Ir para conteúdo

Aruba e EUA (LV, Grand Canyon, Yosemite, Lake Tahoe, SF e NYC): 23 dias - Gastos e fotos !!!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

23º dia - 30/07/2014 - New York

 

Nesse último dia de viagem eu estava frustrada por que tínhamos (eu e minha mãe) aproveitado muito pouco as compras no outlet. Chegamos mais ou menos tarde e o tempo parece que voa !!!

Eu jurooo que meu objetivo não era compras, mas fui consumida pelo mal do capitalismo: vontade de comprar!!!! Os preços são TÃO baratos e irresistíveis que vc não quer parar de comprar. A vontade é comprar pra 1/2 anos e o sentimento é de raiva pq sabemos que no Br somos explorados na nossa cara !!

Eu queria MUITO ter ido ao Central Park novamente ! Foi uma das coisas que mais me arrependi na viagem (tirando as trilhas que eu não fiz, mas aí não foi necessariamente um arrependimento, rss) !!!! Quando fui com a minha mãe, foi lindo, adorei, mas senti que fiquei pouco tempo e não conheci nem 1/3 daquele parque gigantesco !!!! Bom, sempre há um motivo para voltarmos em NYC ! Rsss

MAS o capitalismo me consumiu e eu convenci Carol, minha nova amiga, a ir também !!! Ela queria fazer compras mas estava com pouco dinheiro (assim como eu, mas queria gastar meus tão economizados dólares), mas mesmo assim aceitou ! Tb foi mordida pelo bichinho das compras !!!

E lá fomos nós, novamente, ao Outlet !!

Chegando lá almoçamos no Applebees, restaurante que AMEI na viagem !!! As porçoes são sempre bem grandes e a comida é deliciosa !!!! Vale a pena comer lá nem que seja 1x só pra conhecer.

Bom, ficamos perambulando e finalmente consegui fazer boas compras !!!

Algumas coisas eu passei no cartão de crédito !!! Mas não aconselho a fazer isso caso realmente tenha dinheiro, paga-se IOF a toa, pelo menos na época em que o cambio não estava tãaao absurdo, rs

Saimos de lá, passamos no hotel e eu resolvi qe tinha que levar as cervejas BLUE MOON (EU AMEI ESSA CERVEJA, SÉRIO ! TINHA QUE TRAZER PRO BR) !!!

Comprei então um pack de 6 garrafas!!! Só que achei que levar 7 garrafas (tinha 1 na mala q trouxe de San Francisco) ia ser dificil. fiquei com medo de estourar tudo, sei lá..

Então eu dei uma para a minha amiga de quarto (não era a carol, era uma outra menina q não fizemos mt amizade. ela tb nunca estava quando eu estava) e a outra eu bebi com a Carol ! E voltei com 5 pro BR ! Hoje me arrependo de não ter trazido as 7 ! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Dali fomos para a Times Square, só que a noite, como tem que ser feito!

Não estava tão cheia, aliás estava até bem vazia, acho que por que era final de temporada, já próximo a agosto... Tiramos algumas fotos que ficaram horríveis (Não quis levar minha câmera semi), mas vou postar algumas mesmo assim..rsrs

E para a minha felicidade tinha uma Forever 21 bem ali, no meinho da Times Square !!! Eu e Carol entramos sem pensar 2x e ficamos até a loja fechar! kkkkkkkkkkk

Fomos então para o famoso Mc Donalds, afinal eu estava ha 23 dias nos EUA e não ia comer um lanchinho no Mc donalds? hahaha

E tb estava pobre mesmo, dps de tanta coisa q comprei né ?! rs

 

Ficamos perambulando mais um pouco mas não podia voltar mt tarde pq meu voo era bem cedinho no dia seguinte!!! Nada de perder o voo! rs

Voltamos para o hostel... :)

 

Gastos do dia:

- ônibus para jersey gardens ida e volta = 13

- almoço Applebees = 22

- ticket single metro = 2.75

- cervejas blues moon = 13.35

- MC Donalds = 8.48 - 2 = 6.48

 

Compras:

- banana rep - casaco meu = 24.99

- Banana rep Felippe = 53.78 x

- bolsa kippling = 35.71

- óculos guess + case = 44.99

- CK Felippe + bolsa (35) = 104.48 x

- Tommy casaco jussara + pólo + social Felippe = 99 (50 cartão)

- century 21 bolsa da guess = 34.12

- h&m = 49.85

- Disney store pequena sereia Natalia = 8.22

- forever 21 (times square) = 142

DSC01190.JPG.3e973544e3ae39b49500c907ff22fa28.JPG

DSC01192.JPG.755b6d0eb7c862f52668827ee5d1bdcc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fim do relato - Impressões da viagem / Dicas

 

 

Bom, espero que tenham gostado do relato. Infelizmente demorei muito pra terminar e assim acabei esquecendo alguns detalhes.. Mas acho que deu pra ter uma visão boa !!!

