Ir para conteúdo

Mochilas ARC'TERYX


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Edver,

 

A bora 50 não tem regulagem para altura, você escolhe o tamanho S, R ou T. Acho que as outras regulagens são as mesmas da bora 80 – mando umas fotos de internet. Ela também não tem “rain cover”, o que não sinto falta nenhuma, se quiser é só comprar uma. Pelo que me lembro da bora 80, a bora 50 é igual, mas sem abertura inferior e lateral, o topo (apesar de removível) não se transforma em “pochete”, e nas costas a “suspensão” é uma barra de alumínio mais painel – transfere muito bem o peso.

 

Até o momento estou plenamente satisfeito com a minha. Sendo muito “casca grossa” não é uma mochila leve, tenho colocado em altos perrengues e ela aguenta um monte. Também não é do tipo “macia”. Fica muito firme, até um pouco desconfortável para quem não está acostumado, mas com isso vc pode entrar em qualquer roubada que ela nem mexe. Também já deixei cair rolando de muitos metros e mal arranhou.

 

Gostaria de alterar alguns detalhes, como 1 zíper ao invés de 2 no topo, bolso lateral maior, talvez 2 bolsos removíveis na barrigueira, posição da regulagem e das abas do topo. Mas essas “deficiências” são mínimas perto das qualidades. A falta de mais aberturas não me incomoda nem um pouco, com isso ela fica mais limpa, com menos pontos vulneráveis, basta pegar o jeito de organizar bem os equipos. Quanto ao peso, para ser tão robusta como é, não acho que podia economizar no material. A capacidade de 50 + 5 litros no meu caso está ótima, faço umas trilhas de 5-6 dias aqui no BR sem problemas.

 

Pelo que vi dessa Axios, acho que seria uma compra excelente. Comparando com a bora ela parece ser bem menos robusta, mas mais leve e confortável, e com mais detalhes.

 

Tenho algumas Deuter, apesar de ótimas, a Arc'Teryx está muito a frente. Também tenho outros produtos da marca, todos com qualidade diferenciada.

 

Abs

 

 

20100708080911.png

 

20100708081115.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Paulo

 

Valeu pelas informações. Ajudaram muito.

Fica muito firme, até um pouco desconfortável para quem não está acostumado.

É desse tipo de mochila que gosto. Procuro ajustar as minhas, o mais "firme" possível, não gosto que fique balançando.

 

O problema vai ser encontrar uma, já que a Arc'Teryx não fabrica mais e tá difícil achar lá fora (pelo menos nos bons sites que eu conheço). E a minha preferência por ela, seria justamente o gosto que tenho pela Bora 80 (excelente mochila).

 

Meu irmão tá na Alemanha, pedi a ele que desse uma volta nas lojas a procura da Bora 50, mas não encontrou. Acho que vou de Axios.

 

haole

 

Larga mão de ser pão-duro e pega uma pra você também ::tchann::

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Edy,

 

Não sei como são seu canais para compra no exterior, mas além dos sites americanos (olha todos), dá uma olhada nos canadenses. Se pegar a axios vai ficar extremamente bem servido, mas se for de bora 50 dá até para carregar pedra na serra pelada.

 

Na la Cumbre (http://www.lacumbreonline.cl/index.php/) de Santiago (Chile) ainda tem!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
se for de bora 50 dá até para carregar pedra na serra pelada.

::hein:::lol4::

 

Paulo

 

Tenho irmão e primo na Alemanha. Boa parte dos equipos, compro lá, mas a vinda deles para o Brasil não é regular.

O jeito é fechar alguma ida a Santiago ou pedir para alguém trazer (vou tentar todas as possibilidades na Bora 50, do contrário, vou de Axios). A cor que o site mostra é linda!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de receber minha primeira Arc'Teryx! A Arc'Teryx Altra 75!

Tenho 2 Deuters (Futura 42 e Aircontact PRO 55+15) que são mochilas fantásticas!! Mas a construção, o material e os detalhes na Arc'Teryx Altra 75 são de encher os olhos!! Caraterísticas essas que não é possível transmitir em fotos..

 

Quem tiver a oportunidade de comprar uma, garanto que não vão se arrepender!! É UM P$#@ MOCHILA!!

 

Altra-75-Fireweed.jpg

 

Altra-Compression-Wing-Inside-View.jpg

 

Altra-Easy-Access-Side-Panel-Hydration-Pocket.jpg

 

Altra-Pivoting-Hipbelt.jpg

 

Único "contra" que achei é não vir com capa de chuva integrada. Só é vendida separadamente.

 

Estou tentando ainda fazer um video review. Assim que ficar "bom" posto aqui!

 

Abs Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago:

 

Parabéns pela aquisição!!!! Mochila para o resto da vida.

 

Depois de usar passa as impressões. Estou curioso em relação a barrigueira pivotante.

 

Talvez a falta de capa para chuva não seja problema pois normalmente o material das Arc'teryx é relativamente resistente a água.

 

Quanto pesa :?:

 

Abs peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peter,

 

Ainda não a coloquei para um teste em trilha, mas o pouco uso que fiz (Carregado e Indoor) a barrigueira é showw! O movimento é super suave.

 

Sobre a capa, você tem razão sobre o material. Os zippers são selados, etc.. mas a capa ao meu ver, além da proteção da chuva ela ajuda a protegera própria mochila. "Rasgos" e "Arranhões" danificam a capa, bem mais em conta, do que a mochila.

 

Tb tenha fica mal acostumado com as Deuter. rs

 

O peso é aprox. 2200kg Digo aprox. porque não tenho certeza se a balança está 100% calibrada!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...