Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opa,

E ai pessoal!

 

Estou precisando de uma ajudinha de vocês.

 

Janeiro/2009 [com passagem comprada já \o/] rumo à Patagonia.

 

Vou ficar na maioria do tempo em albergues.

Estou pensando em acampar no Parque Nacional Torre Del Paines, pensando! Não tenho certeza ainda. Mas se for, deve ser por uns 3 dias.

 

Queria uma mochila que me atendesse nas duas condições, se eu fosse acampar ou não. Não pretendo levar nada mais que o necessário.

 

Quais mochilas me recomendam?

 

Pensei inicialmente na Deuter AirContact PRO 60+15, mas ela me parece um pouco pesada, 3,2KG.

Depois pensei na ACT Lite 50+10, mas essa já me pareceu um pouco estreita demais e com poucas tiras se eu precisar prender alguma coisa por fora [sei que isso não é o ideal].

Dai pensei na Curtlo Mountaner 60+15, na T&R Crampon Tech 68L e na Conqusita Cerro Torre 60+10.

 

Com isso fiquei completamente perdido sem saber qual comprar.

Aquela abertura frontal realmente ajuda? Porque a ACT Lite 50+!0 e a Conquista Cerro Torre não tem.

 

Vocês poderiam me ajudar a escolher?

Se tiverem alguma outra sugestão de mochila para eu comprar.

Ou vale a pena comprar uma menor aqui e levar somente o básico e em Buenos Aires comprar uma cargueira maior de melhor qualidade e preço mais em conta?

Pensei na Lowe Alpine Countour 60 Hyperlite, tá saindo por $700 no site http://www.camping-center.com.ar/acercade.asp

Vale muito mais a pena que comprar uma por aqui.

Dai eu levaria algumas coisas numa mochilinha de ataque, e comprar o grosso das coisas lá em BsAs.

 

Grato pela atenção,

Gabriel

 

gabriel,

 

na argentina tem duas marcas de mochilas muito conceituadas pelo pessoal que vai fazer trekking pesado: huemul e makalu. a makalu faz umas mochilas mieo pesadas, mas muito boas. as huemul tem neguim hermano preferindo às lowe alpine, pra ter uma idéia.

 

makalu acha-se em lojas, huemul o ideal é contatar a empresa, que eles fazem sob medida. a mochila, segundo "los hermanos" (não é a banda!) tem uma transferência de carga excepcional.

 

saem lá mais baratas que as deuter e curtlo por aqui.

 

lembre que mochila que serve pra trekking serve pra mochilada. o contrário nem sempre é verdade.

 

o acesso frontal facilita as coisas, mas não é algo tão necessário assim, se vc souber como arrumar a mochila. eu acho desnecessário aquele compartimento separado em baixo, nunca uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que uma Trilhas e Rumos 68 Litros é suficiente para uma viagem de 35 dias por Bolívia e Peru? Vou fazer a Trilha Inca e possivelmente o Misti. Tenho 1,85 de altura e 96 kg. Gostaria de usá-la para acampar no Brasil também, levando equipamentos e comida, é possível? Caso seja necessária uma maior, qual seria recomendada, considerando custo x benefício?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa,

E ai pessoal!

 

Estou precisando de uma ajudinha de vocês.

 

Janeiro/2009 [com passagem comprada já \o/] rumo à Patagonia.

 

Vou ficar na maioria do tempo em albergues.

Estou pensando em acampar no Parque Nacional Torre Del Paines, pensando! Não tenho certeza ainda. Mas se for, deve ser por uns 3 dias.

 

Queria uma mochila que me atendesse nas duas condições, se eu fosse acampar ou não. Não pretendo levar nada mais que o necessário.

 

Quais mochilas me recomendam?

 

Pensei inicialmente na Deuter AirContact PRO 60+15, mas ela me parece um pouco pesada, 3,2KG.

Depois pensei na ACT Lite 50+10, mas essa já me pareceu um pouco estreita demais e com poucas tiras se eu precisar prender alguma coisa por fora [sei que isso não é o ideal].

Dai pensei na Curtlo Mountaner 60+15, na T&R Crampon Tech 68L e na Conqusita Cerro Torre 60+10.

 

Com isso fiquei completamente perdido sem saber qual comprar.

Aquela abertura frontal realmente ajuda? Porque a ACT Lite 50+!0 e a Conquista Cerro Torre não tem.

 

Vocês poderiam me ajudar a escolher?

Se tiverem alguma outra sugestão de mochila para eu comprar.

Ou vale a pena comprar uma menor aqui e levar somente o básico e em Buenos Aires comprar uma cargueira maior de melhor qualidade e preço mais em conta?

Pensei na Lowe Alpine Countour 60 Hyperlite, tá saindo por $700 no site http://www.camping-center.com.ar/acercade.asp

Vale muito mais a pena que comprar uma por aqui.

Dai eu levaria algumas coisas numa mochilinha de ataque, e comprar o grosso das coisas lá em BsAs.

 

Grato pela atenção,

Gabriel

 

gabriel,

 

na argentina tem duas marcas de mochilas muito conceituadas pelo pessoal que vai fazer trekking pesado: huemul e makalu. a makalu faz umas mochilas mieo pesadas, mas muito boas. as huemul tem neguim hermano preferindo às lowe alpine, pra ter uma idéia.