Vou agora dar uma impressão geral sobre o que eu achei da viagem. Tanto das vantagens como das desvantagens !!

 

 

:arrow:Roteiro

Nosso roteiro foi:

 

Aruba = 5 dias

Las Vegas = 1 dia

Williams = 2 dias

Mammoth Lakes = 1 dia

Lake Tahoe = 1 dia

San Francisco = 2 dias

New York = 6 dias

> Estou descontando os 5 dias de deslocamente entre um lugar e outro.

 

Se eu tivesse que refazer este roteiro (com o mesmo total de dias), faria da seguinte forma:

Aruba = 4 dias

Las Vegas = 0 dias

Williams = 3 dias

Mammoth Lakes = 3 dias

Lake Tahoe = 3 dias

San Francisco = 0 dias

New York = 5 dias

 

OU ENTÃO colocaria 10 dias entre Williams e Lake tahoe, sem se importar necessariamente com a quantidade em cada um, pois dessa forma ficamos mais livres pra colocar mais um dia ou tirar um dia de algum lugar devido à alguma atração que queremos conhecer de última hora !!! Essa é uma ótima dica!

 

ARUBA: Gostei MUITO de Aruba !! Minha expectativa era grande e ela foi totalmente superada !! Amei aquele país e acho que principalmente por não estar lotado. Imagino que destinos mais turísticos como Cancún sejam mais cheios !!! As praias estavam sempre bem vazias.. isso é um sonho !!! Dica: Aluguem cadeiras de praia !!!! Pra quem mora no Rio que todo mundo só usa canga, vai sofrer por que a canga não funciona muito bem lá. Não por que paga mico, mas por que venta bastante e em 5min vc e sua canga estão cheios de areia !!! Não seja mão de vaca nesse aspecto!!! Eu poderia aconselhar ficar 2 dias em Aruba, mas acho que vale a pena ficar um pouquinho mais, principalmente se for dividir com outro país, como eu fiz! E sem contar que é super relaxante antes de uma viagem cansativa de carro!!!! Amei amei amei! Vale muito a pena!

 

LAS VEGAS: MUITAS pessoas ficaram indignadas pelo fato de eu não ficar mais tempo em Las Vegas... Bom, é complicado pois nos EUA, principalmente Las Vegas, Miami, Orlando, ate mesmo NYC, tem muitas opções de festas e compras... A princípio eu não sou adepta a uma viagem 100% de compras ou de festa (apesar de que alguns amigos meus vão à miami ou orlando, passam 1 fds para comprar uma porrada de roupa pra durar 1/2 anos!! Vou aprimorar essa idéia!), AINDA MAIS quando no roteiro tem destinos de natureza (o que acredito que acontecerá com todas as minhas viagens), paisagens, etc. Partindo desse princípio, não faz muito sentido eu deixar de ficar mais tempo em um lugar que eu quero muito como por exemplo Yosemite ou Lake Tahoe para poder fazer umas compras...E Las vegas é puramente compras e festa! Eu sei que esse assunto é um pouco polêmico, mas essa é uma opinião minha !!!! Se fizer muita questão, vá e fique 1 dia igual a mim... Assim aproveita para descansar e se preparar para a maratona de carro!

 

WILLIAMS: É uma cidade BEM PEQUENA!! Mas assim, bem pequena MESMO!!!

