Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A Argentina não tem um preço muito bom em equipamentos e roupas, mas mesmo assim é melhor que o Brasil. Chile, Bolívia e Peru são muito mais baratos.

 

Essa Doite que comprei em Cusco, custou 110 dólares. Mas, na Argentina custa mais de 200, pois o imposto lá é alto.

 

Bem... Essa Doite custava U$ 120.00 na Bolívia e U$ 140.00 no Chile.

 

Pra vc ver... A mochila é Chilena, mas custa mais barato na Bolívia e Peru. Tudo depende das taxas.

 

Tem como ver alguns modelos e preço nesse site argentino:

 

http://www.camping-center.com.ar/index.asp

 

 

Modelos de mochilas nacionais eu não vou opinar, pois quem saca muito disso é o Ogum.

 

Ogum

 

Já deu uma olhada nessas mochilas da OutSide. Acho muito legal.

 

http://www.outside.com.ar/mochilas_expedicion.htm

 

Próxima viagem vou de sacola e vou pegar uma Expedición:

 

p_exp80.jpg.aa92b9e210bd2210e4ac087af43ade6c.jpg

img1.JPG.0017c2879587022364d64b516a085d35.JPG

SD532257.JPG.7182578753c76232e4f9a67418db17b0.JPG

SD532258.JPG.723de5da0c454ac0b7c2640bb3cdb283.JPG

SD532259.JPG.6d83f33af7162cf30edbd892f014da12.JPG

SD532636.JPG.c1349d26d5f96ed9ec798608fdff4ac3.JPG

SD532637.JPG.5cfd72ba30a06c091053111f6f4b395b.JPG

file-112218124141318.jpg.40721324615dcbe55b050d638d87fccc.jpg

SD533368.JPG.9418b1917d4e1a6ce567bc814a65f679.JPG

SD533371.JPG.4c80ec726f62eabe26d8cbeea63a4621.JPG

SD533373.JPG.1ce23140d19f0b7529adbbb1c43e5030.JPG

SD533374.JPG.3aa82ae7768d3eaf999fce52ab4aec34.JPG

SD533379.JPG.03ac782a892c686bac9d01d8ce37ff4a.JPG

SD533382.JPG.e94a8ab8a0fe3e29b10a4807932582e0.JPG

SD533377.JPG.b0d4ac76efa8bc6e9cbb692f81690383.JPG

SD533378.JPG.654c84f66167dcb8e2054315a95f1fd8.JPG

SD533384.JPG.f97aad0a9918bed628b2ca61bdf9d4f6.JPG

SD533385.JPG.e39ccba38107de3b710e15fc565db127.JPG

SD533386.JPG.cc2f408f77a4fa6dbfd0033c65dac1c0.JPG

10045049x1028853_zm.jpg.d191a3f2e91e8826ad90c3cded880d75.jpg

m_kiihu01_450.jpg.1afc0c6cb3c61ce892b6db415d551196.jpg

mochila_alpina45a.jpg.d7b8a55d3f937e3c8a9332ec3b26d9d8.jpg

m_boulder01_450.jpg.f595f4a7cd165b5bee0b7cf39601226d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

puts, após a invocação do leo, lá vou eu de novo...

 

Se for comprar no Brasil eu vi tantas opções que é díficil dizer qual vale a pena (curtlo, conquista, T&R, poc, acampar, equinox, etc). O que você recomendaria?

 

Obrigado

 

 

vamos falar das nacionais.

primeiro, é preciso levar em conta quem tá fabricando e com vistas em qual mercado.

 

t&r fabrica na china. mas os produtos têm padrão de qualidade mediano, ao contrário da náutika. então, são confiáveis.

