Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Porto e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Para informações complementares entre no tópico Porto-Guia de Informações clique aqui

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Porto.jpg

A cidade do Porto tem opções mil para vc passar um bom tempo. Junto do setor histórico da para dar uma passada na mais linda e antiga livraria do mundo. Livraria Lello, Ir a Ribeira (animação noturna) e apreciar a mais linda vista. Ali mesmo pegar um bus e fazer um passeio ao lado do Rio Douro até a Foz do Castelo do Queijo na mesma região para quem gosta de museu poderá conhecer o Museu de Serralves, e para concluir passar para o outro lado do rio para conhecer as Caves de Vinho do Porto e o Mosteiro da Serra do Pilar

• Respostas 95
  • Visualizações 36.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Os pontos turísticos estão praticamente um perto do outro, Câmara Municipal, pertinho, Torre dos Cléricos, Estação São Bento muito linda. É imperdível pelos azulejos centenários que decoram o all de e

• Uai mauro!! quando eu tava respondendo vi que voce chegou primeiro!!   Todas as duas estações são interligadas pelo metro de Lisboa. então opte por alguma que fique fácil voce ir de metro, ou por

• Fala, viajandaun! Se te pedirem, será da viagem inteira, pois eles estão te autorizando a entrar na União Europeia, não só em Portugal. De todas as formas, acho que seria o mesmo na Itália, indep

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou tentando decidir se abro ou nao minha passagem em Porto.

Sim, tenho muito desejo de conhecer a cidade, minha preocupacao é:

Meu voo sairia as 9:50 para Roma, ou seja, devo me apresentar para o check in as 7:50.

Como faco para ir pro aeroporto neste horario? É tranquilo pegar onibus? O Metro ja estaria funcionando? Quanto tempo demoro do centro para o aeroporto.

Aguardo a ajuda de vcs!

Beijocas

Postado
  • Membros
Estou tentando decidir se abro ou nao minha passagem em Porto.

Sim, tenho muito desejo de conhecer a cidade, minha preocupacao é:

Meu voo sairia as 9:50 para Roma, ou seja, devo me apresentar para o check in as 7:50.

Como faco para ir pro aeroporto neste horario? É tranquilo pegar onibus? O Metro ja estaria funcionando? Quanto tempo demoro do centro para o aeroporto.

Aguardo a ajuda de vcs!

Beijocas

O metro vai ateh o aeroporto em aproximadamente 25 minutos, so tem que ver a frequencia (de domingo se nao me engano era de 30 em 30 mins) a linha eh a Linha E (Violeta)

Simule no google maps que ele tem os horarios dos mapas (coloque a hora de chegada que vc precisa) o metro eh novo e super bom

abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Se não me engano ele inicia as 06:00 horas, mas tendo a opção de conhecer o Porto, nem que tenha que pagar o taxi vale a pena.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia!

Estou montando meu roteiro para julho...

Terei 6 dias e meio em portugal.. quantos dias devo reservar para porto? Será que dois está bom?

Beijos,

Postado
  • Membros
Bom dia!

Estou montando meu roteiro para julho...

Terei 6 dias e meio em portugal.. quantos dias devo reservar para porto? Será que dois está bom?

Beijos,

Boa tarde! Eu passei 9 dias em Portugal em janeiro de 2011 e, desses dias, eu passei 2 em Porto. Poderia ter ficado um dia a mais (acho até que merecia mais um dia), mas foi o suficiente para conhecer o melhor da cidade, incluindo Vila Nova de Gaia e o seu famoso vinho do Porto.

Com 6 dias em Portugal, não ficaria mais do que 2 dias. Se tivesse mais tempo, aí seria outra história! :o)

O restante, acho que passaria em Lisboa e Sintra. Évora é linda, mas com apenas 6 dias, talvez fique um pouco apertado...

Beijos!

Luiz Fernando Niquet

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Ola pessoal,

Gostaria de saber a melhor forma (custo,tempo,qualidade) para ir de Lisboa a Porto. Trem ou ônibus?

Obrigado

O trem é a melhor opção, sem dúvida! E uma parada em Coimbra, no caminho, nem que seja por algumas horas, vale a pena.

De onibus, em Portugal, só para onde não houver trem (como Évora, por exemplo).

Abraços,

Luiz Fernando Niquet

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá, amigo Mauro. Como estas? Em novembro irei conhecer Porto, vindo da Lisboa, e ficarei 48 horas na cidade, chegando na manha do dia 07/11, de trem Alfa, e partindo de aviao pra Londres Gatwick no dia 09/11. O que vc recomenda fazer nesse periodo em Porto? Estarei com mais 3 pessoas, as 3 são mulheres. Quero agradar ao maximo!! risos

Abraços

Alessandro

Blumenau

Postado
  • Autor
  • Membros

O ideal é ter um mapa, procure na central de informaçãoes, o resto é seguir da para visitar tudo a pé primeiro a cidade alta e depois siga para a ciade baixa e nó retorno vai repassando o que ficou para tráz, 48 dias da tempo para tudo.

Postado
  • Membros

Não deixe de visitar Vila Nova de Gaia e fazer os tours das caves de vinho do porto. Os tours são interessantes e ao final você pode provar alguns tipos de vinho.. e, claro, comprar uma garrafa... foi muito bom! ::dãã2::ãã2::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.