Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
  • Colaboradores
Anorak é uma camada impermeável, portanto serve sim para uso urbano ::cool:::'>

 

Eu não disse que não serve para uso urbano.

Só acho desnecessário adquirir, já que é bem caro, se o uso for exclusivamente urbano.

Aqui no Brasil o investimento é bem alto, mesmo para um paclite.

 

Lembre se que a função do anorak não é esquentar e sim te proteger da chuva e da neve, seja em trilhas ou qualquer outro lugar ::cool:::'>

 

Existem mil formas de se esquentar pelo sistema de camadas.

Uma jaqueta de couro e uma blusa de lã fazem o mesmo papel do anorak e fleece por exemplo.

 

Dificilmente uma roupa comum do seu guarda roupa vai lhe proteger da chuva.

 

Capa de chuva R$ 20,00 uma top.

 

Eu mesmo uso anorak paclite no meu dia a dia para me proteger da chuva e ficar seco.

 

Eu também uso, em trekking e cidade, mas não compraria se não praticasse trekking.

 

 

Eu só não gosto de estimular as pessoas a comprarem coisas que vão usar uma única vez, se usarem, gastar a maior grana e trancar no guarda roupa.

 

 

abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Anorak é uma camada impermeável, portanto serve sim para uso urbano ::cool:::'>

 

Eu não disse que não serve para uso urbano.

Só acho desnecessário adquirir, já que é bem caro, se o uso for exclusivamente urbano.

Aqui no Brasil o investimento é bem alto, mesmo para um paclite.

 

Lembre se que a função do anorak não é esquentar e sim te proteger da chuva e da neve, seja em trilhas ou qualquer outro lugar ::cool:::'>

 

Existem mil formas de se esquentar pelo sistema de camadas.

Uma jaqueta de couro e uma blusa de lã fazem o mesmo papel do anorak e fleece por exemplo.

 

Dificilmente uma roupa comum do seu guarda roupa vai lhe proteger da chuva.

 

Capa de chuva R$ 20,00 uma top.

 

Eu mesmo uso anorak paclite no meu dia a dia para me proteger da chuva e ficar seco.

 

Eu também uso, em trekking e cidade, mas não compraria se não praticasse trekking.

 

 

Eu só não gosto de estimular as pessoas a comprarem coisas que vão usar uma única vez, se usarem, gastar a maior grana e trancar no guarda roupa.

 

 

abraço !!!

 

Rodrigo

 

Das mil formas de usar o sistemas de camadas que vc deve conhecer, cerca de 998 são erradas. A começar pela a que vc citou. Blusa de lã e jaqueta de couro não é o "sistema de camadas" a não ser que já exista jaqueta de couro que respire. O que existe na verdade são cerca de 1 mil quebra galhos ::cool:::'> um anorak deve ser impermeável e transpirável, uns mais outros menos, mas a função da terceira camada é esta.

 

Sua capa de chuva está cara ::lol3:: se a função for só te proteger da chuva em barraquinhas de vendedores ambulantes ou em dias de jogos de futebol, por 10 reais vc leva uma que vai te proteger bem da chuva, mas não vai respirar nada, e vai acumular suor no seu corpo.

 

Sim é vdd, muito aqui são mochileiros "urbanos" mas é comum todos fazerem uma trilha de 1 dia de caminhada, e bom anorak é anorak, capa de chuva e jaqueta de couro é capa de chuva e jaqueta de couro ::lol3::::mmm:

 

 

Compreendo que vc não quer incentivar alguém a comprar algo "desnecessário" porém também não é correto afirmar que comprar um anorak é desnecessário caso não façam trilhas. Comprar equipamento bom nunca é desperdício de dinheiro e sim um ótimo investimento. Claro que todos devem avaliar sua situação financeira, e gastar aquilo que pode.

