Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Otávio.

 

Estava pensando em comprar aqui devido ao pagamento parcelado, mas vou esperar então por lá. Você sabe se na Zona Franca de Punta Arenas é melhor para comprar a mochila que Ushuaia??? porque irei ficar lá 3 dias e depois irei à Ushuaia (antes de fazer o Trekking).

 

Não conheço a Patagônia, seria melhor pesquisar um pouco nos relatos da região e tópicos de lá, como você fez sobre o SD.

 

Sobre o saco de dormir, estarei indo em dezembro, a Cris*Negrabela pantufando-na-patagonia-23-dias-tdp-calafate-chalten-ushuaia-b-aires-nov-dez-11-t63560.html utilizou este saco de dormir, e através de MP anterior me disse que era muito bom e aguentou bem o frio, vc acha que devo escolher outro??? Vc citou que não usarei esse saco de dormir no Brasil, vc acha melhor alugar? é que achei o preço muito bom, tenho um saco de dormir que uso aqui, mas é bem fraquinho, achei que vale a pena, qual a sua opinião???

 

Obrigada

 

Sobre o SD respondi aqui :arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194-1320.html#p759817, pra não bagunçar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola....

 

Preciso de ajuda quanto a equipamentos que devo levar para pasar 20 dias na Patagonia (Maio ou Junho).

Qual a média de preço de cada um?

 

Quero ir comprando aos poucos para não deixar para comprar tudo junto, qoe sairia uma fortuna.

 

Pretendo fazer trekking leve (é assim q se escreve?) etc...

 

Help!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patrícia, complicado te ajudar assim...

Você vai ter que ler váááários tópicos sobre mochilas, barracas, saco de dormir, isolante, roupas, fogareiros, panelas, etc... e ver o que te interessa. Tem equipo pra subir o Aconcágua ou pra acampar na praia, e um não serve pro outro.

Depois disso você pode em cada tópico lançar suas dúvidas sobre os equipos; se chegar perguntando "quero comprar tudo, qual o preço médio?" fica difícil te responder.

Leia, leia bastante, assim você saberá que tipo de mochila quer, podendo ficar em dúvida sobre esta ou aquela, daí sim é só perguntar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa dei uma olhada aqui nos topicos e em outros lugares p/ saber qual mochila compra e queria uma opinião do pessoal.

 

A partir de Jan/2013 estarei começando uma viagem iniciando pelo sudeste da Ásia que acredito será longa (trabalho online por isso nao tenho obrigação para data de volta nem nada) e para isto pretendo levar 2 mochilas: 1 mochila que será para roupas e afins (os meus pertences basicamente) e outra que será para carregar o laptop (escritório).

 

A menor para o laptop já tenho, agora queria uma boa para viagem.

 

Eu tenho uma (uma Kelty Coyote) que é MUITO boa, só que um pouco maior do que quero levar. Até estou vendendo ela justamente por este motivo se alguém quiser uma mochila maior de excelente qualidade é uma boa opção.

 

Basicamente o que quero é:

 

-- Um mochilão que eu possa carregar como bagagem de mão dentro dos aviões tanto para evitar check-ins como para que eu tenha a mochila em maos o tempo inteiro;

-- Para isso imagino que no máximo dos máximo umas mochila de 60 litros.

-- Se possível 2 compartimentos internos para conseguir separar melhor;

-- Faixa de preço imagino R$150-300, não muito mais que isso.

 

Por ora vi essas opcoes que aparentam ser boas e não são absurdamente caras:

 

http://www.netshoes.com.br/produto/535-2070-006-01

http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-alpine-camping-55-lts-preta

http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-alpine-camping-40-lts-verde

 

Essa ultima talvez já fique um pouco pequena demais, mas conheço um cara que tá viajando o mundo faz já uns 6 anos e ele usa uma mochila de 40L e outro que viaja só com uma case pro laptop e uma North Face Surge, então de repente pode ser uma opção mesmo.

 

Bom vejam ai o que acham e fiquem a vontade para recomendar :)

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bruno!

 

 

EU descartaria de cara a da Nautika (1o. link)... Mochila não confiável. Tem gente que até defende, mas no geral o que se ouve são comentários ruins da qualidade e resistência do material.

 

A de 40L acho pequena também, mas como você disse, vai depender do estilo do viajante. Essa marca Alpine Camping não conheço e não posso opinar sobre ela.

