Ir para conteúdo

Livros para te acompanhar na viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Fiz uma viagem recente por Peru e Bolivia e vi muito grindo com um livro chamado "South America in a Shoestring". Ainda que não seja bem este o espírito do tópico, alguém conhece ou sabe se vale a pena consultar este livro antes/durante a viagem ?

 

fala bf, daqui a pouco a galera vai achar q eu sou patrocinado pelo lonely planet, mas como sempre digo, esse guia eh a biblia do mochileiro em qquer lugar do mundo. E para viajar para a sudamerica, especialmente viagens multifronteiras esse south america on a shoestring nao pode faltar na sua mochila. Eh pesado, mas vc NAO vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem um explorador ingles q eu nao conhecia, nunca tinha nem ouvido falar, mas esse cara eh um animal, ja cruzou os dois polos e fez umas outras coisas ai tb, com mais de 50 anos ele participou da corrida de atravessar os dois polos (em viagens separadas) sozinho e sem ajuda externa. Nao conseguiu em nenhuma das duas - mas chegou ao polo em outras ocasioes -, mas so de ter tentado ele eh um animal, eu o admiro muito. Nunca vi o livro em portugues mas o q eu estou lendo eh sua auto biografia, se chama Bad, mad & dangerous to know e o nome do cara eh Ranulph Fiennes. Recomendo muuuuito.

 

Tb estou lendo a historia de shackleton (pela quarta vez! :)) mas esse eh o livro escrito pelo proprio shackleton, nao sei se tem em portugues, chama South.

 

Outro sobre exploracoes polares q estou achando muito interessante eh sobre a historia do Scott qdo ele foi conquistar o polo e foi vencido por um mes na corrida pelo noroeques Amundsen. Este livro eh contado por um dos membros da expedicao e eh um classico sobre as exploracoes polares, se chama The worst journey in the world (A pior viagen do mundo) por Apsley Cherry Garrard.

 

E a respeito do livro O Fisico (q foi bem observado q esse nome eh uma traducao errada de The Physician - q seria O Medico - o fisico seria The Physicist) eh o melhor livro de ficcao q ja li na vida. Sao 600 pg q eu li em 4 dias sem parar, totalmente obsecado pelo livro, nao da pra parar.

 

Qdo a viagem eh hardcore e peso eh da maxima importancia nao da pra levar livro grande mesmo, tem q levar uns mais fininhos, mas se vc proteger ele com um saquinho de pano (e isso dentro de um saco plastico) e colocar ali naquele cantinho da mala q so vc conhece e sabe q vai ficar razoavelmente intacto, ele dura muito tempo e nao amassa as orelhas ::otemo::::otemo:: eh so cuidar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Tem o Viagem ao Redor do meu Quarto, de Xavier de Maistre, escritor francês do século XIX. O livro é uma sátira às histórias de cavalarias, de viagens, muito populares nos séculos XVIII e XIX. O narrador fala do período que esteve preso e, em vez de viajar pelo mundo, ele viaja, literalmente, pelo quarto onde está detido. Esse escritor pertence à linhagem de escritores ligados à sátira menipéia, da qual Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Rabelais, Lawrence Sterne, etc, fazem parte. Essa sátira se diferencia das outras, dentre muitas coisas, pela não necessidade de se identificar o alvo da crítica, mostrando apenas as situações ridículas e deixando o leitor tirar seus próprios juizos morais sobre determinado fato. Fora isso, o livro é muito divertido. Leitura deliciosa.

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DEMAIS!!!!

por Silnei » 02 Out 2009, 07:20

 

Pra quem for viajar pela América Latina eu recomendo "Paraíso Destruído" de Frei Bartolomé de Las Casas.