 

curtlo: faz as coisas com muita qualidade. mas o seu foco é claro: consumidor de classe B ou A, morador de bairro bom de SP ou Rio, que gosta de marca e não necessariamente cai mesmo na trilha o tempo todo. é o cara que compra o tenis nike de molinha de correr maratona mas usa pra ir pro shooping. consome qualidade sem entender direito essa qualidade. claro, é um consumidor que não é membro do mochileiros.com (por favor, não confundam o público alvo da curtlo com quem efetivamente tem produtos da curtlo!!!! existe uma diferença!!!!).

as mochilas da curtlo são nota 10: bonitas, extremamente confortáveis, muito práticas de se usar (aquele acesso pela frente é ótimo pra viagens), mas um pouco pesadas e um pouco caras. (hum, pra não dizer que sou um despeitado, tenho uma cargueirinha da curtlo, um mala-bike, uma bolsa de selim e até uma necessáire, que está agora desmontando, após ser utilizada em mais de 200 viagens - o número é uma estimativa por baixo - está durando muito até!!!! vou acabar comprando outra!).

 

deuter: na mesma linha da curtlo. conforto, durabilidade design, tudo nota 10! preço nas alturas, infelizmente.

 

acampar, poc, alto estilo e conquista, vamos num bloco:

 

fabricas pequenas do sul do país. acampar, conquista e alto estilo do paraná. poc, de santa catarina. das quatro, a conquista é a maior. seguida da acampar e da alto estilo, por fim a poc.

 

esses fabricantes fazem produtos muito especializados. os donos são gente que bota o pé na trilha, bota a mão no paredão de pedra. é gente casca-grossa no mundo outdoor, portanto, sem a menor frescura. assim são seus produtos, que por mais que eles se esforcem pra dar um ar mais moderninho, continuam sendo mochilas cargueiras que rondam o limite da essência do que seja uma cargueira. não são mochilas bonitas, mas funcionam. e são baratas.

 

pra dar agluns exemplos, a itaimbezinho da poc é uma cargueira de 65 litros sem bolsos laterais, toda em cordura 500, fina, estreita e alta. ela foi feita pra quem vai se arrastar nos canyons do sul do país.

a cargueira de 80 litros da alto estilo é um mochilão pra carregar muito peso, mas nem tem bolso por fora, a não ser um troço que dá pra prender um capacete, uma blusa ou outra coisa parecida (uma boa bolsa cheia de cordas, talvez?). a alpina 77 da conquista é a cargueira mais leve do mercado nacional (eu tenho o modelo anterior, de 70 litros), pesa menos 1,30 kg e mesmo assim é muito resistente (eu joguei a minha de 4metros de altura, antes de descer um paredão pelo lado errado, lá no PP, e ela só sujou), mas é uma mochila sem acesso por baixo, nem pela frente, nem bolso do lado, é praticamente um saco com alças e costado de cargueira. nem regulagem de altura das alças no costado tem.

 

a vantagem dessas mochilas desses fabricantes é que costuma ser muuuuuuuuuuuuuito resistentes. o mercado deles funciona no boca a boca, então uma que dê defeito vai queimar a marca, e isso eles não podem se dar ao luxo de permitir.

 

e normalmente a atenção que eles dão aos adquirentes é fenomenal. na poc, vc fala com o dono, que pode adaptar a mochila pra vc, se vc for muito alto ou muito gordo. na acampar vc consegue as mais baratas roupas pra temperaturas abaixo de zero e a mais barata barraca pra neve do mercado brasileiro - não são produtos TOP, mas são confiáveis, não vão te deixar na mão se vc resolveu subir um aconcágua e tem pouca grana pra comprar tudo o que precisa. na conquista vc quebra uma peça da mochila (uma fivela duma mochila minha partiu-se pq minha namorada pisou em cima e precisei trocar) e eles te dão um leque de opções de solução do problema: comprar a fivela deles, mandar trocar lá, ou mesmo informar como vc mesmo pode fazer o conserto - e foi o que fiz.

 

então, se o negócio é se jogar na trilha, acho que o caminho é por aí.

-----------------------

me ocorreu um negócio agora: a mochila que eu joguei lá de cima me custou 180 pilas. se tivesse me custado uns 500, eu não teria tido coragem de jogar lá de cima. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Ogum

 

Já deu uma olhada nessas mochilas da OutSide. Acho muito legal.

