Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Camelbak / Streamer / Hidrat


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu tenho o da Trilhas e o da Source...nenhum dos dois vazaram até hoje, não pode dar molhe de deixar uma faca perto deles...se não ferra tudo :wink:

 

O da trilhas é meio chato pra encher , limpar e tal...mas não é nada demais ao meu ver.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
se usar o cantil de hidratação dentro da mochila cargueira durante a trilha, não tem perigo de romper e acabar molhando o que estiver la dentro?

 

Deividi, se tu tá com receio, coloca o reservatório no bolso da tampa da mochila, mas em regra, no costado ele não irá romper, salvo em condições extremas de pressão ou contato com objetos de ponta. Basta ver que a maioria dos lugares para reservatórios são no costado. Um bom motivo para colocar no bolso da tampa é a facilidade de acesso na hora de reabastecer :wink: .

 

Da uma olhada no vídeo:

 

Ei, eu também quero o que este maluco aí tomou!!! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito interessante essas ilustrações, vou tentar fazer teste de subir em cima dele cheio e depois vou indiar com ele dentro da mochila.

Também acho muito boa a idéia de levar ele em um local de fácil acesso, bem mais fácil de enchê-lo durante o percurso.

 

valew pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Deixe de preciosismo, eu tenho dois chineses (um legítimo, sem marca, e outro da Nautika) o da nautika eu tenho a uns 8 anos e o outro a uns três, o único problema que me deram foi o desgaste do pico (isso é normal) e troquei por um da camelback. o cantil flexível deve estar logicamente protegido. o que faço é proteger o bolso telado da mochila com um plástico mais grosso ( eu uso um jogo americano ou aquele reservatório térmico da kailash depende da mochila). certa vez no trekking na costa do descobrimento uma amiga furou o cantil da deuter com uma caneta que estava na mochila, desta forma, devemos tomar cuidado porque todos eles são frágeis.

 

obs: não devem ser usados como macaco hidráulico, as fotos acima são brincadeira!!! ::lol4::

 

Adan, particularmente prefiro a hitratação via camelback a garrafas ou cantil, acho mais pratico a mangueira do que parar, tirar a mochila pegar a garrafa.... principalmente se a mochila estiver pesada e o cantil fica balançando na barrigueira mochila ou no cinto, isso me incomoda!

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que acho chato do "camel" é ter que limpar depois, se não secar cria fungo.

 

Tenho um desses da Nautika, o bico vaza muito, e nem foi por desgaste, então desisti de usar, mas nunca aconteceu de furar. Vou ver se trocando o bico melhora.

 

Não gosto do bico da Camelback, prefiro o da Source Vagabond (vulgo Deuter), também acho o sistema de abertura em cima o melhor de todos. Facilita a vida depois para limpar.

 

A loja Equinox está vendendo a marca Platypus, eles não são muito populares no Brasil, mas os americanos usam muito. Sera que são bons?

 

 

PS: Platypus, pertence a Cascade Designs, dona das marcas MSR, Therma-A-Rest...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Véio do Mato

 

Não tem nada a ver com preciosismo. O material do reservatório de todos os fabricantes é bem próximo. Furar com uma caneta é algo bem isolado e difícil de acontecer.

 

A foto não é brincadeira não. Tem vídeos da CamelbaK, em que uma pickup passa por cima de um reservatório cheio. No YOUTUBE tem vídeos caseiros também.

 

 

Batata

 

Eu gostou muito do meus dois da CamelbaK, mas acho o sistema da Source Vagabond bem melhor. Tanto no sistema de abertura, quanto na válvula, que é bem melhor que o CamelbaK.

 

Os genéricos funcionam muito bem, mas passam muito gosto de plástico pra água e criam mais fungos. O meu que, que o fabricante se gaba de ser PureFlow, passa gosto também. Além de ser bem chato pra limpar, mesmo eu tendo o kit de limpeza. Puts... Esqueci no Brasil ::tchann:: Imbecil ::toma::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...