Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá.

 

Desculpe se alguém já perguntou isso antes, mas não consegui ler todo o tópico.

 

Alguém sabe se há passeios de Lima para Ilhas Ballestas? Vou ficar em Lima de 29/11 a 03/12 e depois vou pra Cusco.

 

Obrigada

 

Oie Elisa,

 

Tem sim. Vi varias agencias no centro de Lima oferecendo tour de 1 dia para as Ilhas Ballescas. Como eu ia seguir viagem, eu preferir ir para Paracas e de lá pegar o tour. Em Lima, você pagará um pouco mais caro, mas vale a pena se você tiver com os dias contados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Atualizando algumas informações que acabei de voltar de lá.

 

Como ir para o departamento de ICA:

 

Nombre de Compañia----------Dirección (LIMA)----------------------------------------Tel-------------------------------Rutas

CRUZ DEL SUR-----------Av. Javier Prado Este Nº 1109 - La Victoria----------(01) 311-5050 / 311-5030-----------Lima - Paracas - Ica - Nasca

OLTURSA-----------------Av. Aramburú Nº 1160 - San Isidro--------------------(01) 708-5000--------------------------Lima - Paracas - Ica - Nasca

SOYUZ--------------------Av. México Nº 333 - La Victoria-----------------------(01) 205-2370--------------------------Lima - Pisco - Ica

ORMEÑO------------------Av. Javier Prado Este Nº 1057 - La Victoria----------(01) 472-5000--------------------------Lima - Ica - Nasca

FLORES HNOS------------Av. Paseo de la República Nº 627 - La Victoria------(01) 332-1212--------------------------Lima - Ica - Nasca

CIVA----------------------Av. Paseo de la República Nº 569 - La Victoria------(01) 418-1111---------------------------Lima - Nasca

MÓVIL TOURS-----------Av. Paseo de la República Nº 749 - La Victoria-------(01) 716-8000--------------------------Lima - Nasca

 

*A Cruz del Sur e Oltursa são as únicas que entram em Paracas.

** Soyuz e Flores tem saída de 30 em 30 minutos porém a maioria dos serviços é parador.

Obs. Não recomendo de forma alguma o serviço parador.

 

http://www.cruzdelsur.com.pe/

http://www.oltursa.pe/

http://www.soyuzonline.com.pe/

http://www.grupo-ormeno.com.pe/

http://www.floreshnos.net/

http://www.excluciva.pe/online2/

http://www.moviltours.com.pe/

 

 

Distâncias:

Lima - Pisco = 4 horas

Lima - Paracas = 4:30 horas

Lima - Ica = 5 horas

Lima - Nasca = 7 horas

Nasca - Arequipa = 9 horas

Nasca - Cuzco = 14 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns valores para casal:

(Valores em soles)

 

Ônibus Lima - Ica (Soyuz) [Parador] = 64,00

(Duração de viagem = 6 horas)

Ônibus Ica - Lima (Soyuz) [VIP] = 82,00

(Duração de viagem = 4 horas e 30 minutos)

 

Taxi Ica - Huacachina = 6,00

Tuk Tuk Huacachina - Ica = 4,00

 

ICA

Almoço/Janta em Ica (Norky´s) = 37,80 a 40,40

 

Passeio pelas bodegas de vinho e pisco (Ida e Volta + 3 bodegas) = 70,00

Vinho Tacama = 36,40

Vinho El Catador = 43,00

Vinho Lazo = 15,00

 

Museo Regional de Ica = 15,00

Tour Guiado = 15,00

 

PARACAS

Passeios Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas = 180

Entrada dos parques = 30,00

Taxa de utilização do cais = 4,00

 

Lanche em Paracas = 12,50

Almoço na Reserva = 90,00

 

HUACACHINA

Jantar (HuacaFuckingChina) = 40,00

Café Da Manhã (La Casa de Bamboo) = 21,00

Almoço (La Casa de Bamboo) = 34,00

Lanche (Barraquinha no meio da rua) = 17,00

Café Da Manhã (Desert Nights) = 25,00

 

Passeio de buggy + sandboard = 80,00

 

Hostel (Carola del Sur) = 80,00 a diária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente!

 

Voltei hoje de uma viagem por 12 dias ao Peru. Postarei algumas observações sobre Huacachina e os passeios:

 

Passeios por Paracas e Huacachina

(a) Islas Ballestas - Saem pela manhã, por volta de 08:00 do porto de Paracas. Taxa portuária: 2 PEN. Para quem está em Huacachina, os carros te pegam no hotel a partir de 06:30. Taxa de entrada: 10 PEN. Se fizer o Reserva Nacional, pelos dois passeios paga-se 15 PEN de taxa de entrada.

