Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tudo joia Rodrigo?

E qual o modelo desse Anorak? Andei dando uma olhada no site da Conquista, e verifiquei que existem apenas dois modelos (Alpino e Relfex), enquanto que os outros possuem o fleece acoplado! As características são bem semelhantes, o que muda é o peso, sendo o Reflex mais leve que o Alpino:

Reflex

Raintech SL3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

Alpino

Raintech 3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

Achei em outros sites alguns modelos fora de linha, que provavelmente ficaram em estoque, por exemplo, o Airtech 5000!

Um abraço

R. Bruxel

Postado
  • Membros

Eu tenho um da Quechua, o Forclaz 300. Ele tem aberturas nas axilas (o que ajuda bastante), impermeável e respirável.

MAS, ele passa um pouco de água. Não sei se foi a lavada que dei nele, mas nas chuvas mais fortes ele acaba molhando.

Apesar de tudo gosto dele, pois o outro impermeável que eu tinha (um da Lafuma) também passava água, por isso estou querendo investir um pouco mais e pegar um top na gringolândia.

Se o seu medo é rasgar o anorak, pense nos hardshell, mais "cascas grossas" como o nome mesmo diz. Mas tudo tem seu preço, e peso...

Postado
  • Membros
Eu tenho um da Quechua, o Forclaz 300. Ele tem aberturas nas axilas (o que ajuda bastante), impermeável e respirável.

MAS, ele passa um pouco de água. Não sei se foi a lavada que dei nele, mas nas chuvas mais fortes ele acaba molhando.

Apesar de tudo gosto dele, pois o outro impermeável que eu tinha (um da Lafuma) também passava água, por isso estou querendo investir um pouco mais e pegar um top na gringolândia.

Se o seu medo é rasgar o anorak, pense nos hardshell, mais "cascas grossas" como o nome mesmo diz. Mas tudo tem seu preço, e peso...

Bom dia Otávio! Tudo ótimo?

Pesquisei o produto e achei um valor plausível, gostei do preço!Mas quando tu afirma que ela molha nas chuvas mais fortes, molha muito mesmo ao ponto de encharcar a roupa de baixo? Chuvas medianas aguenta bem, sem passar água? Em termos gerais, é uma jaqueta resistente (digo, que resista esbarrões e e alguns enroscos)? Quanto as jaquetas que mencionei no post anterior, você possui alguma referência sobre elas?

Desde já, muito obrigado

Rodrigo Bruxel

Postado
  • Membros

É um bom anorak, resiste a uma chuva moderada, e se pegar uma forte molha, mas não encharca. Pelo menos o meu é assim.

Sobre os citados por você, eu iria no Airtech de 5.000 mm da Conquista.

Postado
  • Membros

Buenas!

Estava em dúvida entre comprar um anorak da Quechua ou da Guepardo! Mas foi que acabei optando por comprar um North face Venture. Não cogitava a compra de uma jaqueta da TNF devido aos preços, mas por eventualidade resolvi dar um pulo com um amigo em uma loja da TNF, localizada em um outlet de Novo Hamburgo - RS (Platinum Outlet). Fiquei de certa forma impressionado com os preços da loja, pois paguei R$ 220,00 pela jaqueta, e acredito ter pago barato pelo produto, ou não? E outra, reparei que todas as jaquetas estavam com os valores bem abaixo daqueles vendidos em lojas virtuais (até mesmo do próprio site da TNF)!

Não fazendo propaganda, mas fica a dica para quem mora aqui no RS, ou, passará pela cidade! ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraços

Rodrigo Bruxel

Postado
  • Membros
Buenas!

Estava em dúvida entre comprar um anorak da Quechua ou da Guepardo! Mas foi que acabei optando por comprar um North face Venture. Não cogitava a compra de uma jaqueta da TNF devido aos preços, mas por eventualidade resolvi dar um pulo com um amigo em uma loja da TNF, localizada em um outlet de Novo Hamburgo - RS (Platinum Outlet). Fiquei de certa forma impressionado com os preços da loja, pois paguei R$ 220,00 pela jaqueta, e acredito ter pago barato pelo produto, ou não? E outra, reparei que todas as jaquetas estavam com os valores bem abaixo daqueles vendidos em lojas virtuais (até mesmo do próprio site da TNF)!

Não fazendo propaganda, mas fica a dica para quem mora aqui no RS, ou, passará pela cidade! ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraços

Rodrigo Bruxel

Parabéns, ótima compra, realmente o preço ta barato , deve ser troca de coleção, ou sobraram alguns tamanhos (muito pequeno ou mt grande) eles vendem mais barato, cores mt estranhas ele tb fritam o preço...o preço normal é de 500 dilmas....

Fica a dica pra quem mora no RS, visitar a loja....

Postado
  • Membros

Parabéns, ótima compra, realmente o preço ta barato , deve ser troca de coleção, ou sobraram alguns tamanhos (muito pequeno ou mt grande) eles vendem mais barato, cores mt estranhas ele tb fritam o preço...o preço normal é de 500 dilmas....

Daniel, tudo bem?

Realmente, acredito que esse valor esteja vinculado a esses fatores que você mencionou (ainda mais por se tratar de uma loja inserida dentro de um Outlet, onde a ideia é queimar o estoque de seus produtos)! Mas de qualquer forma, havia muitas opções de cores e tamanhos para esse modelo, pois experimentei jaquetas M e G, e ambos os tamanhos tinha as cores estranhas que você citou rsrs, mas também as cores básicas (preto, cinza, azul, etc), então acredito que era mesmo a troca de coleção! Mas mesmo assim um ponto para o estabelecimento, pois verifiquei que a grande maioria dos produtos estavam com um desconto de 100%, e uma gama grande de produtos! Agora é testar e jaqueta (já tomei banho com ela pra tirar a ansiedade rsrsrs, e se saiu bem)!

Abraços

R. Bruxel

Postado
  • Membros
Vejo em muitos anoraks a palavra ''INSULATED'' na descrição, o que significa ?

Bueno Rodrigo?

Não sou conhecedor de anoraks, mas pelo que sei as linhas "insulated" são jaquetas mistas, ou seja, um misto de roupa térmica com corta-vento (espero não estar falando bobagem)! De qualquer forma passo a bola para quem conhece melhor do assunto!

Abraços

R. Bruxel

Postado
  • Membros

Daniel, tudo bem?

Realmente, acredito que esse valor esteja vinculado a esses fatores que você mencionou (ainda mais por se tratar de uma loja inserida dentro de um Outlet, onde a ideia é queimar o estoque de seus produtos)! Mas de qualquer forma, havia muitas opções de cores e tamanhos para esse modelo, pois experimentei jaquetas M e G, e ambos os tamanhos tinha as cores estranhas que você citou rsrs, mas também as cores básicas (preto, cinza, azul, etc), então acredito que era mesmo a troca de coleção! Mas mesmo assim um ponto para o estabelecimento, pois verifiquei que a grande maioria dos produtos estavam com um desconto de 100%, e uma gama grande de produtos! Agora é testar e jaqueta (já tomei banho com ela pra tirar a ansiedade rsrsrs, e se saiu bem)!

Abraços

R. Bruxel

Certo, entendi....com ctz vc comprou um bom equipamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.