Acho que só quem vai pra lá é quem planeja ir para o Grand Canyon ou algumas atrações que tem ali perto. Mas no geral eu gostei muito e é bem charmosinha! O mais engraçado e legal é que várias lojinhas e partes da cidade remetem aos EUA dos filmes antigos e aos EUA de antigamente! Bem legal ! Vale a pena!!! Foi a cidade que a minha mãe mais gostou na viagem toda!!! rsss

Dica: Fiquem um tempinho a mais seja em Williams ou em alguma cidade da rota 66, pois não tem apenas o Grand Canyon como atração. Há muitos outros lugares pra ir. Quando chegamos na recepção do hotel a moça nos deu um mapa com várias atrações. Não achei o mapa para tirar foto e postar aqui, mas acreditem em mim, fiquem 1 ou 2 dias a mais para fazer algo q não seja somente o Grand Canyon! Eu não sabia disso, por isso não fiz !!

 

MAMMOTH LAKES: Bom, essa também se encaixa nas características de Williams, pois acredito que as pessoas só fiquem lá para ir para o Yosemite ou para outros parques (Sim, tem MUITA coisa ao redor que eu também não sabia! Vale a pena dar uma fuçada). A única diferença (e grande) é que Mammoth Lakes é bem maior que Williams !!! Tem até um outlet! ahhahahaha

Dica: Fiquem mais dias nesta ou em alguma cidade próxima para visitar as outras atrações que não sejam o Yosemite. É a mesma dica de Williams! Não tem muitos relatos na internet desses lugares, então é complicado extrair informações para montar um roteiro. Sugiro deixar mais tempo e o roteiro um pouco em aberto, justamente para ter conhecimento do que fazer quando chegar !! Tente colocar uns 2 dias para o parque (me arrependi de ter ficado tão pouco tempo) e 1 ou 2 dias extras para outros passeios da região!

 

LAKE TAHOE: Eu, particularmente, AMEI esse lugar !!!! É um destino para todas as idades e é uma cidade infinitamente maior do que Williams e Mammoth Lakes !!! Se você tiver tempo sobrando, sugiro uns 5 dias em Lake Tahoe!!! A cidade em si é muito bonita e tem muitos passeios e trilhas que eu não fiz por conta do pouco tempo, da chuva e principalmente do meu pé (que na verdade era o motivo principal), mas que valem muito a pena!!! Ainda mais no verão que tem muitos esportes aquáticos. Sim, alguns são bem caros como o parasailing que eu tinha vontade de fazer mas desisti por causa do preço (e do pé). Mas com certeza tem muitos outros mirantes que se chega por trilha e muitas outras atividades que dá pra fazer !! Recomendo muito!

 

SÃO FRANCISCO: Quanto à São francisco, coloquei 0 dias por que não gostei da cidade, mas é complicado pois quem não conhece provavelmente vai querer conhecer, independente do que eu ache. Então se for pensar dessa forma eu tiraria 1 dia de Aruba e 1 dia de Williams e colocaria 2 em São Francisco.

 

NOVA YORK: Bom, acho que é indiscutível que a cidade é maravilhosa !!! Me senti uma americana e já queria me mudar para lá, pois as ruas são lindas principalmente as residenciais.. Me sentia naqueles filmes romanticos de nyc !!!! Acho que não dá pra visitar os EUA (pelo menos pela 1a vez) sem visitar nyc !! No começo eu estava um pouco desinteressada e sem muitas expectativas, pelo fato de ter uma parte com natureza e tal (acaba quebrando as cidades grandes), mas definitivamente acho que valeu a pena !!!! Por mais que as paisagens sejam diferentes, não dá pra não visitar nyc !!! Rss É o símbolo dos eua!!!! Tem que ir!

Agora se você tiver pouco tempo e quiser priorizar a natureza, tente tirar alguns dias mas acho que menos de 5 é complicado pois tem MUITA coisa pra fazer na cidade e é impossível fazer uma atração atrás da outra em sequência, a não ser que vc não curta nada!!! Acho difícil (claro q existe) alguém colocar 6 atrações no dia e conseguir fazer as 6 !!! Mesmo tendo metro em tudo quanto é canto, lá é muito grande!!! Cada atração demora para apreciar, curtir...

Os museus (imagino que o Metropolitan e o de História Natural sejam muito maiores do que os que eu fui) são muito grandes. Por mais que você não curta a arte X ou Y, o museu em si já é uma atração. Todos são mt bonitos, principalmente suas arquiteturas. Eu não curto muito museu, por isso tb que não visitei tantos, mas acho que numa cidade como NYC ou Paris, por exemplo, que tem uma infinidade de museus, é até pecado sair sem visitar nenhum !

Bom, vale a pena! rs

Acho que 5 dias é o necessário ! Claro q tem gente q fica 3/4 dias, mas com certeza não consegue ver tudo que quer !

