Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Barracas AZTEQ

Posts Recomendados

• Colaboradores

Tenho a Nepal que comprei na Orientista aqui mesmo em Santa Maria RS, pela qual paguei R$ 400,00 na loja diretamente com o Bruno - dono.

Sobre ela posso dizer:

Ótima qualidade dos materiais empregados nesta barraca e com este preço é uma grande chance de ter algo realmente bom! Com costuras seladas, 2 portas, avanços laterais para deixar os calçados fora da barraca, dormitorio com tela de mosquiteiro muito fina assim nada passa, sobreteto em nylon oxford impermealizado e ripstop, vareta de aluminio bem mais leve que a fibra, ótimo tamanho que realmente serve para 2 pessoas, sistema de ventilação cruzada e reforço nos pontos de estresse realmente ela aguentará um tendeu de água! O único senão é que ela não é autoportante, ou seja, não fica de pé sozinha sem os esticadores. Mas, para montá-la sobre o solo ou terreno arenoso é ótima.

4538960726_87704b94de.jpg

Foto: Boca do Cânion da Piruva - Travessia de 2 dias entre Júlio de Castilhos e Ivorá RS

Vlw

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 402
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Como escoteiro aprendi que a capacidade de improvisar e dar soluções simples aos problemas é o que diferencia o verdadeiro aventureiro do "aventureiro CVC". Duas dicas que vou adotar: a bexiga e os a

Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies

Sobre não pode usar estaca tenho solução. Como eu era pescador de costão do mar sempre montava a barraca em cima de pedra. Ai em vez de a estaca ou pedra por peso ,usei o ganchinho que foi feito com

Posted Images

• Membros de Honra
- a parte dos pés da barraca tem uma altura muito baixa e muito estreita (uns 12 cm por 60 cm), então dificulta um pouco o acesso das coisas, e se colocar algo um pouco mais alto vai fazer a parte interna encostar na cobertura.

abs Flávio

Eu também percebi isso, dormi uma vaz em uma e estranhei...sou dono de uma fox2(mesmo design, só que da trilhas e rumos).

Na fox existe essa segunda vareta para possivelmente aumentar a altura dos pés, a ausência na Nepal deve ser para redução de peso...A fox com estacas de alumínio pesa 2.1kg e o material do piso é "ultrapassado", a nepal é mais leve.

Abraço

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom pessoal:

Sempre desconfiei do peso que a Azteq diz em suas embalagens e o que realmente pesam.

Adiquiri uma barraca Nepal e fiquei desconfiado com o Ultra-light descrito em sua propaganda com oficialmente 1,95 Kg segundo a Azteq.

Testei o peso de cada componente da barraca com uma balança digital aferida por mim (sou Químico Industrial).

Os resultados foram os seguintes conforme fotos:

- Toda barraca com embalagem que deveria ter exatos 1,95 Kg segundo a Azteq:

4564259067_6f6a4ac595.jpg

Pesou 2,174 Kg

- Vareta de alumínio:

4564259175_b150caef8b.jpg

Pesou: 207 g

- Dormitório:

4564890668_ed0d0bc436.jpg

Pesou: 876 g

- Sobreteto:

4564890566_bac9ce5cd6.jpg

Pesou: 791 g

- Todos specs necessários para deixar a barraca de pé, retirando os 5 a mais que a Azteq manda:

4564890824_b6c4a00990.jpg

Pesou: 144 g

Levando todos os itens para deixar a barraca perfeitamente montada: o dormitório, sobreteto, specs com saco protetor e a vareta de alumínio tudo dentro da mochila para não levar as 80 g do saco protetor.

Peso mínimo total: 2,018 Kg - Peso mínimo total com o saco de transporte: 2,098 Kg

Este último que deveria ser levado como oficial, ou seja, 2,1 Kg para ser coerente! ::bad::

Ou seja, 148 gramas a mais que a Azteq afirmar que a barraca tem.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

"... O único senão é que ela não é autoportante, ou seja, não fica de pé sozinha sem os esticadores. Mas, para montá-la sobre o solo ou terreno arenoso é ótima..."

Olá viajantes!

Estou prestes a comprar essa barraca Azteq Nepal para utilizar no cicloturismo mas estou com uma enorme duvida:

Se eu conseguir um ginasio, um estacionamento coberto, parada de caminhoneiro; em fim, um local com piso rígido e limpo e talvez com um pouco de sorte coberto, não vou conseguir utilizar essa barraca?