 

http://www.outside.com.ar/mochilas_expedicion.htm

 

Próxima viagem vou de sacola e vou pegar uma Expedición:

 

[attachment=0]p_exp80.jpg[/attachment]

 

leo, dá uma lida, principalmente no segundo post:

 

vai fazer tráfico de cargueiras par ao brasil? é isso?

http://www.autostopargentina.com.ar/visor.php?indice=0012238&usuario=&pagina=1&seccion=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum,

 

Muito bom suas informações. Acredito que essas sejam as principais mochilas aqui no Brasil, não?

 

Estou iniciando nesse mundo mas pretendo continuar. A questão é que as mochilas da Curtlo e das T&R são bem mais fáceis de encontrar, e as da Curtlo são muito caras. Queria dar uma olhada nessas outras marcas, mas moro atualmente no interior de São Paulo e não sei se terei tempo de ir atrás disso e comprar sem olhar não rola.

 

De qualquer forma, você conhece lojas em campinas ou são paulo que dê para encontrar essas mochilas? Eu vou passar no fim de ano por Belo Horizonte e perto de Londrina também caso você conheça alguma loja por essas bandas.

 

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hahaha Saco de batatas foi ótimo !!!

 

Já desisti de comprá-la !!! Muchas gracias por el post.

 

Os caras falam da The Norte Face, mas acho as mochilas um lixo. E são as mais frágeis que já vi.

 

Agora... Se a Ansilta começar a fazer mochila mesmo, vai desbancar todo mundo, pois eles só fabricam material de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou de olho em 3 mochilas:

 

Curtlo Mountainner 60+15

 

Huemul Mahuida 60 ou a Lilen 60

 

Makalu Boreal II

 

 

O problema da curtlo, para mim, é o valor.

 

A Huemul e a Makalu conheci aqui no fórum.

 

Huemul conta com um serviço de atendimento ao cliente excepcional. Me responderam prontamente todos os emails e fazem a mochila personalizada para o seu tipo físico. A Lilen 70 está US$ 208,00 e a Mahuida 70 está US$ 178,00 direto da fábrica. O problema é que eles não enviam para o exterior e o pagamento é via Banco Francês, que eu não sei se possui agência no Brasil (então não sei como fazer o pagamento). Vou dar uma pesquisada e, dependendo, vou ligar para a fábrica e ver se não tem outro jeito. Pelas imagens que vi senti falta de acesso frontal na mochila o que penso facilitar bastante.

 

A Makalu possui uma revenda em Puerto Iguazú, é a loja Bohemia. Por email informaram que sempre possuem produtos makalu e ficaram de me enviar o preço da Boreal II.

 

Estou em dúvida quanto a esses modelos de mochila. Se puderem me ajudar com a opinião de vocês facilitaria na escolha.

 

Valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poderia até pagar por Western Union, mas o grande problema deles não enviarem pro Brasil é:

 

Vai dar trabalho pra calcular o valor do frete e postar.

 

E pra vc também não vai valer a pena, pois só de imposto que vc vai pagar, vai sair o dobro do preço quase. E isso pode gerar uma grande insatisfação ao cliente.

 

Se ele declarar que é de pessoa física pra pessoa física, com o valor do bem + o frete não ultrapassando 50 dólares, tem como não pagar imposto.

 

Mas mesmo assim é arriscado de não passar no exame merceológico da alfandega.

 

Dependendo do preço eu ficaria com a Boreal II. Ela parece bem resistente. Parece até mochila da Equinox.

 

A Curtlo, como o Ogum falou, é mais refinada, mas parece ser bem mais frágil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leo, viu que a kailash tá com filme queimado até na argentina....

 

Estou de olho em 3 mochilas:

 

Curtlo Mountainner 60+15

 

Huemul Mahuida 60 ou a Lilen 60

 

Makalu Boreal II

 

 

O problema da curtlo, para mim, é o valor.

 

A Huemul e a Makalu conheci aqui no fórum.

 

Huemul conta com um serviço de atendimento ao cliente excepcional. Me responderam prontamente todos os emails e fazem a mochila personalizada para o seu tipo físico. A Lilen 70 está US$ 208,00 e a Mahuida 70 está US$ 178,00 direto da fábrica. O problema é que eles não enviam para o exterior e o pagamento é via Banco Francês, que eu não sei se possui agência no Brasil (então não sei como fazer o pagamento). Vou dar uma pesquisada e, dependendo, vou ligar para a fábrica e ver se não tem outro jeito. Pelas imagens que vi senti falta de acesso frontal na mochila o que penso facilitar bastante.