(b) Reserva Nacional - Saem pela tarde, por volta de 11:00 de Paracas. Chegam em Huacachina às 16:00.

© Bodegas de Ica - Saem de Huacachina por volta de 13:00. Visitação à bodega Tacama (a mais antiga do país) e à El Catador (bodega artesanal). Com tour guiado e degustação. Preço: 30 PEN

(d) Areneros (bugue e sandboard pelas dunas de Huacachina) - Saem das agências de Huacachina por volta das 16:00 e terminam por volta das 18:00. Há outros horários mas o melhor é apreciar o pôr-do-sol como brinde do final do passeio. Taxa de entrada: 3,80 PEN. Preço: 40 PEN

 

O mais lógico e barato é fazer os passeios Islas Ballestas e Reserva Nacional no mesmo dia. Principalmente se não estiver hospedado em Paracas. Fechei todos os passeios em Huacachina, agência Peru in your hands (Obrigada pelo relato de viagem, Bruna!) por 160 PEN.

Adorei todos os passeios que fiz. Não achei o passeio das bodegas "pega-turista" como algumas pessoas relataram em suas viagens. Achei muito instrutivo o tour da El Catador.

Em Paracas, alguns vendedores ficam te empurrando bonés e chapéus dizendo que os bichos podem te "premiar" com suas fezes. Não compramos e não aconteceu nada mas reparamos que a maioria das pessoas estavam de boné. Chapéu não adianta, voará. Levem casaco ou melhor corta-vento, porque o vento é gelado.

 

Planejando a viagem

*** Para quem vem de Lima, realmente é melhor você pegar o ônibus das 03:45, descer em Paracas e já fazer o passeio para Islas Ballestas pela manhã. À tarde, fazer o Reserva Nacional de Paracas. Dormir em Paracas ou em Huacachina.

*** Eu planejei sair às 03:45 mas estava supercansada. Acabei preferindo sair à tarde de Lima. A minha preguiça custou um dia de viagem que poderia ter sido aproveitado em Cusco ou Nasca.

*** Se achar muito cedo para o seu ritmo de viagem, pegue o ônibus antes das 10:00. Principalmente se for para Huacachina. Assim, dá tempo para fazer o passeio das Bodegas e o de bugue, ao menos.

*** Huacachina é muito pequena. Um dia inteiro está de bom tamanho.

*** Calcule mais ou menos 1 hora entre Paracas e Ica. O táxi entre Ica e Huacachina custa 8 PEN.

*** Fui de Cruz del Sur tanto a ida a partir de Lima, quanto a volta. Preços: 55 PEN (Lima-Ica) e 41 PEN (Ica-Lima). A viagem dura umas 4h30min por causa do trânsito pesado em Ica. O preço do táxi tabelado do terminal da Cruz del Sur até Miraflores (arredores da Praça Kennedy) é de 15 PEN.

*** Eu me hospedei na Hosteria Suiza. Há desconto para quem vem de Cruz del Sur. Paguei a diária para quarto duplo 177 PEN. Limpo, café da manhã padrão em termos de Peru. Só a pouca vazão de água no chuveiro. Acredito que a razão seja por estarmos em um oásis.

*** No passeio Reserva Nacional, o almoço foi em Lagunilla e o custo é um pouco maior que a média. Minha amiga comeu "Pescado a la plancha" por 45 soles. O prato dá para duas pessoas.

*** Se estiver em Lima e quer comprar passagem da Cruz del Sur sem precisar ir até o Terminal Javier Prado ou não quiser/puder comprar a passagem pela internet, basta ir a qualquer mercado Wong. Compramos a passagem no Wong do Ovalo Gutierrez, quase já saindo de Miraflores mas a atendente afirmou que em outros Wongs também há um balcão de vendas de passagem da Cruz del Sur. Há um Wong mais próximo da Praça Kennedy. Já em Huacachina, há várias agências que vendem a passagem. Na verdade, a agência compra a passagem, você recebe um voucher que será trocado pela passagem no terminal da empresa de ônibus.