 

 

 

ALGO MUITO IMPORTANTE que sempre vou repetir nos relatos dessas viagens maiores: FAÇAM UM ROTEIRO !!!

É costume de boa parte dos mochileiros deixar vários ou até a viagem toda "em aberto". Eu acho que só é interessante fazer isso quando não se tem uma restrição grande em relação ao número de dias da viagem. Quando temos 20/30 dias contados, é complicado !!! É fundamental ter um objetivo na viagem, ter desejos. É muito bom chegar em algum lugar e já saber o que visitar, pra onde ir... Descobrir as coisas de surpresa é legal, mas não quando se tem dias contados, pois vc pode perder atrações bonitas por não ter conhecimento de sua existência.

Imagine ir pra Paris sem saber que tem a Torre Eiffel pra visitar? É um desperdício de viagem !

Portanto, façam um roteiro ! Não precisa ser um roteiro tão detalhado, mas um que dê uma idéia geral dos lugares que vc gostaria de ir. Claro que existirão oportunidades que farão você mudar o que tinha planejado e isso é ótimo, faz você conhecer novos lugares. Mas e depois? Imagine você indo para o Rio de Janeiro e fazendo um roteiro não-turístico: Algum amigo seu resolve te levar nos pontos em que ele, como morador, considera legais. Beleza, vc vai na Lapa, vc vai no baixo gávea, vc vai na lagoa, etc etc;...Pô, muito legal conhecer o que o pessoal local gosta, mas e aí? Vai voltar sem conhecer o cristo ou o pão de açucar?? Não acho interessante. Acho que tem que mesclar as duas coisas !!! Portanto, façam um roteiro.

 

 

:arrow:Viagem de carro:

Bom, acho que não preciso discusar muito sobre isso, por que é simplesmente MARAVILHOSOOOOOOOO viajar de carro!!!!! Primeiro por que não precisamos ficar contratando tour pra tudo !! É só chegar e ir.. Paga-se somente a entrada !! E segundo por que as paisagens são MUITO FODAS. As fotos não conseguem dimensionar ! É muito bonito mesmo!! Sem contar o conforto e a independência!!! Dá pra ir a qualquer lugar !! rsss

Vale a pena!!!! Recomendo muito !

Dica: Se for fazer trechos muito longos, tente dividir com alguém. Por mais que você consiga e não fique com sono, etc, é sempre bom dividir a viagem com uma pessoa. No nosso caso minha mãe que dirigiu o percurso todo. Ok, não tivemos problemas, mas senti em algumas horas que ela estava cansada e também a preocupação na estrada é em dobro pro motorista!

 

 

:arrow:Hostels

Bom, com exceção das cidades grandes (Las Vegas, San Francisco e NYC) e Williams (que é quase 100% destinada à quem vai pro GD), eu acho que não precisa se preocupar tanto com reservas antecipadas, pois Mammoth Lakes e Lake Tahoe não são destinos tão turísticos.

A questão principal não acho nem q seja o fato de reservar com antecedência, mas sim o fato de vc querer passar uma noite em outro lugar, mas estar preso à uma reserva.

 

 

:arrow:Impressões

Eu sempre tive aquela impressão (totalmente errônea) de que EUA era só compras e que não iria nunca pra lá. Acho que a ignorancia gera esses preconceitos/pensamentos. Eu só conhecia os EUA da TV, os EUA dos filmes, os EUA da moda, do capitalismo... Ninguém nunca tinha me falado dos EUA da natureza, da liberdade, das paisagens, da paz !!! E foi justamente esse que mais gostei !!!!

Nunca diga que um lugar é ruim antes de saber o que de fato existe nesse lugar ! Nenhum país é só compras ou só natureza ou só violência... Todos tem uma fatia que vamos amar de alguma forma!!!

Portanto PESQUISE!!! De todas as formas possíveis. LEIA muito, quantos relatos forem precisos!!! Se você achar que já sabe muito, leia mais pois nunca sabemos o suficiente!!!!

