Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não é a Nord que é ruim, a T&R que é melhor... :mrgreen:

Dá uma lida no tópico das Nord, já li que ela não é muito resistente:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-big-wall-nord-t57621.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-trilhas-rumos-t31140.html

MAS, mochila boa é aquela que "veste" bem, que transfere o peso para a barrigueira, que é confortável, não machuca as costas nem pesa demais nos ombros. Por isso sempre experimente a mochila com peso, é a melhor maneira de escolher sua companheira de aventuras.

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá MaHzzi!

 

 

Complementando o que o Otávio já mencionou, a Nord é uma marca própria da Centauro (importada). São mochilas bonitas e aparentemente boas, como disse você, em alguns modelos inspiram até mais confiança que as tradicionais Trilhas e Runmos (que, diga-se de passagem, também já foram melhores). O problema das Nord está principalmente nas costuras e zíperes, de baixa qualidade ou mal feitos. Estes tempos estava com um amigo que se encantou por uma Nord num shopping aqui em Curitiba e falei para ele não comprar. Não satisfeito ele me questionou e, por sorte acabei encontrando-o e fui junto com ele ver a mochila (minha ideia era mostrar a ele "in loco" o que eu não gostava nelas). O que aconteceu?

 

Pegamos um exemplar da candidata escolhida e fui mostrar-lhe as costuras por dentro... Surpresa (dele) quando puxei mais forte a alça da mochila na parte de baixo e a costura da junção alça-mochila por dentro praticamente se desfez na minha mão ::ahhhh::

 

Não foi caso fortuito pois já ouvi outros relatos similares com as suas costuras e outros piores com os zíperes. Também já tive uma Big Wall (mesma tralha, também da Centauro, marca antecessora da Nord, provavelmente da mesma origem) cujo zíper foi pro espaço rapidinho e sem esforço. Tá certo que o lojista te dá garantia, mas no meio do mato ou numa viagem a garantia não te serve de nada se a mochila estragar e você passar apuros para carregar teu equipamento.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente o preço está muito bom! Mas estou com dificuldades de encontrar referências sobre a loja. No MercadoLivre elá tem até uma boa reputação, mas pouco encontro sobre ela na internet!

 

E como vou fazer uma viagem para o Rio dia 22, já queria estar com a mochila! Acredito que irei comprar aqui em Salvador mesmo. Porém a Highlander encontrei até agora por 580 e não sei se vale apena dar todo esse montante nela. Vou continuar pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera , procurei tópico a respeito e não encontrei nada.

 

Caso alguém se interesse por uma Mochila Curtlo Montainer 60+15 tenho uma Nova para Venda (Coloração : Azul Escuro), sem utilidade para a mesma :)

 

R$ 350,00 Negociaveis.

 

Caso alguém se interesse me encaminhe um E-mail thiago_henrique_taveira@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai gvogetta!

 

Meu, muito obrigado pelo que disse! Me ajudou bastante! entao se puder me ajudar mais um pouquinho ficarei grato! sera minha primeira mochila entende, meu teto é 300, 350 no maaaximo! entao nao quero errar entende? Vi na Decathlon uma Quechua, 70 litros, Quechua Symbium. Gostei dela e tudo, achei bonita e talz... Mas ta 400 e poco, entao ja foge bem do meu orçamento. Mas um amigo meu trabalha por la e vai me ajudar com as promoçoes daqui pra frente! A Crampon 60 da trilhas e rumos é boa pra mim, so que eu acho um pouco pequena e ela so possui um bolso frontal ;s Voce podeira me indicar algum outro modelo e alguns sites tambem pra eu dar uma procurada? Compensa ir ao paraguai para dar uma procurada tambem, ou pra comprar algum modelo melhor, como da curtlo, deuter... Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.........................usarei no lugar da minha mala, pq é mto tenso andar com ela. estudo fora da minha cidade e volto todo fds... usarei para viagens curtas, como praia, algum camping tbm e talz...................

Como seu uso não será muito "intenso" dê uma olhada nas mochilas da Quechua, linha Forclaz. Estas, diferente das Forclaz Symbium são mais simples e baratas. Pelo seu comentário tem uma loja Decathlon perto de você, certo?

Entenda como uso "intenso" caminhadas de 1 ou mais dias com um peso considerável nas costas. Para este caso recomento fortemente que gaste um pouco mais na mochila, pois a diferença de conforto é grande.

Mas no seu caso os deslocamentos serão feitos de carro/ônibus, com pequenos trechos de caminhada com a mochila nas costas, certo?

AH! No Paraguay não tem mochila boa pra vender, aliás não tem equipamento nenhum de montanhismo/trekking/escalada a venda por lá, pelo menos não vi nada até hoje.

Sites para compra de equipos pesquisa aqui:

:arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá MaHzzi!

 

 

Além das Trilhas e Rumos, dá uma olhada também nas mochilas da Alto Estilo, especialmente o modelo Itupava 70L. Não sei se vais encontrar na sua região, mas dá para comprar pela internet na loja da fábrica, o problema é que não vai ter como experimentar. São mochilas de ótima qualidade (superior às T&R) e com preço bem competitivo.

 

:: http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas.html

 

Os demais comentários pertinentes o Otávio já fez.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...