Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Insano 4 meses - Guiana Francesa, Suriname, Guyana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolivia e Brasil (Outubro-Fevereiro)
- Respostas 72
- Visualizações 32.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
James Cardoso 44 posts
-
Marcos Santanna 4 posts
-
Luciopmd 3 posts
-
Dedekah 2 posts
INTRODUÇÃO
E aí galera ... tinha prometido que dividiria as experiências, dificuldades, dicas e afins quando voltasse de viagem, principalmente o começo dela que não são muitos que fazem (Guiana Francesa, Suriname e Guyana), porém acabei enrolando e muito, haha
. Mas agora tentarei com todas as minhas forças ir até o fim (do ano kkk). Como é a minha primeira postagem não sei como vai ficar, prometo que tentarei ir melhorando ... Então vamos lá ...
Planejei a minha viagem com uma antecedência tremenda (1 semana
), já estava antes viajando pela Europa e parte do Brasil e quando estava parando decidi que iria realizar o meu sonho de conhecer todos os países da América do Sul, por isso os países dessa viagem (já conhecia Paraguai, Argentina e Uruguai). Enrolei bastante mesmo sabendo por quais cidades ia passar e tudo mais por ter pouca informação de alguns países e não saber como ia proceder durante a viagem por ter dois passaportes e usar o meu norte-americano na fronteira com a guiana francesa e a partir dai somente o brasileiro. Depois de ter comprado até passou na minha cabeça desistir das guianas e Venezuela, mas não consegui ... E assim começou a viagem ...
PS: Perdi muitas fotos
, pois fui roubado no Equador (porém foi muito legal, HAHAHAHA) quando chegar lá contarei ... Minha sorte ainda foi que tirei fotos com uma maquina mais antiga que tinha. E dicas para eu melhorar e tornar mais agradável a leitura ou a visualização só pedir.
1º DIA - Vitória/Macapá
O dia 22/10/2013 tinha chegado e estava começando a viagem, nem conseguia acreditar ... O meu voo partia 21 horas chegando em Macapá as 2:30 com conexão no Galeão e escala em Belém. Tudo correu nos conformes e nada de interessante no dia.
Gastos
10 000 pontos Vix x Macapá
RS 15 Lanche da Gol
2º DIA - Macapá
Como cheguei de madrugada esperei no aeroporto até as 6. Ao amanhecer sai meio sem destino para conhecer a cidade com o mochilão nas costas e muita disposição. Apos dar uma boa andada (uma boa andada mesmo) encontrei uma placa com a direção para o forte da cidade, acabei chegando ao Forte de São José do Macapá e vale a pena o visual contrastando com as margens do Rio Amazonas. Passei um bom tempo ali apenas observando aquela maravilha e visitando o Forte. A maré estava cheia nesse horário e foi incrível vê-la esvaziando e aparecendo uma estatua no meio do rio. Uma caminhada ou corrida por ali é uma ótima pedida. Fui a um museu ali bem próximo com alguns artesanatos e afins.
Resolvi então pegar um táxi para ir ao Marco Zero. Não achei nada demais, acho que poderiam melhorar a infra-estrutura e tornar mais atraente. Mas valeu pela foto. Com o mesmo táxi segui para a rodoviária onde pegaria um ônibus para o Oiapoque (que era considerado antigamente o ponto mais ao norte) que fica na fronteira com a Guiana Francesa. Tem duas empresas que fazem o trajeto para o Oiapoque (17, 18, 19 horas) por RS 92,00, porém consegui negociar esse valor. Comprei as 18. Comi no restaurante por ali mesmo (nada de especial). E passei a hora que faltava batendo papo com Jovenaldo que era eletricista com mais histórias que eu e iria no mesmo ônibus. O ônibus saiu pontualmente e o caminho foi tranquilo, dizem que se chove fica complicado o caminho até lá podendo durar até dias.
Gastos
R$ 5,00 Quiosque
R$ 35,00 Taxi Marco Zero + Rodoviária (não usei o taximetro e creio ter sido um bom negocio).
R$80,00 passagem em ônibus que conta até com ar condicionado
R$ 10,00 almoço + parada
Editado por Visitante