 

 

Eu tenho um bloco de anotações online (google keep) e nele eu anotei alguns restaurantes que eu gostaria de visitar e lugares! Não consegui ver nem metade do que eu anotei, mas deixo aqui a listinha pra quem quiser:

:arrow:Restaurantes (que eu não fui):

  • SF: Bubba Gump (do filme Forest Gump)
    LV: Buffets all you can eat all day por preços baratos
    NYC: Saint mark's street (comidas variadas) - longe
    NYC: Yakitori e pedir saporo (cerveja japonesa)
    NYC: Mark burguers - eleito um dos melhores hamburgueres de nyc ($2)
    NYC: Yaffa cafe
    NYC: Stardust Diner
    NYC: Taj II
    NYC: Red's lobster (frutos do mar) - preço entre $15 e $20
    NYC: La Nonna (restaurante italiano) - chinatown
    NYC: Carmine's - restaurante italiano
    NYC: Sbarro - restaurante italiano - broadway
    NYC: Margon - restaurante cubano (arroz, feijão e carne - menos de $10) - 136 West 46th Street
    NYC: Ming Du - restaurante chines (3 pratos a vapor com arroz por $5) - 273 West 38th Street
    NYC: Bann next Door (tacos bulgogi com arroz cinco grãos e molho de guacamole por US$ 9) - 350 West 50th Street
    NYC: Pio Pio (frango peruano por $9.5) - 34th Street
    NYC: Vic's Bagel bar (cream cheese, wasabi, filé de salmão, cebolinhas e edamame em um bagel; US$ 7,50) - 544 Third Avenue, entre a 35th Street e 36th
    NYC: Talent Thai Kitchen (aperitivos; entrada, como a deliciosa sopa condimentada com macarrão noodle e carne; água mineral por $7.95) - 34th Street
    NYC: Radicchio Pasta & Risotto Company (entradas por US$ 11) - 253 East 53rd Street
    NYC: Subway Inn (bar onde uma garrafa de cerveja custa $4) - 143 East 60th Street
    NYC: Bis.Co.Latte (risotos por US$ 8,75 e biscoitos por US$ 1,10) - 667 10th Avenue

 

:arrow:Lugares para visitar em NYC (que eu não fui):

  • Igreja gospel
    BH Photo (fotografia) - loja nao funciona sexta a tarde e nem sabado o dia todo.
    Bryant park
    Sirens of TI - sereias de treasure island - espetaculo gratuito com horarios fixos = 19h, 20h30 e 22h (las vegas)
    Jack's world - tudo por 99c
    Burlington - loja - concorrente da forever21, boa para jaquetas, etc
    Governors island
    Brooklyn botanic garden
    Pier 17
    Brooklyn museum - parte egypcia
    Broad channel
    Praia no queens
    Pier 69 - brooklyn
    Fao schwars
    oniqlo e old navy (lojas)

 

 

Espero que tenham gostado! Perguntem a vontade!!! Com certeza absoluta voltarei para os EUA para fazer as trilhas e os passeios que não consegui fazer por causa do meu tornozelo !!!!!! E aí, farei um novo relato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Cleo, quanto tempo!!!

Adorei seu relato, as fotos e sua viagem!! Muito bom mesmo, parabéns!!

Relembrei de algus lugares que passei, mas com visual diferente, bem legal.

A Blue moon é uma ótima cerveja mesmo, tomei no USA e me apaixonei.... hahahahahaha. Se estiver com saudades e resolver tomar uma por aqui tem no site cervejastore.com.br para vender. Pena que é carinha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Cleo, quanto tempo!!!

Adorei seu relato, as fotos e sua viagem!! Muito bom mesmo, parabéns!!

Relembrei de algus lugares que passei, mas com visual diferente, bem legal.

A Blue moon é uma ótima cerveja mesmo, tomei no USA e me apaixonei.... hahahahahaha. Se estiver com saudades e resolver tomar uma por aqui tem no site cervejastore.com.br para vender. Pena que é carinha.

Abraços!

 

Fábio,

To apaixonada por ela <3 hahahaha

Assim que cheguei de viagem eu entrei no google pra procurar algum lugar que vendesse e até achei no ebay e no mercado livre mas realmente é cara. Mais fácil voltar lá! Tem em todas as cidades!!!!

Olha, eu vou voltar no yosemite sem dúvida pra fazer as trilhas e eu queria muito ir na havasu falls q tb não consegui ir... :)

Eu vi uns outros relatos de pessoas q foram no inverno.. O grand canyon cheio de neve!!! Bem diferente mesmo o visual!!! Mas acho q deve ser perrengue ir no inverno....rsss mas tenho q ir um dia p contsr história.. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...