 

Como colaborador do site busco passar informações corretas mesmo que custem um rim ::mmm: e o que se pode fazer a seguir é estudar a situação e indicar o que cabe no bolso de cada um, ou então indicar um quebra galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Das mil formas de usar o sistemas de camadas que vc deve conhecer, cerca de 998 são erradas. A começar pela a que vc citou. Blusa de lã e jaqueta de couro não é o "sistema de camadas" a não ser que já exista jaqueta de couro que respire.

 

Diga aos irlandeses que usar blusa de lã por baixo da jaqueta de couro é errado. Na Irlanda chove metade do ano e faz um frio de lascar.

 

Considero como sistema de camadas porque a jaqueta de couro funciona como corta vento e a blusa de lã retém calor.

Agora se o cara for andar 5km desse jeito .. nossa vai suar hein rsrs ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Para que preciso de roupas respiráveis para andar na cidade ? Roupa respirável para ir em museu, restaurante, balada ?

 

Sua capa de chuva está cara ::lol3:: se a função for só te proteger da chuva em barraquinhas de vendedores ambulantes ou em dias de jogos de futebol, por 10 reais vc leva uma que vai te proteger bem da chuva, mas não vai respirar nada, e vai acumular suor no seu corpo.

 

Essa foi até barata acredita ? É um poncho, da quechua, cobre você e a mochila.

Na época comprei em promoção, acho que vale R$ 60,00.

 

Mas ela faz suar mesmo, nossa .. sauninha ::lol4::::lol4::

 

O que existe na verdade são cerca de 1 mil quebra galhos ::cool:::'> um anorak deve ser impermeável e transpirável, uns mais outros menos, mas a função da terceira camada é esta.

 

Penso que o espírito quebra galho faz parte da cultura mochileira.

 

Compreendo que vc não quer incentivar alguém a comprar algo "desnecessário" porém também não é correto afirmar que comprar um anorak é desnecessário caso não façam trilhas. Comprar equipamento bom nunca é desperdício de dinheiro e sim um ótimo investimento. Claro que todos devem avaliar sua situação financeira, e gastar aquilo que pode.

 

Eu concordo com você. É que o investimento aqui no Brasil é muito alto mesmo.

 

Agora se você tem oportunidade de trazer de fora, sem dúvida, vale a pena.

 

O que dói no coração é pagar caro por produtos nacionais inferiores.

 

Tem a opção de comprar de fora pela internet, mas sempre sou taxado, devo estar marcado na receita, não é possível.

 

Como colaborador do site busco passar informações corretas mesmo que custem um rim ::mmm: e o que se pode fazer a seguir é estudar a situação e indicar o que cabe no bolso de cada um, ou então indicar um quebra galho.

 

Peregrino, acho que no final das contas nossas opiniões são parecidas.

 

Quem pode gasta, quem não pode quebra galho.

 

O que não pode é ficar em casa !!!

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal estou querendo fazer Torres del Paine em dezembro.

 

Tenho um Flecee Quechua Forclaz 600 - 380 g/m². Será que uma combinação com uma Anorak TNF Venture é o suficiente para passar bem?? Consigo por R$ 380,00. http://www.territorioonline.com.br/jaqueta-impermeavel-venture-masculino-the-north-face-19006

Ou deixo para comprar algo melhor em Punta Arenas, ou o fleece é uma droga independente da Anorak??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

Estou com uma oportunidade meio urgente de trazerem pra mim um Anorak (e um fleece tb) da Europa (Alemanha/Suiça) e minha grande dúvida entre os anoraks nem é tanto o modelo (li bastante aqui) mas sim sobre o tamanho que devo comprar. Eu tenho 1,76m e 73kg. Geralmente aqui no Brasil eu uso blusas tamanho M (e algumas P). Pensando que o Anorak eu devo usar junto com um fleece (até 2 as vezes) teoricamente teria que comprar um tamanho maior (Large) ?

 

Sobre marcas/modelos estou em duvida entre o TNF Venture e o patagonia torrentshell (o Marmot Precip descartei). Pelo que li o TNF Venture não respira bem, confirmam isso?

 

Estou indo em fevereiro pra Bolivia-Peru incluindo alguns trekkings (2-3 dias)

 

::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...