 

makalu acha-se em lojas, huemul o ideal é contatar a empresa, que eles fazem sob medida. a mochila, segundo "los hermanos" (não é a banda!) tem uma transferência de carga excepcional.

 

saem lá mais baratas que as deuter e curtlo por aqui.

 

lembre que mochila que serve pra trekking serve pra mochilada. o contrário nem sempre é verdade.

 

o acesso frontal facilita as coisas, mas não é algo tão necessário assim, se vc souber como arrumar a mochila. eu acho desnecessário aquele compartimento separado em baixo, nunca uso.

 

Fiz essa mesma indagação antes de ir pra arentina agora em outubro. Acabei optando por elvar uma mochila furreca da nautika que tinha e comprei uma outra em ushuaia. Escolhi a mochila Gelten 80 da Doite, mto boa, com ampla abertura frontal, capa de chuva, regulagem do costado, espaço para camel back e paguei super em conta (Salvo engano foi 650,00 pesos argentinos, não mais que isso)

 

Ainda não fiz nenhuma trilha com ela, mas estou altamente satisfeito com ela (além de ser mto bonita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum deu uma ótima dica !!

 

As mochilas da Huemul e da Makalu são muito boas mesmo.

 

As Huemul eu só vi em uma loja de Mendoza, as Makalu são fáceis de achar. Acho a Huemul melhor. Opinião pessoal.

 

O sistema dela de costado e distribuição de peso é mesmo muito bom !!

 

Ia comprar o modelo Chauque, mas não tinha mais como carregar nada, pois já estava com mais de 30 Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmmm

Pessoal, obrigado pelas respostas.

 

Dei uma olhada no site da huemul, gostei!

A chauque acho que é meio grande 80L, pensei na mahuida.

Mas comprar só por encomenda não dá :| Vou descer em BsAs, queria comprar a mochila lá. Vou mandar um email para o pessoal da huemul para ver se consigo alguma coisa!

Vocês não conhecem alguma loja que vende huemul lá não?

 

Achei a makalu Boreal II bacana também, só não achei o peso dela.

 

Uma dúvida que eu tenho é a respeito da litragem da mochila. Possivelmente 60L é o mais versátil, mas eu conseguiria ficar quanto tempo acampado com uma mochila de 60L?

Não queria uma mochila muito maior que 70L não.

 

To achando que vou comprar lá mesmo, é o mesmo preço de uma mochila "médiana" aqui! Vou levar poucas coisas numa mochilinha tosca que eu tenho aqui e compro o resto lá. Vou pensar em adiantar minha passagem um dia, só pra ficar o dia rodando em BsAs pra comprar.

 

O acesso frontal nem vai ser requisito obrigatório na mochila então, pelo que andei lendo tem que tomar cuidado com o zíper ali também.

 

Marcosplf,

Você comprou a mochila lá mas não usou? Eu estou pensando em comprar ela lá e estreiar ela lá também!

 

LeoRJ, huemul mahuida x lowe alpine contour 60+10 hyperlite x makalu boreal II ? Na sua opinião qual pegaria?

Faço a mesma pergunta a você Ogum.

 

Grato

 

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tclazier

 

Me refiro a viagem que pretende fazer.

 

Se for no verão, como pretende, a mochila da tranquilo. Mas no inverno (nesses mesmos locais) iria ficar meio difícil de levar roupas, casacos e mais isso tudo que quer levar, nessa litragem de mochila.

 

Gabriel

 

Se for usar pra subir montanhas, sem dúvida a Lowe Alpine. Não pela marca, mas porque é muito superior em quesito leveza pra uso em montanha.

 

Agora... A diferença de preço deve ser brutal. Tem que ver qual melhor custo beneficio pra vc.

 

Se for pra trekking ou simplesmente carregar roupas, ficaria com Huemul ou Makalu que são mais fortes.

 

A Lowe é o bicho, mas tem que saber escolher a mochila certa, pois seus modelos são bem específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que pesquiser em foruns hermanos,

 

Huemul Lonko 82L 760A$

Huemul Mahuida [não sei se é a 60 ou 70L] 460A$

Pelo visto existe uma tal de Lilen também [ só que não achei no site da huemul] que deve ser uns 100A$ mais cara que a mahuida.

 

A Lowe é o modelo Countour 60+10 Hyperlite que custa A$790,00

Tem a TFX 5 Horizon 65L que custa A$770,00 também.

 

O que me diz desses modelos da Lowe?

 

Nesses preços que estão listado, a diferença nem é tão grande não, não vai ser essa diferença de preço ai que vai fazer com que eu não compre uma.

 

A idéia da mochila é para trekking, não tenho experiência nenhuma com alta montanha, mas é algo que eu quero tentar em um futuro próximo. Entao gostaria de comprar uma mochila que serviria para os 2.

 

To achando que o negócio vai ser chegar na loja e experimentar, e comprar a que cair melhor.

O foda que vou ter que levar o minimo possível de coisas daqui, já que a mochila que tenho é minuscula!

 

o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...