No aguardo e obrigado,

Edmilson Cupertino

Link para o post
  • Colaboradores

Com piso rígido e limpo você não vai conseguir montá-la. Pois, ela tem apenas uma vareta de alumínio e depende dos specs (estacas), para ficar de pé e bem esticada. Por isso ela não é auto portante, que fica em pé sozinha sem os specs fixados em algo.

Talvez e com muito custo tu poderia utilizar a técnica de anzóis no lugas dos specs, porém pelo tipo de terreno que você citou acho péssimo já que você vai montá-la todos os dias.

Você teria que montá-la em cima do solo, gramado ou terreno arenoso. Ou então para resolver, deverá optar por um modelo de barraca do tipo Iglu que é auto portante e pode ser montada nos locais que você citou.

"..

Se eu conseguir um ginasio, um estacionamento coberto, parada de caminhoneiro; em fim, um local com piso rígido e limpo e talvez com um pouco de sorte coberto, não vou conseguir utilizar essa barraca?"

Link para o post
  • Membros

Tiago e demais colegas... Tenho pesquisado muito sobre barracas mas não encontro nada que atenda minhas necessidades. Preciso de uma barraca p/ duas pessoas, que seja inferior a 3kg(vou levar na bike), que seja auto portante, que tenha sobreteto e aguente o inverno da Serra da Mantiqueira e interior de Minas Gerais e esteja com custo R$ inferior a 500,00. Pode me indicar algum modelo? Tenho pesquisado ate em lojas e enviei um e-mail para a Manaslu mas acredito que a barraca deles devem ser mais de R$ 500,00. Fico no aguardo e obrigado

Link para o post
  • Colaboradores

Ed

Nesses quseitos que tu pediu eu iria de:

- Falcon 2 da Nautika

Capacidade: 2 pessoas

Comprimento: 2,00 metros

Largura: 1,30 metros

Altura: 1,10 metros

Peso: 1,80 kg aproximadamente

R$: +- 130,00

Apesar da má fama dos produtos da Nautika, essa barraca Falcon 2 é boa sim, vários amigos meus a usam e não entra água.Um amigo meu já fez Cicloturísmo com ela no Uruguai e gostou bastante.

Tem o sobreteto que tu pediu, o peso eu acho que deve ter mais que 1,8 Kg com certesa e menos que 2,5 Kg e é auto portante. Serve pro frio também, usando isolante térmico e saco de dormir adequados a temperatura que vai enfrentar.

Tiago e demais colegas... Tenho pesquisado muito sobre barracas mas não encontro nada que atenda minhas necessidades. Preciso de uma barraca p/ duas pessoas, que seja inferior a 3kg(vou levar na bike), que seja auto portante, que tenha sobreteto e aguente o inverno da Serra da Mantiqueira e interior de Minas Gerais e esteja com custo R$ inferior a 500,00. Pode me indicar algum modelo? Tenho pesquisado ate em lojas e enviei um e-mail para a Manaslu mas acredito que a barraca deles devem ser mais de R$ 500,00. Fico no aguardo e obrigado
Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Abas para neve na Azteq Nepal:

Depois de ler o texto abaixo encontrado no site da Manaslu, e verificar que me uso futuro da barraca pode ser até - 5 ou -7 ºC para as mínimas e até 30 ºC para as temperaturas máximas noturnas.

Mas, sem neve. Devo remover as abas de neve da Nepal, para melhorar a ventilação cruzada.

Em temperatura de 22 ºC (25 ºC interna), notei boa condensação mesmo sem o tempo estar tão úmido.

"As abas de neve, também chamadas de saias, permitem boa fixação da barraca no solo, mas têm o grande inconveniente de não permitirem a troca eficiente de ar no interior da barraca – que se dá pela entrada abundante de ar mais frio e renovado por baixo de todo o perímetro do sobreteto. Isso pode trazer sérios inconvenientes principalmente em altitudes mais elevadas, permitindo maior concentração de CO2 e queda considerável no nível do oxigênio renovado no interior de uma barraca fechada. A condensação aumenta mais e mais rapidamente criando condições de umidade excessiva que, segundo a temperatura ambiente, poderá congelar durante a noite e logo pingar durante as horas de maior luminosidade e calor, molhando tudo o que não estiver devidamente protegido. E é bom lembrar que esse tipo de situação pode durar muitos dias, segundo a latitude e a altitude.

As abas de neve ao redor de todo o perímetro do sobreteto só são recomendadas em casos realmente especiais e para ocupantes que tenham domínio na arte de sobreviver em climas realmente inóspitos."

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...