 

A Makalu possui uma revenda em Puerto Iguazú, é a loja Bohemia. Por email informaram que sempre possuem produtos makalu e ficaram de me enviar o preço da Boreal II.

 

Estou em dúvida quanto a esses modelos de mochila. Se puderem me ajudar com a opinião de vocês facilitaria na escolha.

 

Valew.

 

buenas. se o preço da makalu for bom.....

 

agora, leo, as da curtlo em cordura não me parecem nem um pouco frágeis não. tenho uma cargueirinha de 40+5 (achoq ue foi o menor modelo da mountaineer já feito) e ela é guerreira, pau pra toda obra. apenas, por ser pequena, nunca encontro o ajuste como quero. claro, partes móveis s~]ao sempr eum problema, como zíperes.

 

rmcolpani, depois passa o preço pra gente, e a info se o cidadão em iguazu não tem a coragem de passar com a mochila pela fronteira e colocar no correio pra vc.... dependendo como for, sai barato!

 

tô de olho na pamir III, não sei pq ando de olho em mochilas gigantes.... não tenho nenhuma expdição em vista, mas, de repente.... heheheh meu, a mochila é em cordura 1000! não tem, atualmente, nenhuma nacional comesse material!

 

 

Ogum,

 

Muito bom suas informações. Acredito que essas sejam as principais mochilas aqui no Brasil, não?

 

Estou iniciando nesse mundo mas pretendo continuar. A questão é que as mochilas da Curtlo e das T&R são bem mais fáceis de encontrar, e as da Curtlo são muito caras. Queria dar uma olhada nessas outras marcas, mas moro atualmente no interior de São Paulo e não sei se terei tempo de ir atrás disso e comprar sem olhar não rola.

 

De qualquer forma, você conhece lojas em campinas ou são paulo que dê para encontrar essas mochilas? Eu vou passar no fim de ano por Belo Horizonte e perto de Londrina também caso você conheça alguma loja por essas bandas.

 

Valeu....

 

vamos lá: em campinas vc tem a decathlon. dá uma olhada na bionassay 65 (não na forclaz symbium, cara e com um sistema de "amortecimento" que acho que tira a estabilidade da mochila). é uma mochila siples, sem frescura, mas me parece resistente. a preços bons.

 

em são paulo, tem uma loja (que nunca lembro o nome) na florêncio de abreu, perto do metrô são bento, que tem umasmochilas da campar. por lá se acha t cumas da curtlo, trilhas e rumos, conquista.... é uma questão de procurar.

 

alto estilo talvez tenha em londrina, entre em contato com a fábrica: www.altoestilo.com

 

poc é só pela net mesmo.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As mochilas TNF são fracas mesmo...não é que são fracas mas pela exposição na mídia deveriam fazer mochilas excelentes.

Ogum777, dizer que a Curtlo está no mesmo nível da Deuter :cry::cry::cry: ...brincadeirinha

 

A curtlo têm boas mochilas mas a sua maior cargueira ( mountainner 75+15) deixa a desejar...principalmente com "muito peso", vamos dizer...acima de 20 kgs.A barrigueira têm a pior trasferência de peso das que passam dos R$ 500,00

As fitas de ajuste que puxam a mochila pra barrigueira possui um sistema semelhante ao da kailash...

 

Um dia desses eu experimentei uma Conquista...Era a Fitz Roy 75 +15, simples e com um encaixe perfeito...e com uma boa barrigueira...

 

 

 

Aí LeoRJ, desistiu das lowe ?

Com as doletas nas alturas complica...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pooo... to namorando uma mountaineer 75+15 e vejo um post desses... huahuahuahua... aliás... já está certo de comprar...

 

Desanimante... huahuahuahua

 

Entre a curtlo e a conquista Mochila Fitz Roy 75 + 15, qual será q rola??? ... a curtlo eu cheguei a experimentar... gostei até bastante... a conquista não experimentei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...