao Brasil ou pra quando eu tiver dinheiro e principalmente tempo pra fazer viagens longas e poder assim testar ao máximo minha futura aquisição.

 

Agradeço pela atenção dispensada e deixo aqui meu parabéns a todos os usuários do mochileiros por manterem um espaço tão bem organizado e com trocas de impressindíveis informações sobre o mundo da aventura :D

 

Felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, sou novata no assunto, por isso vou precisar de muitas dicas e paciencia, hahaha. Vou fazer uma viagem fevereiro/2011 pela america do sul e nao tenho a MENOR ideia de que mochila comprar. Nao conheco nenhuma marca, mas queria aproveitar a ida do meu pai aos EUA pra ele comprar uma mochila boa e que de pra usar bastante(que é meu objetivo).

Se alguem puder me dar uma resumo ai do que é melhor eu iria ficar muito agradecida! brigada, bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, sou novata no assunto, por isso vou precisar de muitas dicas e paciencia, hahaha. Vou fazer uma viagem fevereiro/2011 pela america do sul e nao tenho a MENOR ideia de que mochila comprar. Nao conheco nenhuma marca, mas queria aproveitar a ida do meu pai aos EUA pra ele comprar uma mochila boa e que de pra usar bastante(que é meu objetivo).

Se alguem puder me dar uma resumo ai do que é melhor eu iria ficar muito agradecida! brigada, bjs

 

Se você for comprar nos estados unidos tem inumeras boas opções, te recomendo : The North Face, Deuter, Kelty, Osprey, L'Arcteryx

Qualquer uma dessas vai ser uma excelente compra!

 

quanto a litragem, depende de você rs.

 

 

Olá mochileirada!

 

Peço licença pra já no meu primeiro post vir pedir ajuda(acredito que n seja um privilégio só meu hehehe)

 

Seguinte, to nos EUA e nada mais apropriado do que comprar uma mochila decente por aqui e resolvi me dar uma como presente de papai noel. A única opção que tenho para comprar é online. Onde estou, Palm Springs,CA não existem opções de lojas especializadas nesse tipo de equipamento e as lojas de esportes que vendem costumam ter poucas opções e com preços bem salgados.

 

Diante desse impasse, vamos ao que interessa. Encontrei algumas opções que julguei no mínimo razoáveis mas duas delas nunca foram sequer comentadas aqui no fórum (ou pelo menos a busca não retornou nenhum resultado para o nome das mesmas). Seguem as opções:

 

Kelty Red Cloud - US$135.95

 

http://cgi.ebay.com/NEW-KELTY-RED-CLOUD-5600-TRAIL-BACKPACK-NITE-SKY-FRAME-/350385690763?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51949d588b#ht_4635wt_1139

 

-Me senti mais seguro com essa devido à força da marca. Não me ficou claro, porém, a possibilidade de se ajustar a altura das alças...

 

Agora, as "desconhecidas":

 

Guerrila Packs

 

Asalto - US$99.00

 

http://www.guerrillapacks.com/8/products/details_Asalto.html

 

-Mochila de 70L, 4.9 libras de peso(aprox. 2,5Kg),

-"Material: Diamond patterned Non-Rip industrial light weight polyester". Ler esse polyester me deu uma certa segurança a respeito do material, depois de ter lido o guia do fórum para a compra de cargueiras...

 

Furia - US$69.95

 

http://www.guerrillapacks.com/9/products/details_Furia.html

 

-Também 70L, mesmo peso apesar de ser um pouco menor e com menos compartimentos. Material também idêntico ao da primeira.

 

Agora a última marca, que já foi até citada aqui mas sem muita repercussão.

 

High Sierra - http://www.highsierrasport.com

 

Quanto a essa, fiquei com os 2 pés atrás pelo material( Durable GRIDWEAVE AND MINI-WEAVE DURALITE ripstop ballistic nylon construction with a bottom constructed of duraweave) mas pelo menos o vendedor assegura terem garantia pra vida toda. É pagar pra ver...

 

Long Trail 90 - US$109.99

 

Peso - 6.1lb(Aprox 3Kg)

 

http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-LONG-TRAIL-90-FRAME-BACKPACK-280-VAL-/190478383711?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c59657a5f#ht_9997wt_1148

 

Appalachian - US$ 121.98

 

http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-APPALACHIAN-75-FRAME-BACKPACK-250-VAL-/200554675523?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2eb1fd7d43#ht_17234wt_1148

 

-Peso 5.8lb (aprox. 3 Kg)

 

Achei estranho que o mesmo vendedor está oferecendo as duas, no entanto a de 75 é quase 20 dólares mais cara, apesar de o "brinde" ser melhor tb.

 

Enfim, essas são as opções que eu pude encontrar aqui que eu posso julgar "ideiais" para o que eu preciso. Não sou de encarar trilhas ou mochilões frequentemente(apesar de querer e muito praticar os 2) mas quero ter uma boa mochila pra quando eu for ao Brasil ou pra quando eu tiver dinheiro e principalmente tempo pra fazer viagens longas e poder assim testar ao máximo minha futura aquisição.