 

Frei Bartolomé de Las Casas escreveu:

Esse senhor cacique fugia sempre aos espanhóis e se defendia contra eles toda vez que os encontrava. Por fim, foi preso com toda a sua gente e queimado vivo. E como estava atado ao tronco, um religioso de São Francisco lhe disse algumas cousas de Deus e da nossa Fé, que lhe pudessem ser úteis, no pequeno espaço de tempo que os carrascos lhe davam. Se ele quisesse crer no que lhe dizia, iria para o céu onde está a glória e o repouso eterno e se não acreditasse irria para o inferno, a fim de ser perpetuamente atormentado. Esse cacique, após ter pensado algum tempo, perguntou ao religioso se os espanhóis iam para o céu; o religioso respondeu-lhe que sim, desde que fossem bons. O cacique disse, incontinente, sem mais pensar, que não queria absolutamente ir para o céu; queria ir para o inferno e fim de não se encontrar no lugar em que tal gente se encontrasse.

 

Silnei, eu até já tinha postado aqui, mas não tinha percebido essa jóia de Literatura que vc postou. Na verdade, Bartolomé de las Casas, pra qualquer historiador que se preze, e que preze pela América Latina, sabe que ele vale ouro. Não fosse ele, o Bartolomé, muitas das atrocidades cometidas pelos espanhóis quando da invasão do novo mundo seriam maquiadas, como fizeram outros historiadores da época. O ato desse cacique, que se não me falha a memória chamava-se Hatuey, algo assim, é o que entendo pelo termo heroismo. Esse texto que vc citou é um dos mais lindos da história do "achamento" da América Latina. PARABÉNS!!! espero que leia esse post.

por isso to repetindo ele pra quem, como eu, naum percebeu.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dica de leitura. "To build a Fire" (Fazer uma Fogueira), de Jack London, o mesmo autor de "The Sea-Wolf" (O Lobo do Mar). Só de ler essa história a gente sente muito frio, muito gelado. É a história de um homem que luta pra sobreviver em meio às austeridades do gelo e da neve. São três personagens: - O homem, um cachorro e a Natureza. É como se a Natureza ensinasse ao homem algo sobre sua arrogância. Ótimo. Quem é fluente em inglês, melhor ler o original. Mas de qq forma, vale a pena.

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Blz Lammarr! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Deveria ser leitura obrigatória pra todo Mochileiro ou pra quem quer conhecer de verdade a América Latina. Inclusive tem uma edição baratinha da L&PM Pocket.

 

Aproveito para deixar e-book para download :

brevisimarelaciondeladestrucciondeindias.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não deixo de levar um livro quando viajo mas procuro sempre edições de bolso que são mais fáceis de transportar. E também um bom guia daquele lugar.

 

Adoro livros de aventuras e um dos mais interessantes que li recentemente foi Z, a cidade perdida. O autor jornalista David Graan resgata a epopeia do coronel Fawcett no interior do Brasil - Serra do Roncador - Mato Grosso no começo do século passsado. O coronel Fawcett, explorador ingles da Real Geo Society, fez várias expedições ao Brasil buscando esta cidade perdida. Na última, com seu filho e um amigo do filho, sumiu para sempre, talvez morto pelos indios do Xingu. Bem que o M\arechal Rondon não queria que ele fosse... mas deixo os detalhes para quem for ler o livro. Vale a pena... E mais: o filme UP Altas Aventuras tem um monte de referências à expedição Fawcett.

 

Valeu este assunto, pois me deu um monte de sugestões para novas leituras. Vou procurar o livro do Hunter hoje ainda. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou deixar aqui uma dica de um livro que, hoje, mudou totalmente meu modo de ver a vida. Se antes eu ja via a vida como um olhar BEM diferente de todos, hoje me sinto MUITO além do que ja imaginei. Graças a Deus que me colocou em uma linda trilha e me "jogou" este livro.

 

Leiam: "A Cabana"

 

Realmente é um livro que mexe com qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Walden do Thoreau, comprei uma versão de bolso em inglês que estou lendo e gostando muito. Outro livro que já está comigo pra ler é a felicidade conjugal do Tolstói, depois eu digo se gostei. Pra quem não leu tem também Zen e a arte da manutenção de motocicletas que é muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...