Membros Fontoura83 Postado Setembro 12, 2014 Membros Postado Setembro 12, 2014 Fala galera. Esse é meu primeiro tópico no forum. Ja dei uma lida tirei algumas duvidas arrumei outras. Em janeiro/fevereiro faremos uma viagem a Europa em 3 pessoas. São 15 dias e o roteiro que eu esbocei foi esse. Paris 4 dias Bruxelas 2 dias Amsterdã 3 dias Berlim 3 dias Praga 3 dias. A ideia eh fazer td de trem. e gastar em torno de 8 mil reais com a passagem. O que vcs acham dos dias? Valores? Roteiro? Se alguem puder opinar. alguem ja fez algo parecido. Eh a nossa primeira viagem. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 12, 2014 Colaboradores Postado Setembro 12, 2014 Fontoura, na verdade a disposição de dias não está correta pois você não está considerando tempo de deslocamentos, nem que 2 destes dias são só para ida e volta. E, se estiver, vai ter só um dia cheio em Amsterdam, só um dia cheio em Berlim (E Berlim não dá nesse tempo), só um em Praga, só 2 dias cheios em Paris (no mínimo tem que ser 4). Sem falar que atrasos em janeiro são muito comuns e não acho que alguém tenha pique para tantos deslocamentos, ainda mais na temperatura que faz. Eu cortaria Praga e Bruxelas, faria Paris, Amsterdam e Berlim só. Ou se não quiser, pelo menos cortaria Praga. Citar
Membros Fontoura83 Postado Setembro 12, 2014 Autor Membros Postado Setembro 12, 2014 Obrigado pela ajuda! Eu estou considerando os dias q realmente ficarei em cada cidade, sem o tempo de ida e volta... Citar
Membros Gabrieh Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Dentro deste roteiro que propôs, como bem disse a famartini é inviável. Sugiro para Paris 5 dias -Amsterdam 3 dias - Berlim 4 dias - Praga 3 dias, ainda assim tenha em mente que vai ser bem corrido... se puder dasapegar de Praga melhor... Dai vc pode fazer Bruxelas em um stop entre Paris e Amsterdam...e curtir o resto com mais tempo! Citar
Membros Fontoura83 Postado Setembro 16, 2014 Autor Membros Postado Setembro 16, 2014 C eu jogar o mochilao para 18 dias? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 16, 2014 Colaboradores Postado Setembro 16, 2014 O mínimo de dias seria o indicado pelo Gabrieh. Dar dá, mas é corrido. E você acha que vale a pena ir até um país e ficar 3 dias? Imagina no Brasil, na América do Sul. Você tá lá em Natal, iria para Porto Alegre para ficar 3 dias? Ou estando em Buenos Aires, iria a Santiago para ficar 3 dias? Eu sinceramente acho inútil isso, portanto cortaria Praga e aproveitaria mais os outros lugares. Citar
Membros juliad Postado Setembro 17, 2014 Membros Postado Setembro 17, 2014 concordo com a fatima. é muita correria e dinheiro para pouco aproveitamento. acho que nesse tempo você consegue - dentro das cidades que apresentou fazer um dos dois roteiros: paris/bruxelas/amsterdam amsterdam/berlim/praga paris e berlim são cidades grandes com MUITA coisa para fazer. quando digo "para fazer" não significa apenas fazer o que o guia de turismo manda. significa que é uma metrópole que te oferece muitas coisas e você leva um tempo para se acostumar. Citar
Membros Fontoura83 Postado Setembro 17, 2014 Autor Membros Postado Setembro 17, 2014 Obrigado pela mão gente... E esse roteiro. desculpa ser chato hehe. Paris - 5 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdã - 5 dias Berlim - 5 dias. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 17, 2014 Colaboradores Postado Setembro 17, 2014 Aí está melhor Amsterdam é muito em 5 dias, então recomendo duas coisas: ou você mantém os 5 dias e faça daytour no interior da Holanda (tem por exemplo passeios de bikes pelos campos, vendo os moinhos e talz) ou então coloca mais um em Paris, e também visite os arredores lá, como Versalles. Mas de qualquer forma agora está bem melhor, vai aproveitar muito mais e realmente conhecer mais dos lugares =) Citar
Membros Fontoura83 Postado Setembro 17, 2014 Autor Membros Postado Setembro 17, 2014 Ok... vou tirar um dia de Amsterdã e por em Paris. Mais uma duvida em relação a passagem.. eu acompanho diariamente os preços. Eu consigo compra a passagem com ida destino Paris e voltar de Berlim ou preciso voltar de Berlim- Paris - Brasil? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.