 

Agradeço pela atenção dispensada e deixo aqui meu parabéns a todos os usuários do mochileiros por manterem um espaço tão bem organizado e com trocas de impressindíveis informações sobre o mundo da aventura :D

 

Felicidades!

 

Eu não conheço as outras marcas, mas conheço a Kelty... ela deve ter regulagem de alças sim, mas melhor confirmar ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, comprei uma Deuter Transit 50 + 12 L, estava com medo porque não tinha como experimentar (comprei pela net), vou te dizer uma coisa ela é tudo e mais um pouco do que dizem, é maravilhosa...tem um ótimo material super confortável, varias repartições e é enorme, meu medo era 50L ser mto pequena, mas quando ela chegou fiquei assustada com o tamanho, cabe tdo e sobra lugar...fiquei apaixonada, e te indico as mochilas da Deuter são um pouco mais caras, mais valem mto a pena, vc não se arrepende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu pela ajuda galera,

acabei comprando uma Osprey Kestrel 48 que achei numa liquidação, módicos U$ 127 ::otemo::

assim q chegar eu posto uma review dela, já q sempre vem tanta gente perguntando sobre compras nos EUA ...

 

125_484_lg.jpg

 

pra quem compra nos EUA, dá uma olhada nessas lojas; são grandes e conhecidas, aí estão sempre renovando o estoque e tem muitas coisas boas em outlet

http://outlet.altrec.com/backpacks/

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/search_Backpacks-Sale____

http://www.rei.com/category/4500053

http://www.o2gearshop.com/

http://www.backcountryedge.com/catalog.aspx?CategoryID0=2&CategoryID1=32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de algumas dúvidas respondidas, algumas pesquisas feitas, mochilas testadas...

acabei optando por uma Quechua. (Symbium Forclaz 4, de 70 litros).

Uma bela mochila, com ótimas divisórias, com capa de chuva e tudo mais.

 

Vou fazer a viagem Peru/Bolívia/Chile/Argentina dia 26, voltando dia 27 de janeiro, então quando eu voltar eu coloco um post sobre a viagem em si, e tbm sobre a mochila, pra quem tiver dúvidas e tudo mais.

 

MUITO obrigado de novo para todo mundo aqui que ajudou! Realmente foi muito esclarecedor, e agora acho que sei um pouquinho mais sobre mochilas cargueiras!

 

Grande abraço a todos/ grande beijo a todas!

 

E boa viagem aos que forem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá a todos e ao João e Pexe.

.

.

.

Alterado em 12/12

 

Gente... já mudei de idéia quanto à capa.

Achei uma capa de chuva Universal da Nautika com preço super acessível. E vi aqui no forum que fala sobre dicas de segurança para as mochilas, uma Bolsa de transporte da "Poc" e outra da Equinox.

Sei que assim, levaria 1 item a mais do que comprando uma Transport cover mas, lendo o tópico e pensando no uso, comecei a achar interessante colocar uma capa na mochila que não chame a atenção... Sei lá... de repente, usando uma capa Deuter, isso pode chamar mais a atenção para o que levo...

Mas não só por isso pensei na Bolsa de transporte... Usando uma transport cover, quando eu chegasse nos lugares, teria que retirá-la para ter acesso à abertura da mochila, já com a bolsa, eu faria o contrário... só a colocaria quando transportasse no aeroporto e rodoviária e a colocaria quando chegasse nos hostels assim eu protegeria a mala da sujeira e abrasão além de deixá-la mais escondida... Ainda há a vantagem de espaço extra na volta para poder colocar mais algumas coisinhas...

 

Enfim... estou pesquisando... quem tiver dica será bem vinda.

 

Também estou em dúvida se compro uma bolsa de transporte, estou olhando uma POC ou Equinox.

 

Estou em dúvida entre as T&R crampon 72, crampon 48 l ou a T&R alpina 43 l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Fiz uma viagem de 1 mês pela Europa com uma Deuter Traveller 55 + 10, desenhada especificamente para o público feminino. Recomendo muito!!!!

Eis o link:

http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-55-10-sl

 

Ela não foi barata (paguei 700 reais divididos em parcelas bem humilhantes, mas valeu cada centavo.

 

Abraços!!!!

 

Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ATENÇÃO: para quem está procurando material puramente nacional.

vai um alerta -

A Trilhas e Rumos possuem alguns produtos importados assim como outras empresas

como a Nautika por exemplo (sem querer comparar ambas, pois possuem "credibilidade" distintas).

 

T&R Crampon 68 L (made in bangladesh)

T&R Crampon 72 L (made in china)

 

Até o momento só sei destes, pois fui até uma loja para testar e analisar todo o material.

 

Achei ruim por um lado, pois se prega muito produto totalmente nacional, é até Slogan de suas vinhetas.

Apesar disso é complicado uma empresa manter o custo competitívo, daí ter que importar recursos. Por outro lado

se alguém está acompanhando, estas mochilas tem aumentado bastante seu valor (R$) mesmo importando o produto, que é o caso do modelo 68L.

 

É só um modesto comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...