Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

ogum,

 

vou pesquisar sobre essa que vc me indicou... mto obrigado pela dica... caso nao encontre com rodinhas será sem mesmo.

 

em relacao a outros modelos sem rodinhas, ql marca e modelo (litragem) vc me recomenda?

 

Minha namorada está em Madrid e iria pedir para ela comprar a mochila lá, com certeza será mais barata que aqui.... o problema é que nao vou conseguir experimentar, a nao ser que tb venda aqui...

 

Abraços e obrigado mais uma vez!

 

EDIT:

ogumm,

 

Estou pesquisando no site da Geonaute e tem varias que achei bonitas, porem nao sei se são resistentes e confortáveis. Também nao sei quantos litros precisaria. Você pode me ajudar com isso?

Segue o site com os modelos que vi: http://www.geonaute.com/EN/sport-travel-bags-4105234/

 

Muito obrigado novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

compadre,

 

boas mochilas ajustam-se relativamente bem. o modelo da géonaute com alças e rodas é de 60 litros. dá bem pra uma boa fviagem, pra quem sabe carregar não muita tralha. acha-se nas décathlon da espanha.

 

agora, pra carregar tanta tralha quanto vc diz que vai levar (roupa pra um mês!), se não for um pouco mais racional ao que carregar, vai ser pouco.

 

na europa vc tem boas marcas que possuem mochilas-mala, ou seja, aquelas que viram malas, escondendo as alças, sem rodas. pq europeu, com rodinha, usa mala mesmo.

 

vc tem os modelos grandes da linha traveller da deuter por lá. dê um aolahda. tem tb uma marca inglesa muito boa, a karrimor, que tem a linha global, com mochilas-mala com mochilinhas de ataque acopladas. são oO padrão de mochila mala, pois as demais derivam de cópias destas da karrimor (inclusive as da deuter).

http://www.karrimor.com/SS08/travel.htm

 

tem tb da berghaus, e essa tem rodas tb:

http://www.berghaus.com/ProductDetails.aspx?ProductID=1515&Gear=2

 

agora, precisa ver onde se compra essas coisas na espanha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho uma Alpina 45L da Conquista, novinha, comprada em julho deste ano, que nunca foi usada em trilha ou para acampar. Quero uma mochila maior, de 60-70L. Se alguém se interessar em fazer uma troca ou em comprá-la, por favor me contate por mensagem privada.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
compadre,

 

boas mochilas ajustam-se relativamente bem. o modelo da géonaute com alças e rodas é de 60 litros. dá bem pra uma boa fviagem, pra quem sabe carregar não muita tralha. acha-se nas décathlon da espanha.

 

agora, pra carregar tanta tralha quanto vc diz que vai levar (roupa pra um mês!), se não for um pouco mais racional ao que carregar, vai ser pouco.

 

na europa vc tem boas marcas que possuem mochilas-mala, ou seja, aquelas que viram malas, escondendo as alças, sem rodas. pq europeu, com rodinha, usa mala mesmo.

 

vc tem os modelos grandes da linha traveller da deuter por lá. dê um aolahda. tem tb uma marca inglesa muito boa, a karrimor, que tem a linha global, com mochilas-mala com mochilinhas de ataque acopladas. são oO padrão de mochila mala, pois as demais derivam de cópias destas da karrimor (inclusive as da deuter).

http://www.karrimor.com/SS08/travel.htm

 

tem tb da berghaus, e essa tem rodas tb:

http://www.berghaus.com/ProductDetails.aspx?ProductID=1515&Gear=2

 

agora, precisa ver onde se compra essas coisas na espanha....

 

ogum,

 

Vou pesquisar essas que você me recomendou.

Em relação a viagem de 30 dias, como será feita no verão e não terei cia da minha namorada, devo levar só básico mesmo e lavar as coisas no chuveiro igual td homem faz rs

Uma mochila de 60L vc acha que dá para 15 dias de inverno para levar coisas minhas e da namorada? Também iremos levar uma outra cargueira pequena para as coisas que não caberem nessa mochila, ainda assim tenho dúvida se irão caber todas as roupas já que só iremos levar calça, blusas, e roupas que ocupam espaço. Lembrando tb que tanto eu como ela seremos bem racionais no que levar, mas roupas de inverno ocupam bastante espaço.

 

Agradeço novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moçada,

 

Estou planejando um mochilão pela Argentina / Chile / Peru / Bolívia de duração em torno de 50 a 60 dias. Maior parte do trajeto de ônibus. Não faço muito trekking, planejo dormir em albergues. Contando que vou levar apenas roupas, livros e outros pequenos acessórios e no máximo um saco de dormir, qual mochila vocês me recomendariam?

 

A princípio, pensei na Quantum 70+10 da Deuter. O que que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pessoal, blz?

 

Seguinte, vou fazer uma trip em janeiro de uns 30 dias passando por Bolívia, Peru (incluindo Machu Picchu e a Trilha Inca) e finalizando com o norte do Chile.

 

Andei vendo umas mochilas e em questão de custo x benefício gostei das da T&R. Vi que a Crampon 68 é mais cara que 72L e 77L, e estas últimas tem quase o mesmo preço. A grande diferença que vi da 68L para as outras é a mochila de ataque que pode ser destacada, mas achei muito pequena. Agora, entre a 72 e 77L achei menos diferenças ainda, apenas o material que a primeira tem uma parte em cordura e a outra nylon resinado. Mas não encontrei mais diferenças grandes entre estas.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre estas mochilas considerando os lugares onde irei e principamente as diferenças existentes entre elas.

 

 

Obrigado pela ajuda e boas trilhas a todos,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...