Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu comprei e foi tranquilissimo. Enviaram imediatamente.

 

Mas um colega aqui ta tendo problema com a entrega. Acho que ele pagou e ja tinha acabado o estoque, e a loja ta enrolando ele. Se não me engano, ele comprou a Aircontact PRO, que se tu olhar la agora, não tem disponível. Mas a "não-pro" tem.

 

Antes de comprar, liguei pra eles pra confirmar. Pode ser bom fazer a pergunta por email. Bem ou mal, o email pode ser usado se houver algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quantos a marcas consideradas de ponta, uma vez comprei um anorak top da Lowe (utilizava membrana triple point ceramic) ela simplesmente esfarelou em 3 anos com pouco uso. Tentei entrar em contato com a representante no brasil, mas tinham acabado de abandonar a marca. No site internacional nunca me responderam, mesmo tendo a tal da garantia all life. Embora saíba que é uma ótima marca fiquei com um pouco de birra. Por isso comprei uma deuter, que pelo menos por enquanto tem representante no brasil e mesmo no site internacional tem um ótimo atendimento.

 

Outras marcas como Arc'teryx, Norrøna, Osprey, Eagle Creek, Gregory, estão numa faixa de preço acima da Deuter (US$ 350,00 para cima), aí é outro custo benefício. Acho que só as coleções antigas da Osprey andaram em promoção na Tatoo.

 

Por falar nisso testei minha deuter aircontact 65+10 e adorei. As regulagens são ótimas, a divisão deixa tudo a mão e a transferência de peso para o quadril é perfeita. Ótimo equilíbrio na trilha e o sistema variflex (barrigueira articulada) não trava tanto o movimento do tronco. Na minha modesta opnião aprovada, uma mochilha justa pelo preço pago (US$ 230,00). O único detalhe é que por ser um pouco alta ela enrosca um pouco em trilhas mais fechadas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pergunta aqui aos q conhecem os modelos especificos da deuter.

 

Estou pesquisando e vi q as opcoes de cargueira no proprio site da deuter - http://www.deuter.com/en_US/backpacks.php?category=120 - sao basicamente a linha Act lite e aircontact. Percebi q a diferenca de peso numa mochila 65 + 10 eh de 1 kg, 1,8 pra 2,8 respectivamente. Eh uma bela diferenca! Li as especificacoes no site mas la nao falam das diferencas especificas. Dai fica a pergunta, o q a aircontact tem q faria vc optar por 1kg a mais nas costas??? Alguem tem alguma experiencia de falta de durabilidade com a act lite??

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acabei de me dar conta q tem tudo explicado no site, abaixo da foto de cada modelo tem uma secao de highlights (destaques) detalhando o q cada modelo tem de especifico, inclusive tem a parte de backsystems q detalha cada sistema das costas, bem legal, os caras sao foda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

xaliba

 

o q a aircontact tem q faria vc optar por 1kg a mais nas costas???

 

 

irmao, o modelo aircontact possui bem mais conforto caso vc carregue peso e tal, nao tem comparacao nao !!!

acredito que seja por isso que eh mais pesada, note que ela eh mais "robusta" que outros modelos e tal

se vc for fazer trekking/travessias aconselho a aircontact, caso contrario, algo mais urbano opte por outro modelo, no caso a actlite

aconselho optar pela aircontact so se for praticante de trekking, o sistema de distribuicao de peso dela eh muito bom !!!

 

agora esse lance da mochila deformar, sei nao irmao ::dãã2::ãã2::'> eh estranho, sera que a deuter faria isso?

 

de uma olhadinha nesse review que postei :arrow:

mochilas-deuter-t19389-150.html#p587084

 

esta td bem detalhado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma Aircontact PRO 70+15, comprei a pouco tempo e fiz o Pico do Paraná com ela. Não posso dizer algo muito concreto pois não tenho muitas experiências com mochilas mas eu achei ela muito boa. Eu estava com muuito peso e ela transferiu isso de uma maneira ótima! Eu gostei muito, por mim está aprovado. Acho uma ótima mochila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Xaliba

 

Entre a ACT lite 60+10(1,7kg), Aircontact 65+10 (2,8kg) e Aircontact Pro 60+15 (3,2kg) fiquei com a do meio. Mais robusta e com sistema de armação mais confortável que a ACT, Entre essas duas acho que a ACT é mais versátil, mas para carregar menos peso, a Aircontact é mais para treking mesmo. Entre a pro e a Air acho que as diferenças são menores e optei por ser 400 g mais leve. O sistema de armação interna é diferente, mas da conta do recado, mochila mais que aprovada.

 

http://www.deuter.com/en_DE/product-compare.php?cat=b

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu as opinioes ai galera,

 

mais um detalhe q pode ajudar pessoas com duvidas como eu a entender as diferencas, eh q o vendedor me falou - e pelo q vi isso faz sentido - eh q a deuter calcula a litragem baseado apenas no volume do tubo principal, portanto uma act lite, q eh 'pelada' composta basicamente do corpo principal sem bolsos laterais, de volume Y comportara bem menos carga q uma aircontact com o mesmo volume ja q os bolsos nao entram no calculo, dando a vc todo o volume dos bolsos como 'extra' na sua mochila, por isso a aircontact eh um tanto mais pesada q a act lite, pq tem mais pano, q significa q tem mais volume util.

 

e mais uma vez a amazon ataca novamente, mochila na loja em sampa = 680 reais, na amazon 160 dolares!!! Por favor, facam de tudo para nao comprar equipamentos aqui no brasil. Eh claro q a parada eh importada, de boa qualidade, e custa mais, mas se as pessoas nao pagassem, tenho certeza q o preco seria mais baixo. Eh como carros e celulares aqui no brasil, eh mais caro q todos os nossos vizinhos na america do sul, e comparar com europa ou eua nem se fala... e o valor mais alto dos impostos aqui no brasa nao explica tamanha diferenca de preco... se ninguem pagasse, o preco caia, isso eh fato!

 

abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...