Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

 

Ocorre que eu percebi que de fato a ACT Lite é mais leve, porém não tem capa de proteção, necessitando comprá-la a parte e com isto encarecendo o valor final e, além disso aumentando mais +/- 465 gramas no peso, chegando próximo dos 2kg, peso este bem próximo da Quantum, a qual conta ainda com a mochila de ataque que me evitaria ter que levar outra mochila durante os passeios diurnos pelas cidades que eu irei passar durante a viagem. Parece que a Quantum não é compatível para o uso do Stream, que será necessário na Trilha Inca. Por isto queria a opinião de vocês sobre qual delas devo investir meu dindin....

abraços!

 

Guto,

A capa de chuva que ele citou é a simples, para chuva ! São mais leves: Curtlo 45 a 60 litros = 120 gramas; a Kailash 45 litros com 150 gramas. Não consegui na minha busca rápida os pesos da capa da Deuter, da Conquista (nylon fino), e da Nautica (nylon aluminizado).

A que você olhou é para proteção na viagem, despachar a mochila no avião, proteger as alças, ter "alguma" segurança em viagens de ônibus, etc. A da Curtlo tem ziper para cadeado e pesa 540gr. A da Deuter que vc olhou provavelmente também.

 

Realmente, o que eu tinha visto era capa de proteção, acabei de pesquisar novamente e encontrei a capa de chuva (rain cover) da Deuter que pesa 85 gramas. Sendo assim acho que irei optar mesmo pela ACT Lite, deixando de lado a bolsa de ataque que atraiu a minha atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou num dilema!!

 

Irei passar 24 dias na Europa em Agosto e ainda não comprei a mochila!!! ::putz:: Minha dúvida é a seguinte: quantos litros teria a mochila ideal pra essa viagem? 60 litros? ou mais?

 

Outra coisa, estou em dúvida quando à marca... quero uma que seja com abertura lateral e não saco. Encontrei 2 que me agradaram muito: Quechua Forclaz 60 Symbium Access Lady (60 lts e especial para mulheres) e Deuter Traveller SL 55 + 10 Lts. Porém, a Deuter é muuuuuuito mais cara!!! Tá custanto R$ 880,00 ::ahhhh:: e a Quechua está saindo por R$ 550,00. Experimentei as duas e realmente são muito confortáveis e o material é ótimo. A única coisa que não gostei na Quechua, é que não tem um compartimento para esconder as alças quando for despachar a mochila no aeroporto.

 

O que me dizem?! Preciso comprar a mochila o mais rápido possível! ::sos::

 

Obrigada!!

Dany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dany,

60 litros é mais do que o suficiente, se vc for com uma de 50 lts + uma mochilinha pequena (day pack para usar durante o dia) ou uma bolsa, já serve.

Antes de investir uma grana pesada, vc deveria se perguntar se realmente vai usar a mochila várias vezes, pq se n for melhor ir c mala de rodinha (pra europa está OK...). Agora se for, eu acredito que o Quechua está OK. Vc ja olhou marcas nacionais? Pq eu acho um absurdo pagar mais de 500 reais numa mochila, especialmente se vc não precisa de uma mochila técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Dany,

 

Concordo com o comentário do Sandman. Se não irá usar muito a mochila para deslocamentos (digo caminhar com a mochila nas costas), considere comprar uma boa mala, especialmente se depois da viagem não irá mais usá-la em outros projetos. Uma boa mochila geralmente é mais cara. Com o preço da mochila dá para comprar duas malas de rodinhas de qualidade mediana ou uma mala boa, que dependendo da forma de uso poderá te servir melhor. Caso pretenda realmente andar com a mochila nas costas ou fazer muitos deslocamentos a pé entre hotéis e/ou cidades, o que creio seja seu caso, a mochila sem dúvida é a melhor pedida. Dependendo da quantidade de roupas e do que pretende comprar lá (lembrancinhas...?!) pode ser interessante comprar uma mochila maior (75 L - 85 L). Só que neste caso poderá dificultar um pouco o transporte, devido ao maior peso e volume... Não é uma equação fácil.

 

Uma outra dica, independentemente de qual mochila comprar considere seriamente comprar uma bolsa protetora. É incrível como o pessoal das companhias aéreas consegue destruir a bagagem nas viagens. Mesmo uma boa mochila (e especialmente neste caso, pelo $$$ investido) sofrerá danos no transporte. Na Decathlon há bolsas protetoras de mochila da Quechua por preços bons (vi uma de 90 L aqui em Curitiba por R$ 90,00). É um tipo de saco de nylon grosso, bem resistente, com alças de mão e tiracolo destacáveis onde você coloca sua mochila dentro e a protege dos rasgos e da sujeira. Aí você também não terá que se preocupar com as alças e outros detalhes externos da mochila no transporte, já que estarão protegidos.

 

Abraço e boa viagem! Não esqueça depois de fazer o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dany,

 

Complementando:

 

Seguem abaixo links para três itens que podem ser considerados - dois de mochilas para viagem da Deuter (com preços bons) e um com uma opção de capa de proteção para mochila, da Curtlo, que também pode ser interessante, além daquelas da Quechua que indiquei na outra msg.

 

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2086130&linha=ES&Setor=MOCH

 

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2086128&linha=ES&Setor=MOCH

 

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2056680&linha=ES&Setor=MOCH&modelo=00

 

Dá uma olhada, espero que ajude em algo!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae galera, li muito sobre as mochilas, mas algumas dúvidas ainda ficaram.

 

Como será meu primeiro mochilão e sozinho, gostaria de saber em ranking de marcas quais as melhores mochilas? Quero uma mochila em um custo beneficio legal, pois não estou disposto a gastar R$600 em uma mochila. Como é meu primeiro mochilao, pensei em uma mochila mais em conta e que seja boa!!

 

Quero saber o melhor tamanho de mochila também, levando em conta que vou levar apenas roupas, etc, sem a necessidade de barraca, etc? Os albergues que ficarei todos tem lavanderia!

 

Gostaria de saber também se há alguma mochila que dá para você por 2-3 cadeados e ela fica fechada, ou os sacos de proteção é a melhor alternativa mesmo? Estou perguntando isso porque eu vou fazer mais de 6 voos e não gostariam que abrissem!

 

Vai me ajudar muitoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...