Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 67
- Visualizações 24.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Mike Weiss 35 posts
-
sabedojoao 5 posts
-
lobo_solitário 3 posts
-
Pedrada 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Eis que todo mundo faz várias perguntas, dá voltas mas quer mesmo saber como se faz para pagar uma viagem de volta ao mundo. E eis que muitos sites e blogs enrolam, enrolam mais um pouco e acabam dize
-
BILHETE RTW ONEWORLD 16 VOOS EM 5 CONTINENTES: R$ 12.000,00 PASSAPORTE, FOTOS, VACINAS E VISTOS TIRADOS NO BRASIL: R$ 1000,00 SEGURO DE VIAGEM DE UM ANO: R$ 2400,00 (não deixe de fazer o segur
-
É claro que a viagem começa muito antes do primeiro passo... A preparação foi longa... e culminou no dia 28 de Fevereiro de 2014 em Blantyre no Malaui (onde eu estava trabalhando para uma empresa
Fala Pessoal!
Decidi postar por aqui também os relatos do http://www.facebook.com/indoaomundo
Para quem não me conhece:
Mike Weiss, 30 anos, tive uma infância tranquila no interior de Santa Catarina, ia para a mesma praia todos os anos e esperava ansiosamente pelas férias. Com 12 anos juntei várias mesadas e comprei um velocímetro para minha bicicleta… apostava com os amigos quem conseguiria descer a ladeira a mais de 80 Km/h. É… meu anjo é forte.
Numa noite de 1995 acordei com água de enchente entrando no meu quarto, perdi meus cadernos e outras coisas, mas aprendi o sentido e a importância da solidariedade e da força da natureza.
Segui a cartilha da educação acadêmica numa boa Universidade, fiz MBA de uma instituição renomada e Mestrado no exterior (obrigado UE pelo apoio financeiro), entretanto não nego que a estrada tenha me ensinado muito mais do que aprendi na sala de aula. Aprendizado é um ciclo infinito… sou adepto do Stay hungry, stay foolish, como disse Steve Jobs em seu discurso para a turma de formandos de Standford.
Trabalhei muito… de digitador até gerente de área na maior empresa privada do Brasil. O melhor de trabalhar em ambientes corporativos são as pessoas (ok, nem todas). Fiz amigos para a vida... e isso é o que vale.
Já dormi em caixa de papelão na rua, em hotel seis estrelas e no alto de uma duna, mas prefiro a minha cama, a minha geladeira e o meu banheiro.
Quase morri afogado num refluxo hidráulico de uma cachoeira e quase morri de sede com o carro encalhado no deserto do Sahara, isso me ensinou que existe uma linha muito tênue entre a vida e a morte, e assim aprendi que a vida é mesmo um sopro. Se é curta que seja intensa!
A morte já levou pessoas que eu amava muito. Sofri demais, mas aprendi que quem é amado nunca morre. Acabei reaprendendo o sentido de saudades e de eternidade.
Enfim… acho que sou um sonhador aprendiz que tem paixão pela vida.
Eu sou só mais um cara que acredita que vale a pena viver a vida que a gente sonha, sendo feliz e fazendo bem aos que fazem parte dela.
E se sonhar é uma das minhas filosofias, um dos meus sonhos sempre foi viajar… e é por isso que eu viajo.
Viajo porque gosto de gente, do desconhecido, do desconforto, dos desafios, do desapego, do simplismo, do complexo e principalmente da liberdade. É um ciclo vicioso… porque quanto mais tempo passo na estrada, mais questiono os paradigmas da nossa sociedade ocidental, nossos conhecimentos, valores e necessidades… e mais quero viajar.
Por isso decidi que precisava começar uma nova viagem... precisava de uma nova volta, e assim surgiu o Indo ao Mundo