Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Haole

Falou da Arc'teryx só pra deixar todo mundo triste :mrgreen: . Eu adoraria ter uma !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pô LeoRJ, eu também :cry:

Só que custam caro pro meu bolso...mas se tivesse grana com certeza ia ter uma, quem sabe um dia?

Sonhar não custa nada... :lol::lol::lol:

Abraço

Postado
  • Membros

Opa alguem ja ouviu falar dessa mochila aqui:

Hummer Peak, é a mesma da barraca?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85300942-_JM

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2016582&ordem=&linha=ES&Setor=MOCH

http://www.submarino.com.br/produto/28/21355452/mochila+voyager+70+++15+l+hummer

me parece otima...ou não ehhehe

sabem me dizer se é boa?

Postado
  • Membros

Olha, alguém pode te responder melhor pois eu nunca vi essa mochila...

Mas agora... ela é feita de poliester ... sei não hein, não deve durar nada... :roll:

Postado
  • Membros

bom de qq forma valeu a resposta =)

pensei nela pq uma T&R de 48l ta custando uns 160 como essa custa 200 e é de 70l me pareceu mais negocio

Postado
  • Membros

Essa Peak é uma merda !!

Se quer gastar pouco, vai de Trilhas e Rumos mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

concordo com o leo, essa hummer é tranqueira. é jogar dinehiro fora.

fique com a trilhas e rumos. se quer uma t&r barata, pegue a crampon 60.

Postado
  • Membros

Post só pra fazer um comentário mesmo.

Acho engraçados esse mercado nacional de mochilas... o público feminino das montanhas é totalmente deixado de lado.

As mochilas da Deuter próprias pra mulheres não chegam aqui, as da mont blanc são raras de achar, de resto não conheço nenhuma outra marca que faça adaptações.

Esses dias mandei um email pra trilhas e rumos pra perguntar se eles pensavam em produzir um modelo adaptado as mulheres e olha a resposta que recebi:

Atualmente temos como opção utilizar mais as combinações de cores, para melhor agradar ao público feminino, que gosta de mochilas de cores vivas.
:shock:

Eu mereço, né?... :|

Até meu baudrier é adaptado pras meninas rs... mas minha mochila não :roll:

Fica ai o toque pros representantes/fabricantes/importadores/interessados em passar a demanda a diante rs. :mrgreen:

(ps eu sei que tem um topico só de mochilas de meninas, mas resolvi postar aqui, pq eu adoraria comprar uma dessas.. mas elas parecem não existir...rs, desculpem) 8)

Postado
  • Autor
  • Membros

mariana, a coisa é pior ainda: as mont blanc pararam de ser fabricadas - femininas ou masculinas. quem tem, tem. quem não tem, não tem.

ao que consta, a conquista lançou um modelo feminino:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/poincenot.php

passando o mouse em cima, vc verá a versão rosa. é, parece que a feminina só em rosa mesmo.... mas confirme com a conquista se a mochila é realmente adaptada ao corpo feminino: barrigueir amais curta e afunilada, alças mais finas que não apertam os seios e etc.

e a resposta da t&r infelizmente não é descabida. uma vez um vendedor da half dome da vila nova (fechou) tava explicando pruma menina que era melhor levar a mont blanc feminina (que ele só tinha em azul) do que a vermelha. e a menina batia na tecla que pra ela importava mais a cor do que o fato de ser uma mochila femininina.

infelizmente o número de mochileiras (de verdade) e escaladoras no brasil ainda é ínfimo. se a cultura do uso da mochila em viagens aqui é pequena, é ainda menor entre mulheres. minha namorada usa mochilão, mas as amigas dizem que não é feminino usar mochila. por isso a gente vê mais dessas malas abaixo do que mochilas femininas. uma lástima.

http://www.primicia.com.br/prod.cfm?linhaid=11&referenciaid=261&categoriaid=1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.