Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada e Litoral da Bahia

Postado
  • Membros

Queridos mochileiros:

Nova integrante do site chegando na área... Já com um monte de dúvidas!

Marquei minhas tão sonhadas férias após longos 4 anos de trabalho direto e pretendo mochilar (pela primeira vez depois de 25 anos) sozinha pela Bahia em janeiro.

Fiz mais ou menos um roteirinho e gostaria que vcs me dissessem se está bom. Pode ser?

Bom, minha idéia é passar a virada do ano na Chapada, mas não sei se aguento passar a virada sozinha (acham muito over?). Então pensei em ir para Salvador passar com uns amigos e seguir adiante.

Seria mais ou menos assim:

SP - Salvador - Chapada - Boipeba - Maraú - Itacaré - Trancoso - Caraíva - Corumbaú - Prado - Porto Seguro (apenas para o aeroporto) - SP.

Estou certa nas idéias?

Muito, muito obrigada!

Abraços

• Respostas 113
  • Visualizações 43.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Dotty...

Em julho a Bahia tb lota. É bom reservar pousada antes... Vc está indo pra onde exatamente?

abs

Marcelo

Postado
  • Membros

Eu ficaria em Boipeba...Pousada de Seu Madruga, na praça defronte a pousada de Janaina.

Não peça telefone nem email...[:D][:D][:D]...lá é Boipeba.[;)]

Não esqueça de tomar um caldo de Lambreta...no bar do seu Madruga.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai...

Como ficou seu roteiro afinal de contas? Eu to quase decidindo ir pra Caraíva no reveillon e depois esticar uma semana por itacaré e mais uma por Morro de São Paulo. Acho que até outubro fecho isso. Qdo vc vai estar por ali?

abs

Marcelo

Postado
  • Membros

Então, na verdade tenho apenas algumas coisas fechadas:

- as passagens de ida e volta (ida para salvador em 30 de dezembro e volta de porto seguro para 30 de janeiro)

- a hospedagem em salvador de grátis

- a hospedagem na Chapada na Casa de Radi (acho que R$ 15,00 a diaria) em Lencóis

O resto na verdade não queria marcar nada. Mas, creio que irei para Boipeba, Itacaré, Trancoso e Caraíva. Vc acha viagem não agendar nada?

Bjãoid="green">id="Arial">

Postado
  • Membros

Então...

Pensei no seguinte roteiro:

31/12 - chegada em salvador

01/01 - 03/01 - salvador

04/01 - ida para chapada

05/01 - 10/01 - chapada

11/01 - ida para boipeba

12/01 - 14/01 - boipeba

15/01 - ida para itacaré

16/01 - 18/01 - itacaré

19/01 - ida para trancoso

20/01 - 24/01 trancoso

25/01 - ida para caraíva

25/01 - 29/01 - caraiva

30/01 - volta para sp

O que vcs acharam?

Bjs VALEUid="Arial">id="green">

Postado
  • Membros

oK! Vamos ver se consigo ajudar vc: em Trancoso tem algumas casas em que vc pode se hospedar com um preço na media de R$20,00 a diaria sem cafe da manha mas com bom tempo para descansso e banho, caso vc nao queira ficar em Trancoso , tem um vilarejo que se emcontra a + - 20km da cidade que se chama Vale Verde, chegando la vc deve procurar o Bar do local , la eles podem hospedar vc nos quartos disponiveis, digasse de passagem, la é um reduto da galera que vende artezanatos nas ruas de Trancosso e Arraial DÁJUDA.

Existe uma "sociedade alternativa". Ainda assim se vc nao quiser ficar por la, vc segue a pé pela praia em sentido sul e andando um bom pedaço vc vai encontrar um bar de nudistas, nada que vc deva se espantar, pois é um local totalmente aberto e sem grilos , eu mesmo trabalhei nesse bar. Ainda tem mais uma opçao de barraca, vc vai pela praia em direçao a Arraial Dajuda, chegando um pouco antes das pedras que dividem a praia do Taipe, aonde sai o ultraleve, vc tem a opçao de acampar em meio a mata, mas tem um detalhe muito importante, NA BEIRA DA PRAIA , VC TEM DE TOMAR MUITO CUIDADO, pois o perigo nessa epoca do ano é de assaltos a turistas, tente sempre andar o mais simples possivel sem carregar jóias, relógio ou mostrar que vc tem celular, é melhor prevenir que remediar.

Dou estas dicas porque morei nessa região pelo periodo de um ano e conheço muito bem esse local, que é fantastico em termos de beleza natural bem como da fama de povo acolhedor como é a Bahia, principalmente os cuidados que vc deve tomar.

LEMBRECE: SIMPLICIDADE É TUDO

Postado
  • Membros

Madefi: MUITO OBRIGADA!

Vc tem algum contato das pessoas que lugam os quartos por R$ 20,00? Vc acha que arranjo algo mais barato pela cidade?

E qto ao vilarejo, tem acesso fácil para o quadrado?

Bom, nunca fui pra lá... Mas parece interessante essa "sociedade alternativa".

Um abraço

Camilaid="Arial">id="green">

Postado
  • Membros

Vamos ver no q posso ajudar...

Em Boipeba, vai ser muito tranquilo, devido a opções de pequenos pousadas que na sua agenda já vão está esvaziando. As mãnhas é ir pela cidade de Cairu, dela serão apenas 30'. Já de Valença sai no minimo 1:30 hrs de viagem. Na Vila Central voce vai ter pelo menos 3 opçoes de hospedagem. A Pousada de Seu Madruga é bem traquila... é um sr. muito atencioso...

Estamos ai...

Postado
  • Membros

Para o albergue precisa reserva pro ano novo??

Borboleta, você sabe quantas pessoas estarão lá na casa de Radi? Será que tem vaga ainda?

Estou indo por volta dos dia2 17 a 19 sozinho, e quero ficar uns 10 dias por lá.

Alguém pode me dar dicas das trilhas de vários dias que rolam por lá?

Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.