Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Salve salve galera pé na trilha.....

Estou saindo com mais 3 amigos dia 03 de julho com destino a Bolívia e Peru, estamos prevendo aproximadamente 20 dias de viagem e gostaria de saber se o que eu já tenho em dólares é suficiente: US$750,00

Ficaremos acomodados em maior parte do tempo em hostels e albergues e os translados entre cidades serão feitos somente de trem e busão, meu roteiro:

Campo Grande/Cuiaba/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cuzco/ Aguas Calientes. Volta: Cuzco/ Copacabana/ La Paz/ Uyuni/ Santa Cruz/ Sao Paulo.....

Ja vi gente que torra US$2.000 :shock: e gente que diz que US$750 é suficiente.... Sou mochileiro a anos e conheço bons esquemas para poupar uma grana aqui ou ali, mas sempre existe essa preocupação ... E vcs, acham que é suficiente???

Outra coisa, quanto custa em média algumas coisas no peru e bolívia, como um almoço, janta, presentes e souvenirs?

Bons ventos a todos!

• Respostas 188
  • Visualizações 47k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fabricio

Com este dinheiro q vc dispoe eu nao iria pro chile.... faria somente argentina e uruguai tirando bariloche.. a nao ser q vc conssiga colocar no cartão de credito despesas com transporte caso contrario nem tente... fui com mil reais para uruguai e buenos aires e quase n da .. isso pq ja tinha pago a hospedagem.

mas ai é com vc... o q vale é a aventura..

Postado
  • Membros

Então, Juzinha, este valor é para apenas alimentação e "turistar".

O valor das passagens aéreas, deslocamento entre as cidades e hosdagem eu ja tenho disponível.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aproveitando a paciencia de todos aqui, principalmente da Juzinha ahuahauah.....

Estou indo em Outubro pra um mochilão de 15 dias entre Chile, Argentina e Uruguai!

Meu pensamento é:

ir primeiro pro Chile = 5 dias, tirando um dia pra conhecer Valpo e Viña...

depois, 6 dias em BsAs, tirando um dia para conhecer Mendoza...

e finalizando, 4 dias em Montevidéo e, se conseguir, tirar um dia pra ir até Punta...

Passagens Aéreas e dinheiro da hospedagem já estão separados, sobrando 2 mil reais para gastar com alimentação, transporte( táxi, metro, onibus e barco) passeios turisticos e comprinhas....

Vocês sabem me dizer se 2 mil reais eu consigo sem dor de cabeça!?

Abraaaço e brigadão mais uma vez pela paciencia!

Postado
  • Membros

Gustavo,

Com 2.000 reais você consegue sim passar esses 15 dias viajando,já que nesse valor não estão incluídos gastos com passagens nem hospedagem.

Só fique esperto durante a viagem para ir controlando o dinheiro,de forma a saber sempre quanto você ainda tem disponível para os dias restantes da viagem,pois assim você poderá se programar melhor e não gastar mais do que pode.

Sobre seu roteiro..1 dia para Mendoza cara?Como pretende fazer?Mendoza é longe de Buenos Aires e não dá pra ir e voltar no mesmo dia.Mendoza é cidade para uns 3 dias.

Abs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Oi pessoal,

tudo bom?

Quanto vocês acham que eu devo considerar em dólar, 6 dias em Isla Margarita, no Reveillon, tirando as passagens aereas e hospedagem.

Obrigada!

Oi, estou indo tb no Reveillon. Vc chega em Caracas ou vai de Boa Vista?? comprou passagem? Tem algum roteiro? bjs

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde

apesar de ler vários roteiros, relatos de viagem, ainda to meio na dúvida em relação a grana. Como ainda nao fechei o roteiro, pode haver algumas mudanças, mas a princípio o meu roteiro ta da seguinte forma:

27/12/2011 - La Paz (chego a noite, portanto nao vai dar pra conhecer mta coisa)

28/12/2011 - La Paz (conhecer a cidade, praças, igrejas e por ai vai)

29/12/2011 - La Paz (Valle de La Luna e Chacaltaya)

30/12/2011 - La Paz - Copacabana - Cusco (Pretendo sair de La Paz de manhã, passar por Copacabana e sair de Puno em direção a Cusco a noite)

31/12/2011 - Cusco (conhecer a cidade, museus, praça, essas coisas)

01/01/2012 - Cusco (city tour pela cidade)

02/01/2012 - Cusco - Vale Sagrado (sair de Cusco pela manhã em direção ao Vale Sagrado. Chego em Ollamtaytambo às 19:00 e pego o trem para Aguas Calientes, onde pernoito e subo cedo para Machu Picchu

03/01/2012 - MP - Cusco (a tarde desço de MP, e volto para Cusco)

04/01/2012 - Cusco (a noite, pego um onibus para Puno, de lá para Copacabana e em seguida para La Paz)

05/01/2012 - La Paz (Downhill pela estrada da morte)

06/01/2012 - La Paz (pego o onibus a noite para Uyuni. Não sei se durante o dia faço o passeio para Tiwanaku)

07/01/2012 - Salar de Uyuni

08/01/2012 - Salar de Uyuni

09/01/2012 - Salar de Uyuni (volto pra La Paz a noite)

10/01/2012 - La Paz

11/01/2012 - Volto pro Brasil

vcs acham que com 1000 dólares eu consigo fazer todos esses passeios? Como estou indo com mais 4 amigos, vamos fechar um quarto com 5 camas e banheiro. Pelo que estou pesquisando, to calculando 10 dólares por pessoa/dia. A passagem de Bh x La Paz já está paga.

Valeu

Postado
  • Membros

alguem tem uma planilha +- atualizada de custos brasil/peru/colombia/venezuela para me mandar?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

tenho 2000 e gostaria de saber se é suficiente,

sairei de são paulo até santa cruz de la sierra, ou corumba pegar o trem da morte ainda não decidi, a partir dai seguirei este roteiro: ttp://g.co/maps/8tkzp

e em uyuni faremos um passei de 4x4 até o Atacama.

eai, vai dar ou não? haha

Obrigada

Postado
  • Membros

Galera alguém pode me dizer quanto gastaram fazendo este percurso:

Tudo Onibus:

De São Paulo

1 - Uruguai: Punta 2 dias , Montevideo 2 dias , Colonia do Sacramento 1 dia.

2 - Argentina: Buenos Aires (2 dias) , Rosario (1 dia), Córdoba (1 dia), Mendoza (2 dias)

3 - Chile: Santiago 2 dias) , Vina del Mar1 dia), Valparaiso 1 dia), San Pedro do Atacama (3 dias).

4 - Bolívia: Salar de Uyuni (3 dias)

5 - Paraguai: Assunção (1 dia), Cuidad del Leste (1 dia)

Brasil: Foz do Iguaçu, São Paulo (fim)

De 3.000,00 a 4.000,00 daria entre 20 dias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.