Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ra_

 

vejo que esta um pouco indecisa em relacao a barraca, como eu disse anteriormente eu tenho a mini pack asteq, ja fiz diversas travessias com ela, ja peguei fortes chuvas e muita ventania no cume dos picos dos marins, ela ja foi literalmente congelada no cume da pedra da mina, é uma excelente barraca !!!!!

 

recomendo muito ela ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem Pessoal... Estava lendo o forum e vendo as vantagens e desvantagens... Eu tenho uma Nepal...Sem as Saias de Fabrica...Comprada na Arco e Flecha pela Internet em 2004/2005... Ela já Passou de Ilha Grande a Guaramiranga aqui no Brasil... E Já passou 10 dias em Torres Del Paine e rodou muito até The Needles em Utah... Peguei Calor, Muita Chuva, Neve e Muito Vento... Em Torres Del Paine fomos os 2 últimos a passar e depois o Parque Fechou o Passo por alguns dias devido Ventos e Neve... E a avaliação é ótima... Muito impermeável e leve...

 

Depois de 6 anos eu preventivamente reforcei todas as costuras com selador (por entro e por fora) e reforcei o impermeabilizante do fundo... Hj uso um Footprint, que ajuda tb para por equipamentos nas orelhas da barraca (as varandinhas).

 

Dicas:

 

- Não estique demais. Por não ser auto-portante temos a tendência de tencionar demais, mas isso só estraga a costura;

- O ter ou ão ter as abas, ajuda e atrapalha...Pessoalmente queria ter as Saias... Pois Já peguei situação de ventos muito fortes, e ajustei a barraca alinhada de forma aerodinâmica (para não voar...hahahah)...Mas acabava que tinha um Fluxo mais forte de correntes de ar...resultado troquei a fixação central e frontal por pedras em cima do forro... Dormi muito bem...;

- Outra dica é ao iniciar a montagem fixa a frente primeiro e não abrir muito as fixaçòes dos dois vértices... Tentar iniciar de forma paralela (No fim faz ajuste fino)...caso contrario o piso se eleva em demasia;

- Ideal Montar e dobrar com 2 pessoas;

- Os specs são de alumínio, logo cuidado se quiser fixar com um Pisão. Levo sempre um conjunto Specs de reforçados para multiplos ajustes (Areia ou piso Duro);

- Para Fixação sempre tenho Um Jacaré, Specs Muilti uso, Noves e Cordão. Atentar apenas para o Peso.

 

 

Outros pontos:

- Colchão inflável não dá. Já testei inflando no interior;

- O espaço é ótimo para o casal! A Manaslu já fica muito restritiva;

 

Na seqüencia adicionarei Fotos!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

grato pelas informacoes ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

 

estou postando algumas informacoes sobre a barraca azteq ( mini pack ) ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

sao informacoes direta da parte tecnica da azteq, pois foram respondidas algumas perguntas feitas por mim.

 

a barraca e projetada para suportar rajadas de vento de acordo com informação do site, mas quanto de vento ela suporta? ( km/ h )

NÃO TEMOS ESTA INFORMAÇÃO, MAS AGUENTA OS VENTOS EXISTENTES NA AMÉRICA DO SUL ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

caso ela seja montada na direção contraria do vento ( vento batendo na porta) o quanto ela suportara ?

ELE NÃO DEVE SER MONTADA CONTRA O VENTO

qual o desempenho da barraca em temperaturas negativas ?

ELA TEM UM BOM NÍVEL DE PROTEÇÃO MAS O MAIS IMPORTANTE E A QUALIDADE DA ROUPA E DO SACO DE DORMIR

como a barraca se comporta em ambiente que esteja nevando ?

ESTÁVEL, DESDE QUE MONTADA CORRETAMENTE

 

 

O que vc precisa saber é que é uma barraca 3 estações, ou seja, perfeita para as condições extremas encontradas no Brasil. Não é uma barraca que vá aturar uma (ex) tempestade de vento e neve, pois não é desenhada para isso.

Para as condições encontradas aqui, sua barraca está mais do que preparada... apenas tome o cuidado de armar de forma que “fure” o vento que estiver enfrentando.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seguem as Fotos...

 

Na praia... Footprint Low CAPEX...

 

20101105183908.JPG

 

No Deserto... Footprint não foi recolhido... Sem chances de Chuvas...12mm de chuva mês... agua só em poças...

 

20101105184057.JPG

 

Com footprint escondido para não entrar água... nesse dias choveu por mais de 20h (Olha só o favelão para secar tudo no dia seguinte)...e ventos terríveis... dos abraço Patagônicos...

 

20101105184441.JPG

 

Onde Esta o Wally... Montagem nas petras... nada que cordetes, Petras e Specs não resolvam....

 

20101105184727.JPG

 

Pequena para carregar...Pacote amarelo na Mochila.... lado esquerdo...

 

 

20101105184915.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De dica de acessórios uso...

 

- Cordetes com Noves (http://www.rei.com/product/765518);

- Specs Multi...em Aluminio...Bom Peso e ainda serve de ancoragem...e não amassa fácil... http://www.rei.com/product/358111

- Reparos Em Ripstop oi Similar e Silver Tape;

 

 

Manutenção:

 

- Pisos uso http://www.rei.com/product/780757

- Selar costuras http://www.americanas.com.br/produto/302925/esporteelazer/camping/acessoriosparacamping/selador-de-costuras--nautika

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leduardol

 

muito lega suas informações, acho a nepal muito boa, mas a armação dela é um pouco chata.

 

Percebi que você també não usa todos os clips para prender a barraca na armação de alumínio, fica com as costuras muito esticadas e forçando o zipper.

 

Agora, não entendi a dica de inclinação dos specs da frente, é para armar paralelo no sentido do comprimento o da largura? nas fotos você fixous em mais ou menos nos 135 graus de cada lado (exatamente meio a meio).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leduardol,

 

Bacana mesmo suas explicações, não conhecia a utilidade desse "Cordetes com Noves ", mas depois que vi esse

ficou mais facil entender .... muito pratico !!!

 

Qtos metros de cordele vc costuma levar para a ancoragem da NEpal em solo que não de pra utilizar os Specs ????

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...