Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Milton,

 

Eu tenho uma Forclaz 60, e achei a mochila bem legal, feita com qualidade.

Como vc vai passar bastante tempo na pista, dê uma olhada na Forclaz 50 Ultralight (na Decathlon do Brasil tá saindo por 229,90) q é 50% mais leve que a minha (pesa apenas 1,1 kg).

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, eu testei a Light tb.

 

Fiquei meio assim com as alças. Me pareceram mais frágeis.

 

Além disso, ela só tem uma abertura, né, que é aquela no meio. Achei a Forclaz normal mais inteligente.

 

Foda, muita dúvida. O bom da Quechua é que viajo com 50L e aí saio do Brasil com 3/4 da mala cheia e posso adquirir algumas coisas no caminho. Em compesação, a Deuter é muito boa. É uma escolha difícil que eu não estou conseguindo fazer ainda. Ambas têm prós e contras.

 

É como escolher um apartamento. Afinal, ela será minha casa por dois anos.

 

Obrigado pela sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aliás, das mochilas que já vi por aí, as que tem me atraído mais são as da Gregory e Osprey, e não as Deuter (que aqui no fórum são as mais bem faladas).

 

A Deuter não tem muito espaço no mercado internacional por não ser tão boa quantos os brasileiros acham que seja.

 

O problema é que no Brasil, raramente temos algo melhor a venda. O que eu gosto da Deuter é o pós venda, que realmente é um dos melhores.

 

 

Os fabricantes realmente bons são os que tomam conta do mercado, como a Arc'teryx, Norrøna, Osprey, Eagle Creek, Gregory, Lowe Alpine... Todos bem melhores que a Deuter.

 

E existem os caídos, como a The North Face e Curtlo, que fazem produtos estilo Ford Ecosport. São de qualidade bem aquém, mas ficam fazendo banca de bons fabricantes.

 

Se eu fosse investir em uma mochila hoje, certamente seria uma Norrøna.

 

Belos equipamentos vc tem ai ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

 

Pena não serem vendidos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haha vlw, a eagle creek é mto boa para andar em cidade mesmo. O melhor de tudo é que paguei 180 dólares na primeira e 80 dólares na segunda, as duas foi muamba e em promoção.

 

Quanto as marcas referidas, realmente minha impressão é que existem muitas marcas melhores que a Deuter. A Lowe Alpine e Arc'teryx eu cheguei a ver mas parecem muitoo caros. Já essa Norrøna eu não lembro de ter visto, me deixou curioso, vou procurar saber.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, sou novo aqui, e to planejando um mochilao pro Mercosul aqui mesmo...

Devido a promoção da Gol, vou sair daqui, Buenos Aires, ai saio de lá pra Santa Cruz e de lá começo o mochilão de fato até machu pichu...

Enfim, to procurando uma mochila, depois de olhar mto e tals, fiquei sonhando com uma Deuter, mas pelo preço tava mais pra uma Conquista ou Trilhas e Rumos, maaasss encontrei essa aqui:

 

Deuter Aircontact 75+10 : R$594 á vista e frete grátis...

http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/5940/Mochilas-de-Aventura-Deuter-Aircontact-75+10.aspx

 

Vale a pena? É uma boa mochila pra essa viagem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ailherson,

 

Kra... já tem muita coisa nesse tópico e também nos tópicos específicos das marcas que pode te ajudar bastante!!!! Mas eu sei que às vezes é chato ficar procurando, vou tentar te ajudar um pouco. Primeiramente, o que você vai levar????? Segundo, quando você vai? Terceiro, que tipo de mochila que vc quer e quais são os usos que pretende após a viagem ou até mesmo na sua trip? Tem vários modelos, uns mais específicos para trilhas e outros mais para mochilões urbanos..... Quanto ao tamanho, se for só roupas, uma entre 60+10 a 80L acho que dá sim (eu mesmo vou fazer um mochilão na Ásia de 45 dias e minha mochila é 70+10 - dizem que quanto mais vc viaja menos vc leva)! Mas leve uma mochila de ataque pro dia-a-dia!

 

Se você não quer gastar muito, dá uma olhadinha nas mochilas da Conquista e Alto Estilo, tem um ótimo custo benefício. Trilhas & Rumos também tem alguns modelos bons, mas não sou muito chegado e acho caro pelo oferecido....

Tente experimentar antes as mochilas (se possível, pq às vezes PRECISAMOS comprar por internet).

 

edsonfriedrich,

Vc tem alguma dúvida ou só tá informando da compra da mochila? :P

 

 

Abraço galera!

 

Fala Arthur, blz ? entao cara.. eu vou ficar 23 dias na Europa (mochilão totalmente urbano), ano que vem já é certo de fazer um mochilão pela Asia tb (+- msm tempo que vc vai ficar) então ja queria comprar uma para não ter problemas futuros... acho que vou dar olhada em uma de 70+10 como vc falou.. vou dar uma olhada nas marcas que tu citou !!

eu estava dando uma olhada e achei essa aqui: http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=12 ! tem um preco bom (achei por 220,00 no submarino) e acho que 75 litros devem estar okay ne ? eu li no forum da T&R que a Crampon 77 Tech é mto boa tb, porém no site está por 400,00.. alguns amigos compraram por 300,00.. sera que subiu tanto assim ? rss

 

vlw pelas dicas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...