Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá,

eu tenho uma mochila da North Face, Recon Daypack 30 litros. nela cabe bastante coisa e eh bem confortavel.

Voces acham q com ela da p fazer 4 dias de mochilao na Alemanha?? Tipo saindo de Frankfurt p Berlim.. Penso q 4/5 dias eh bem tranquilo, levando em conta q precisarei de menos roupas.

Obrigada,

Carol

separa tudo o que vai levar e tenta colocar nela.

se faltar pouco espaço, racionalize o que vai levar. nécessaire pode diminuir. leve, por exemplo, só a quantidade de xampú que vai usar. cremes e outras coisas q meninas gostam de levar, leve em potes pequenos. isso já faz com que se economize bastante espaço. se racionalizar uso de roupas, sapatos e etc, pode até sobrar espaço em 30 litros. pois são apenas 4 dias, né? use a mesma calça nesse 4 dias que vc já salva bastante espaço.

se mesmo assim não couber, procure uma mochila maior.

Postado
  • Membros
andreantunes,

valeu pela dica , ja vi esse site , somente nele que encontro ....neste so tem disponivel na cor cinza e vermelho !!!!

se nao encontrar em outro lugar vai esse mesmo .

abraço

Oi Raul,

Conversa direto com o pessoal da fábrica: http://www.altoestilo.com/site/ eles te indicam onde encontra ou, se puder esperar uns dias, encomenda direto com eles.

Abs,

Postado
  • Membros

mandei uns e-mails aqui e o pessoal da climbclean respondeu na hora, fiz a compra já daqui a umas 2 semanas devo estar recebendo, valeu pela dica mais uma vez....agora é só esperar chegar e escolher a data do mochilao ....tenho um roteiro feito já um bom tempo :D

Postado
  • Membros

Beleza Raul, agora é só aguardar o equipo novo e usá-lo. Depois posta as impressões lá no tópico sobre as mochilas da Alto Estilo, ok?!

Abs,

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Andei pesquisando mochilas e encontrei as da Bull Terrier, como não encontrei nenhum tópico sobre a marca ou alguém falando dela resolvi perguntar, alguém saberia dizer se é de qualidade? Me interessei pela Cargueira Expedition 124 de 45 lts, segue o link do site http://www.mochilasbullterrier.com/.

Grande abrço e agradeço quem poder ajudar.

Postado
  • Membros

Olá Diego!

Infelizmente nunca vi à venda estas Bull Terrier e também não conheço ninguém que tenha... Quem sabe mais alguém por aqui conheça.

Abs,

Postado
  • Membros

Gente desculpe por não responder algumas perguntas! Estou muitooo aterafado, praticamente não entro na internet. Dentro de uns 10 dias voltarei à ativa no fórum! Abraços a todos os colegas!

Postado
  • Membros

Olá Moçada!

Em relação a preços, vi que a Loja Clube Trekking (www.lojaclubetrekking.com.br) está com uma grande promoção da linha Deuter (e também produtos Azteq) com descontos de 30% a 50% à vista e frete grátis para compras acima de R$ 149,00. Quem estiver pensando em comprar alguma coisa nessas linhas sugiro dar uma olhada lá. Inclusive comprei alguns produtos hoje com eles e os preços realmente inferiores aos de outras lojas virtuais tradicionalmente baratas. Fica a dica!

Abraço,

Postado
  • Membros

Galera, farei um mochilão de 25 dias pela Europa, em pleno inverno, estou na dúvida em qual mochilão comprar... uma Deuter Quantum 70+10L tá de boa ou é exagero? Tenho a preocupação com o espaço já que vou ter q levar roupas pesadas pro inverno, além dela já vir também com a capa protetora.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.