Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente, queria pedir sugestões na avaliação dessas mochilas.

Tenho uma Deuter Futura 32 AC, sou apaixonada por ela e já fizemos muitos passeios juntas.

Entretanto, ela só me acompanha em viagens curtas e, se vou acampar, acabo tendo que levar coisas fora da mochila, o que é péssimo.

Há bastante tempo penso em ter uma mochila maior, tinha medo de não conseguir carregá-la, mas finalmente criei coragem.

Como já conheço a Deuter e me dei bem com ela, decidi procurar nessa marca mesmo. Estou entre a Quantum 55+10 e a Travaler 55+10 SL.

Quero uma mochila que seja versátil, sirva para acampar e também para viajar no esquema aeroporto/metro/albergue.

A Quantum parece mais ergonômica, tem uma capa de chuva/bolsa para despachar mala que é uma mão na roda no aeroporto, e é mais estreita, o que é bom caso precise usá-la em alguma trilha.

A Travaler chama atenção por ter opção de modelo SL (para o público feminino), sistema de hidratação, e é 250g mais leve que a quantum.

As duas tem abertura ventral, sistema vari quick e mochila de ataque acoplada. Parecem bem compatíveis em tudo o mais.

Alguém tem alguma delas? Pode dar um review básico?

Não posso experimentá-las pois não estão disponíveis em nenhuma loja que eu conheça aqui em BSB.

O que vocês acham?

Postado
  • Membros

Lobo,

Eu iria de Deuter! Vi umas por R$129,00 na net. Da uma procurada...

Rodrigo,

Ai vai da sua situação financeira. Pela oportunidade eu pegava a Access, gasta um pouco mais só que o preço nem se compara com o Brasil...

Natália,

Já deu uma olhada na Aircontact PRO? Ou você prefere as mais voltadas para trips urbanas? O que você costuma praticar mais?? Eu tenho uma e acho ela bem versátil, ainda mais pela abertura em U, além de que possuem o modelo SL também. Da uma pequisada nesse modelo, talvez você goste. Segue um vídeo do review dela:

Postado
  • Membros

as diferenças entre forclaz simples e simbium são realmente necessárias?

ou a forclaz satisfaz? estava pensando em pegar a forclazd e 40euros

Postado
  • Membros

Ncarvalho

Se quiser uma coisa mais mista trilha/cidade ficaria com a quantum

Se quiser uma mais urbana ficaria com a traveller, ela é muito mais uma mala que uma mochila.

Abs

Postado
  • Membros

Gente, super obrigada pela ajuda até agora!

Estou querendo uma mochila o mais versátil possível, para uso misto mesmo. Nem havia olhado a Aircontact com cuidado.

Agora já descartei a travaler e estou entre a quantum e a aircontact, tendendo para a última.

Postado
  • Membros

NCarvalho

A linha aircontact é mais para trilha, tem um sistema de suspensão (alças, barrigueira e costas) mais volumoso. Isso confere mais conforto, mas é mais desengonçada para despachar, e andar em metros e ônibus.

A traveller já tem um sistema de suspensão igual ao da quantum, mas possui mais alças etc que facilitam seu manuseio quando não está nas costas (é mais mala).

A quantum é intermediária pois possui uma suspensão mais simples, mas um desenho de mochila mesmo.

Abs

Postado
  • Membros

É isso ai, acho que agora é só colocar na balança onde ela será mais usada. Não que alguma sirva apenas para uma coisa, as duas são bem versáteis, mas como eu faço mais trilha do que viagem urbana, acabei indo de Aircontact e gostei bastante. Acredito que as duas são ótimas mochilas. ::otemo::

Postado
  • Membros
Lobo,

Eu iria de Deuter! Vi umas por R$129,00 na net. Da uma procurada...

/quote]

Então... o negócio é que eu vo pegar a mochila na troca de um produto na Arco e Flecha, e la as Deuters nessa faixa de litragem estão fora do meu orçamento

Postado
  • Membros

Ahhh dai é outra história...

Eu iria de Conquista então, o que tenho de produto deles tem uma ótima qualidade! E o preço da Curtlo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.