Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Colaboradores

A resposta deles:

 

Olá

 

Existem fotos misturadas no link da barraca Nepal das duas versões q foram comercializadas. Estaremos a partir de 2ª feira proxima corrigindo o link e retirando as fotos em q o sobreteto da barraca aparece com saia. A ultima versão da barraca q foi entregue as lojas é sem a saia.

Normalmente a saia é para barracas que serão usadas em clima muito frio inclusive para acampar na neve.

 

Atenciosamente,

SAC Azteq

 

Realmente a que eu comprei nao tem as saias! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Essa Nepal é uma versão melhorada da Trilhas e Rumos (esta por sua cvez é uma cópia da Eusébio)...gostei, muito maneira.

 

Mas a Minipack é a minha "barraca alvo". Se alguém já experimentou a Minipack , por favor, coloque a opinião aqui....

como ela se comporta em ventanias ? e chuvas? e pra armar, demora? quantos specks ela tem? por dentro é tela ou é fechado?

 

agradeço qualquer informação

Vibrações positivas

 

gosto muito da minha Minipack visto que, peso 1,75 Kg - medidas 248X135X100cm, muito bem ventilada, não forma condensação interna, prática e muito fácil de armar e carregar principalmente em grandes caminhadas, sendo necessário saco de dormir de preferênlcia da marca Deuter, isolante termico da AZTEQ peso 850 gr - medidas 181X51X2,5cm - materiais interno: espuma de poliuretano - externo: poliésster oxf. ripstop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ebaa até que enfim chegou a minha Azteq Nepal.

 

Comprei na loja Mundo Terra.

 

Notei que veio sem as bordinhas de neve mesmo, parece que essa sem as bordinhas é a Nepal 2... O que não aparece nem no site do Frabricante... mas no logo da azteq que vem na capa dela é escrito Nepal 2.

Mas o material é ótimo... e a barraca é linda.! Até agora to adorando!

 

Vou montar ela sabado no quintal e se der vou filmar p postar aki e em outros lugares que a galera ta procurando.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hehehe...

 

Ontem também estive dando uma olhada na minha barraca... ainda nem montei... Mas olhando o material, nunca vi nada parecido com este... parece ser muiiiiiiito bom...

 

Espero estreiá-la em breve... tomara que sem chuva! hehehehe....

 

Uma coisa que achei interessante foram os specs... alguem já comentou isso aqui, parecem ser ocos! Bem interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
hehehe...

 

Uma coisa que achei interessante foram os specs... alguem já comentou isso aqui, parecem ser ocos! Bem interessante!

 

Mas em terreno duro eles entortam, o problema de equipamentos mais leves e que nem sempre tem a mesma resistência de um spec de aço, muito mais pesado também.

 

Isso não é nada muito critico e só ter essa ciência, na hora de escolher o terreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

é... realmente pode ser um problema...

 

O negócio é que eu ja entortei muito spec de aço tb! uhauhauha... as vezes num tem jeito né!?

 

Uma outra coisa que fiquei impressionado é o material da lona de cima. Super leve e com um acabamento muito bom... estive conversando com uns amigos e eles disseram que apesar de fino, é um material super resistente e com uma impermeabilidade muito boa... as barracas mais novas estao vindo com esse material!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Só a título de informação...

O pessoal da Azteq mudou as fotos das barracas no site... Só que eu acho que a informação que me passaram por e-mail nao foi a que o site está representando:

 

Estaremos a partir de 2ª feira proxima corrigindo o link e retirando as fotos em q o sobreteto da barraca aparece com saia. A ultima versão da barraca q foi entregue as lojas é sem a saia.

 

Mas enfim, conferi minha barraca, como já disse, não possui as saias. E outra coisa, essas saias com certeza dão diferenca no peso final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi galera.

Não tive saco de ler tooooooodos os comentários, portanto nào sei se alguém já perguntou ou comentou sobre isso. Então lá vai.

Tenho a Mini Pack e a Nepal. A MP é o modelo que o sobreteto não possui "saia" (atualmente tem) e a Nepal possui a "saia" no sobreteto.

Gostaria de saber qual é a função dessa saia.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse texto foi retirado do site da Manaslu Equipamentos e vai te ajudar...

 

"As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude.

As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos."

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...