 

Ficaria com algo em torno de 50-60L, na prática algo mais factível, nem que seja para usar a mochila comprimida, sem as extensões. Modelos... vai ao gosto do freguês, mas recomendo basicamente Deuter, se for comprar aqui. Modelos que acho interessantes nessa faixa de tamanho são o Transit 50 - mais voltado a quem busca uma mochila de viagem multifunção, e a Futura Vario 50+10 - se preferir uma mochila mais voltada pro trekking mesmo.

 

Abraço e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa tudo bem Getulio?

 

Obrigado pela resposta!

 

Pois é, essa deuter Transit 50 é lindona e extremamente versatil! com certeza seria uma boa compra! Pena que é tão cara =/ R$ 478 o preço mais barato no buscapé.

 

Se bem que mesmo nos EUA não seria TÃO mais barato, em torno de R$ 360,00 comprando da amazon (sem taxa de entrega fora que teria que ter alguém para trazer)

 

Alguma recomendação onde poderia comprar esta por um preço melhor ou de repente algum outro mochilao mais barato?

 

Abraços e obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Patrícia, complicado te ajudar assim...

Você vai ter que ler váááários tópicos sobre mochilas, barracas, saco de dormir, isolante, roupas, fogareiros, panelas, etc... e ver o que te interessa. Tem equipo pra subir o Aconcágua ou pra acampar na praia, e um não serve pro outro.

Depois disso você pode em cada tópico lançar suas dúvidas sobre os equipos; se chegar perguntando "quero comprar tudo, qual o preço médio?" fica difícil te responder.

Leia, leia bastante, assim você saberá que tipo de mochila quer, podendo ficar em dúvida sobre esta ou aquela, daí sim é só perguntar. ::otemo::

 

 

 

Otávio,

Mochileira de primeira viagem é assim mesmo neh? rsrsrrs Perdida toda vida.

Na verdade li de tudo e mais um pouco, porém o que eu acho necessário pode ser pura bobagem (exemplo: panela, não vou acampar então seria um exagero).

Vou pegar relatos de viagens e tentar me espelhar.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza Patrícia, dá uma lida nos tópicos sobre equipamentos e nos relatos de viagem, depois se continuar com dúvidas é só perguntar. ::cool:::'>

 

Bruno, upei esta resposta minha lá de trás...

 

Pelo visto teu uso será mochilões urbanos, então melhor procurar pela linha Transit, Traveller e Quantum da Deuter:

:arrow:http://www.deuter.com.br/linha-viagem

Conquista Limit e e Trip:

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo.asp?idCategoria=16

Curtlo seria a linha adventure:

:arrow:http://www.curtlo.com.br/produtos_categoria.asp?categoria=Viagem

As mochilas acima citadas tem várias vantagens para uso urbano (fácil acesso, mochila de ataque acoplada, etc...) diferente das mochilas de trilha, como a Mountaineer da Curtlo. Dá pra viajar com uma cargueira pra trilha? Dá, mas o desempenho da mochila para viagens é melhor (fácil acesso a bagagem, várias divisões para organizar a tralha, etc...). Assim como também dá pra ir numa trilha de Conquista Trip, mas a Mountaineer é bem mais confortável, leve e distribui melhor o peso, pois você irá caminhar por muitas horas (ou dias) com ela nas costas...

A Quechua também tem mochilas femininas, se tiver como experimentar numa loja Decathlon seria uma boa. Eles tem vários modelos, talvez algum se adapte melhor a você.

E não esqueça de experimentar sempre que possível a mochila com peso, pois mochila boa é aquela que "veste" bem na pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, em dezembro farei o meu primeiro mochilão (Peru-Bolívia-Chile) de vinte e poucos dias e estou com dúvidas em relação ao modelo e marca da mochila. Andei pesquisando e tô pensando em comprar uma Trilhas & Rumos Crampon 60 L. Alguém sabe me dizer se marca é boa, resistente e durável? E quanto à capacidade, 60 litros é muito, é bastante ou é o suficiente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, em dezembro farei o meu primeiro mochilão (Peru-Bolívia-Chile) de vinte e poucos dias e estou com dúvidas em relação ao modelo e marca da mochila. Andei pesquisando e tô pensando em comprar uma Trilhas & Rumos Crampon 60 L. Alguém sabe me dizer se marca é boa, resistente e durável? E quanto à capacidade, 60 litros é muito, é bastante ou é o suficiente?

 

Obrigado

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...