Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas Xiru,

Tbm comprei minha Azteq Nepal no Orientista pagando á vista R$450,00 com frete incluso. Tinha pesquisado muito nestas últimas semanas e lá me pareceu mais em conta. Vinicius consultor da Orientista me respondeu na boa minhas dúvidas, inclusive ele tbm tem uma Nepal. A minha veio com a saia cinza. Agora só falta estreiar ela com muita água hehehehehe

Recomendo a compra lá. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A minha também veio com as saias, esqueci de dizer.

 

Entre COM e SEM, melhor que venha COM. Se não quiser de maneira alguma, é só cortar.

 

O que falta nas saias é vir com pequenos pedaços de velcro para serem prendidas dobradas pra dentro quando não em uso. Isso seria uma grande melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por estar fazendo um upload pesado, não ví o vídeo agora, mas imagino ser um de uns carinhas , parece que em petrê...e o "locutor" narra meio rindo,meio mangando das barracas.

Detalhes:

Umas Cotas (autoportantes) e abrigadas ficam quase da mesma maneira.

A minipack está desabrigada.

A minipack está de lado pro vento , e não cortando o vento. ( apesar de haver alguns redemoinhos).

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::sos::::sos::::sos::::sos::

 

como vcs sabem a minipack azteq nao possui aqueles cordeletes para estabilizar a barraca ( cordeletes de fixacao ), como muitas barracas possuem;

estou pensando em pedir para confeccionar esse seguranca extra ( cordeletes de fixacao) para maior estabilidade !!!

 

gostaria da opniao de vcs a respeito disso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho uma boa Gabriel. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. ::cool:::'>

Eu faria mais dois pontos de fixação, a +/- 1m de altura nas extremidades da barraca, em cima da vareta.

E por dentro, no mesmo lugar, um velcro ou cordinha pra amarrar na vareta. Assim o cordelete não estaria fixado apenas no sobreteto, mas também na vareta.

Não esqueça de costurar um pedaço de nylon p/ dar mais resistência, e impermeabilizar as costuras.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cacilda, li o tópico inteiro e o anterior também.

 

Depois de muita, muita pesquisa mesmo, acabei comprando a mini pack... O que mais me influenciou foi a resistência dela a chuvas... Até porque, o principal motivo de eu estar comprando uma outra barraca, era de que eu já estava cansado de me molhar dentro da barraca.

 

Bom, assim que chegar, tentarei postar fotos aqui, e assim que usar pela primeira vez, darei minha opinião... Na verdade a primeira vez que eu for usá-la vai ser no meio do mato, numa chácara, bem tranquilo, a segunda vez vai ser no Pico Paraná, aí sim vou poder testá-la de verdade.

 

Não entendi muito bem a dica do anzol pra prender a barraca estando em algum solo duro... Não entendi como que o anzol é preso em algum lugar...

 

Bom, queria também agradecer a todo mundo que postou dicas aqui... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal. Se problema fosse lugar sem possibilidade de fincar os espeques tenho resposta. Usar os anzois de pesca. Corte o pontinho de anzol e prense a farfa com o alicate e faça pequena argola com corda ou arame no anzol. Tá pronto o gancho que esfinca qualquer coisa, pontinha de pedra ,um buraquinho de pedra que cabe ponta de azol ,raiz de planta ou até folha de capins. É experiencia de pescador de costão do mar que sempre armar barraca em cima de pedra. E pra perfeiçoar mais coloque um pouco de elastico que use no cueca na cordinha pra amarrar barraca por razão de sempre ter tensão na corda.

 

Tá, faz a argolinha com com o anzol. Aí finca ele em algum lugar, mas deixa a argolinha pra fora.

 

Aí puxa uma cordinha da barraca pra argola? E tipo, como que o anzol vai ficar preso na raiz, caule ou pedra? Ele não vai se soltar fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A parte do anzol que é amarrada na linha de pesca tu amarra no cordelete da barraca.

Aí tu acha um lugar aonde possa fixar o anzol. Se tiver uma planta pode ser na raiz dela, ou caule. Numa pedra podes dar uma volta com o cordelete e prender o anzol na próprio cordelete, ou prender o anzol numa ranhura (agarra) da própria rocha, etc...

Se esticares o cordelete bem, quando prender o anzol ele não soltará devido a tensão.

Claro, essa manha de fixar a barraca é uma forma acampar aonde não tem outra maneira de montar a tenda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...