Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Amanhã vou estrear minha nepal.

Comprei pela internet, no Walmart por r$465,00, no boleto, sem pagar frete.

Por tudo q li aqui no topico estou tranquilo em relação a qualidade dela.

Uma ultima duvida, espero q alguem responda antes q eu viaje, da mto trabalho monta ela sosinho?

Pois por ela não ser auto-sustentalvel não deu pra montar ela em ksa, ja q meu quintal é todo cimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera adorei a barraca, da pra montar sosinho.

Peguei pouca chuva e pouco vento, portanto ela ainda não foi exigida desta vez, achei bem espaçosa por dentro, adorei o porta-treco do teto, os bolsos laterais tb são grandes, os avanços tb ajudam bastante.

A minha veio com a aquela saia, to pensando em dobrar ela passar silvertape, ela soh atralapalha.

Eu tb achei q a barraca naõ ficou mto esticada, parecia q ela tava meio frouxa e q naum aguentaria chuva, daproxima eu tento montar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara vou falar uma coisa, eu comprei uma azteq nepal e fiquei arrependido so pelo motivo dela não ser sustentavel... isso influi muto na escolha de uma barraca, imagina vc armando ela em um ligar sem possibilidade de fincar os steps? com esse valor gastaria um pouquinho mais e compraria uma manaslu.

 

Pense bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, tomil, falou tudo.

 

na última vez que fui pro pp, eu dormi mal, por conta do vento, mas dormi. tenho uma manaslu.

o outro casal que tava no A2, com uma minipack, não dormiu nada. passaram a noite inteira segurando a armação da barraca, de tanto que balançava.

 

ser autorportante e com armações bem cruzadas, pra resistir melhor, é quase a regra pr alocais co muito vento. só as hilleberg, warmlite e lightwave, gringas, são túneis, e mesmo assim com no mínimo duas armações, e tb muito estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só comprei a Nepal porque paguei na época metade da Manaslu e precisava da barraca com urgencia e a Manaslu demorava 30 dias e mesmo assim se não fosse pelo tempo eu estava disposto a pagar o dobro pela Manaslu. Isso foi em 2005 ou 2006, então pelo menos minha Nepal já se pagou, é muito.

 

A Nepal não é uma barraca ruim, o material é bom, as costuras são seladas com fita, mas ela tem limitações e temos que respeita isso. Não adianta querer armar ela em lugar aberto, com muito vento, que não rola, mas se vc escolher um lugar legal rola numa boa, mas pelo preço dela hoje eu comprava uma Manaslu.

 

Antigamente eu via a vantagem do peso da Nepal em relação a D. Light que é de 650 gramas, mas hoje já penso que se for para ir leve, barraca e a última opção, então isso não faz mas sentido.

 

PS: Ogum, bom deve ser saco de bivaque, pode ventar o que for que ele não entorta ::tchann:: , tem só que esperar o inverno ::Cold:: chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pareçe ateh loucura, mas eu to louco pra pegar um tempo ruim no proximo acamp pra ver o qnto a nepal resiste.

Oq eu senti falta nela foi de estabilizadores, poderia ter +, a travel 3 da lafuma, eh bem parecida coma nepal e tem varios estabilizadores, , mas eh quase o dobro do peso por um espaço interno soh um pouco maior, nessa caso sim eu pegaria uma manaslu.

O fato dela não ser auto-sustentavel, não me atrapalha mto.

Sendo leve e tendo uma boa imperamibilização, pra mim ja basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho uma Minipack. Já viajei bastante com ela mais digo que não é lá mto confortável, e um pouco compicado p/ montar qdo o solo não ajuda.

Pra duas pessoas não rola....só se for um cara pequeno e uma namorada ( e têm que estar apaixonados).

 

E o lançe do interior ficar colado no sobre-teto, gerando condensação e tudo, parece até erro de projeto. Acho que, considerando o preço isso não deveria acontecer de modo algum.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

no pico paraná, no final de janeiro, numa noite tava só eu numa manslu e um casal numa minipack.

 

bateu uma vantca f.d.p. que me impediu de tentar o cume naquele dia. vento de me derrubar pra fora da trilha -e olha que eu soupesado!

 

não dormi direito à noite, de tanto que minha barraca balançava. o outro casal saiu do A2 já lá pelas 5 da matina, pq passaram a noite segurando quela vareta única da minipack. a danada não rasgou peloque consta, mas sofreu pra dedéu na ventania.

 

barracas de uma única armação tendem a sofrer muito com vento, por falta de rigidez. carreguem nos estabilizadores: cordinhas e espeques, em caso de tempo ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...