Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Minha Lafuma é linda e me atende perfeitamente!

^_^

Postado
  • Membros

Obrigado pela resposta Otávio!

É que eu fico em dúvida se realmente é tão barato assim, alguem pode dar um exemplo de uma mochila que comprou la fora com o preço que pagou lá e o preço que esta aqui, de preferencia na usando como exemplo a La Paz/Bolivia?

To pretendendo começar a viagem por lá paz, estou pensando em ir com o minimo possível e comprar a maioria das coisas por lá, principalmente roupas e a mochila... ai vou com uma mala daquelas bem baratas e vagabundas e ja troco no inicio da viagem por uma nova. ::otemo::

Postado
  • Membros

Você já entrou no site da Tatoo?

É só ver os preços lá e fazer a conversão da moeda...

Postado
  • Membros

Olhei o site da Tatoo, realmente tem uns preços interessantes... mas achei apenas modelos da Osprey.

Vou dar mais uma pesquisada no tópico de compras na bolivia pra ver se descubro mais algum site de lá.

Postado
  • Membros
... mas achei apenas modelos da Osprey.

Excelente mochila.

O melhor é experimentar antes de comprar, como você vai pra lá fica mais fácil.

Compra a que cabe no bolso e melhor se ajeita nas costas. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá

Estive pesquisando bastante nos tópicos sobre mochila, preciso de uma cargueira para fazer do Circuito completo do Torres del Paine, e tive dúvidas, gostaria de comprar uma da Deuter http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/5940/Mochilas-de-Aventura-Deuter-Aircontact-75+10.aspx?pch=11 , alguns tópicos dizem que ela não é boa para Trekking, outros sim, Há opção de viajar com mala e comprar uma cargueira no Chile, é viável, será que encontro na Zona Franca de Punta Arenas boas cargueiras e por um preço melhor??? gostaria de uma ajuda.

Obrigada.

PS: Olá Getulio, obrigada pela ajuda que me deu no tópico compras no exterior, encontrei uma boa barraca Carpa 4 estaciones Pumori 2 - Ferrino (Andes) e saco de dormir na Tatoo: http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=5171&cid=229, estou aguardando resposta para verificar se é possível programar o envio para dezembro, data em que estarei no Chile.

Agora preciso encontrar uma mochila :)

Postado
  • Membros

A cargueira é boa p/ trekking, mas você irá encontrar coisa boa e mais barata lá fora.

Sobre o SD que você escoheu (Marmot Trestles 0), você viu que ele é p/ conforto -11ºC e pesa 2335g?!? Você vai no inverno pra lá?

No Brasil você nunca mais irá usar este SD...

Postado
  • Membros

Olá Otávio.

Estava pensando em comprar aqui devido ao pagamento parcelado, mas vou esperar então por lá. Você sabe se na Zona Franca de Punta Arenas é melhor para comprar a mochila que Ushuaia??? porque irei ficar lá 3 dias e depois irei à Ushuaia (antes de fazer o Trekking).

Sobre o saco de dormir, estarei indo em dezembro, a Cris*Negrabela pantufando-na-patagonia-23-dias-tdp-calafate-chalten-ushuaia-b-aires-nov-dez-11-t63560.html utilizou este saco de dormir, e através de MP anterior me disse que era muito bom e aguentou bem o frio, vc acha que devo escolher outro??? Vc citou que não usarei esse saco de dormir no Brasil, vc acha melhor alugar? é que achei o preço muito bom, tenho um saco de dormir que uso aqui, mas é bem fraquinho, achei que vale a pena, qual a sua opinião???

Obrigada

Postado
  • Membros
Olá Otávio.

Estava pensando em comprar aqui devido ao pagamento parcelado, mas vou esperar então por lá. Você sabe se na Zona Franca de Punta Arenas é melhor para comprar a mochila que Ushuaia??? porque irei ficar lá 3 dias e depois irei à Ushuaia (antes de fazer o Trekking).

Não conheço a Patagônia, seria melhor pesquisar um pouco nos relatos da região e tópicos de lá, como você fez sobre o SD.

Sobre o saco de dormir, estarei indo em dezembro, a Cris*Negrabela pantufando-na-patagonia-23-dias-tdp-calafate-chalten-ushuaia-b-aires-nov-dez-11-t63560.html utilizou este saco de dormir, e através de MP anterior me disse que era muito bom e aguentou bem o frio, vc acha que devo escolher outro??? Vc citou que não usarei esse saco de dormir no Brasil, vc acha melhor alugar? é que achei o preço muito bom, tenho um saco de dormir que uso aqui, mas é bem fraquinho, achei que vale a pena, qual a sua opinião???

Obrigada

Sobre o SD respondi aqui :arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194-1320.html#p759817, pra não bagunçar o tópico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.