 

No mais é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quem estiver em Cusco e quer ir a Nasca a grande pedida é sair no ônibus noturno por volta das 18 hs , você viaja a noite toda e dorme ( se consegui .. pois a estrada é muito sinuosa ), mas tem como recompensa o visual deslumbrante da cordilheira nas primeiras horas do dia . Neste esquema dá para ir e voltar no mesmo dia economizando hotel , pois pode pegar o ònibus de retorno por volta das 19 :00 hs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Alguns valores para casal:

(Valores em soles)

 

Ônibus Lima - Ica (Soyuz) [Parador] = 64,00

(Duração de viagem = 6 horas)

Ônibus Ica - Lima (Soyuz) [VIP] = 82,00

(Duração de viagem = 4 horas e 30 minutos)

Taxi Ica - Huacachina = 6,00

Tuk Tuk Huacachina - Ica = 4,00

 

ICA

Almoço/Janta em Ica (Norky´s) = 37,80 a 40,40

 

Passeio pelas bodegas de vinho e pisco (Ida e Volta + 3 bodegas) = 70,00

Vinho Tacama = 36,40

Vinho El Catador = 43,00

Vinho Lazo = 15,00

 

Museo Regional de Ica = 15,00

Tour Guiado = 15,00

 

PARACAS

Passeios Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas = 180

Entrada dos parques = 30,00

Taxa de utilização do cais = 4,00

 

Lanche em Paracas = 12,50

Almoço na Reserva = 90,00

 

HUACACHINA

Jantar (HuacaFuckingChina) = 40,00

Café Da Manhã (La Casa de Bamboo) = 21,00

Almoço (La Casa de Bamboo) = 34,00

Lanche (Barraquinha no meio da rua) = 17,00

Café Da Manhã (Desert Nights) = 25,00

 

Passeio de buggy + sandboard = 80,00

 

Hostel (Carola del Sur) = 80,00 a diária

 

Felizzz,

 

Os preços dos passeios são individuais ou para 2 pessoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde pessoal...

Estou planejando minha ida ao Peru no mes de Agosto, mas estou com algumas duvidas que ainda não consegui esclarecer... será que podem me ajudar?

Chegarei em Lima e pretendo sair de onibus com destino a regiao ICA.

 

Duvidas:

 

- qual o melhor local para se hospedar? ICA, PISCO, PARACAS ou Huacachina?

- a Reserva Nacional de PARACAS é aberta para visitação no mes de agosto (pergunto pq li em um livro de turismo q só abre de set a março. Então preciso confirmar isso.

- 1 dia e 1/2 é o suficiente para conhecer Ilhas Ballestas, Reserva N. Paracas e fazer o passeio de buggy com a laguna Huacachina?

 

Agradeço novamente se alguem puder esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duvidas:

- qual o melhor local para se hospedar? ICA, PISCO, PARACAS ou Huacachina?

- a Reserva Nacional de PARACAS é aberta para visitação no mes de agosto (pergunto pq li em um livro de turismo q só abre de set a março. Então preciso confirmar isso.

- 1 dia e 1/2 é o suficiente para conhecer Ilhas Ballestas, Reserva N. Paracas e fazer o passeio de buggy com a laguna Huacachina?

 

Oi laciossani,

 

- Na minha opinião com certeza ficar em Huacachina é a melhor pedida.

Mais agradável, seguro e legal.

- Essa não sei informar se tem restrição de mês de entrada na visitação

- O passeio para as islas ballestas saem de manhã e o passeio para a reserva nacional de paracas a tarde.

Então o ideal é você fazer os 2 passeios juntos e no mesmo dia.

O passeio de buggy pelo deserto de huacachina até dá para fazer no mesmo dia que você volta do passeio.

Mas sinceramente é bem cansativo.

E você chega na risca para o passeio, então se acontecer alguma coisa ou algum atraso, você vai fazer um passeio incompleto por huacachina, as outras pessoas no buggy vão te odiar bastante, e o motorista vai ficar puto com você e não vai fazer as manobras legais.

Não aconteceu comigo, mas vi acontecendo.

Além do que na reserva você vai ficar preocupada em voltar logo para dar tempo de fazer o passeio e não vai curtir tanto a reserva.

OBS. muito grande -> mesmo a catedral ter sido destruida, pede para ir lá. é lindo. os motoristas não gostam de levar lá porque é longe e falam que está toda destruida e não vale a pena, mentira. repito é lindo e ainda tem outro mirante do lado irado também.

 

Espero ter ajudado

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felizzz,

 

Obrigada pela Resposta.

 

então... como terei 1 dia e 1/2 acredito que dê para fazer em 1 dias Ilhas + Reserva e no dia que eu chegar (chegarei por volta das 12h) eu faço a lagoa Huacachina e o buggy.rs

 

Você tem opção de hospedagem em Huacachina? Não consegui encontrar opções legais por lá.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...