Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Investi algumas horas lendo as mensagens deste tópico e me foram muito úteis. Serviram para tirar algumas dúvidas como tamanho da mochila a comprar.

Esta será minha primeira viagem como mochileiro e pretendo passar 30 dias viajando pela Europa (urbana) e depois ficar 4 meses sediado na Holanda, mas viajando nos fins-de-semana.

Pelo que li, sei que não posso ter uma mochila com menos de 60L.

Mas ainda estou na dúvida de qual marca/modelo comprar.

Estou namorando este modelo http://www.maresolonline.com.br/product_info.php?cPath=54_55&products_id=293

O que acham da qualidade e preço? Relação custo x benefício.

Pesquisando no site, dei uma rankeada nas marcas. Sei que isso pode ser muito polemico, mas se houver alguma grande distorcao por favor me avisem.

1. Deuter

2. Kelty

3. Arc’ Teryx

4. Lowe Alpine

5. Equinox

6. Mont Blanc/Solo

7. Curtlo

8. Gregory

9. Dana Design

10. Trilhas e Rumos

11. Kailash

12. Nautika

13. Cordilheira

14. Conquista

Além de poder comprar a mochila aqui no Brasil, antes de viajar, há tambem a possibilidade de viajar com uma mala simples e deixar pra comprar a mochila na Europa. Vcs acham que pode valer a pena?

Há ainda a possibilidade remota de um amigo comprar uma mochila nos eua pra mim e me enviar pelo correio. Essa pode ser a opção mais interessante, mas nao sei se pode ter algum problema na alfandega. Alguem ja teve experiencia parecida?

Enfim, estou muito em dúvida de qual marca/modelo comprar. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente. Como disse, é minha primeira viagem, mas confesso que estou gostando do estilo mochileiro de ser e viver.

Um grande abraço,

Vinicius Ribeiro

Postado
  • Membros

Duas coisas no seu ranking é certo, Náutika por último e Gregory muito atrás...hehehe, o resto é polêmica.Se eu fosse você compraria uma mulambona aqui pra levar suas coisas e uma punk quando chegar lá fora, e vai dar pra comprar várias...heheheh

Abraço

Postado
  • Membros

Vinicius,

acho essa trilhas e rumos bacana, se comprar estará escolhendo uma mochila legal !

Eu tenho recomendado essa mochila do link abaixo para uns amigos que estão fazendo mochiladas (Europa, América do Sul) urbanas, teve uma amiga que ficou apaixonada depois de viajar, pois ela tem um esquema de zíperes que na hora de colocar e tirar a roupa ajuda a não amassar as coisas... pra esse tipo de viagem eu achei bacana, mas pra trekking acho que é melhor uma mais "conservadora" do tipo saco.

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

A qualidade é muito boa, tem 5 anos de garantia, e o preço está pau-a-pau.

Postado
  • Membros

Michel e Haole,

Obrigado pelas respostas.

Eu vou dar uma pesquisada em sites de empresas européias pra ver as possibilidades.

Sobre a sua sugestao Michel, esta nao tem a mochilinha destacavel (de ataque) e acho que pode ser importante. Deixa o mochilao no locker e faz o passeio diario com a menor. A da trilhas e rumos tem.

Outra mochila que eu estou de olho é esta: http://www.backcountryedge.com/kelty-red-cloud-6650-2007.aspx

Vou ver se algum amigo meu pode me enviar la dos EUA. O que acham?

Falando em mochilas gringas, conhecem a Mountainsmith? O que acham?

Abraço.

Postado
  • Membros

Com relação ao ranking, a gregory merece uma posição melhor.kelty?Pô isso é mochila pacas!!!Vai fundo!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Cara, como vc já deve ter lido aqui no fórum, eu não acho legal comprar uma mochila sem experimentar, mochila é como roupa, tem que ter um caimento legal no corpo... E tem que experimentar ela cheia, porque vazia qualquer uma é boa !

Quanto a Kelty, é uma excelente marca !

Sobre a mochila de ataque,vc tem razão, por isso eu sempre levo uma (de 35L) dentro da minha mochila, junto ao saco de dormir.

abs.

Postado
  • Membros

Cara, como vc já deve ter lido aqui no fórum, eu não acho legal comprar uma mochila sem experimentar, mochila é como roupa, tem que ter um caimento legal no corpo... E tem que experimentar ela cheia, porque vazia qualquer uma é boa !

Quanto a Kelty, é uma excelente marca !

Sobre a mochila de ataque,vc tem razão, por isso eu sempre levo uma (de 35L) dentro da minha mochila, junto ao saco de dormir.

abs.

Postado
  • Membros

Tinha até esquecido desse item(bem lembrado pelo michelschon) comprar mochila assim é quase um tiro no escuro...Falo quase por que conheço uma galera que diz "mochila boa serve pra todo mundo é só saber ajustar", não sei não...

Abraço

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

estou lendo as dicas de mochilas aqui no tópico e iniciando as pesquisas para a compra de uma.

Meu estilo de viagem é urbano, estou programando 3 semanas no Canadá e portanto queria uma mochila versátil. Ví outro dia pessoalmente uma Deuter Traveller 60 e achei bem interessante.. porém ela não tem o ajuste SL para mulheres... alguém conhece a mochila? Sabe se realmente faz diferença o SL, porque a Traveller 55+10 com o SL tem quase 200,00 de diferença da primeira.

Sugerem outro modelo / marca de qualidade similar com preços mais em conta? Alguém vendendo uma em ótimo estado?rsrsrs

obrigada!

Postado
  • Membros

Bem, conheço algumas pessoas(mulheres) que não reclamam de usar uma mochila da Deuter sem o sistema SL, e usando para trilhas...Minha sugestão é que você volte à loja e experimente os 2 modelos devidamente ajustado e com alguma carga e tire suas conclusôes.Não caia em papo de vendedor, alguns só pensam em comissão.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.