Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Gostaria de saber a opinião de quem tem ou conhece a barraca AZTEQ Nepal pra 2 pessoas. Vou em janeiro de 2011 pra Chapada Diamantina - Bahia e estou pesquisando uma barraca pra comprar. Um dos quisitos principais pra mim é o peso dela (como eu a carregarei sozinha, acho que uma barraca de até 2kg é o ideal) além da coluna d'água. Achei vendendo aqui no Rio de Janeiro por R$ 530 numa loja. Essa barraca q estou citando possue as seguintes especificações:

 

Capacidade para até 2 pessoas + equipamentos. (255x145x110mm)

Possui 2 portas laterais, 1 vareta de sustenção, sistema de ventilação "INTERCOOL" nas laterais e porta-objetos superior destacável.

Sistema exclusivo de montagem e desmontagem com uso de engates rápidos para facilitar os ajustes. Piso elevado para evitar umidade.

Peso: 1,95kg

3000mm de coluna d'água

Varetas: Duraluminio anodizado conectado com elásticos especiais

(Pra quem quiser ver melhor outras especificações e fotos, o link é: http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=16 )

 

Minhas perguntas são: Alguém tem os pós e contras dela, se já a utilizou? Faz muito calor dentro dela, caso seja usada na Chapada Diamantina e em locais como praia? Acham q não vale a pena comprar uma 4 estações pra usar no Brasil, mesmo q o peso pra mim seja ideal? O preço que eu achei está valendo a pena na loja ou me aconselham a comprar pela internet?

 

Aceito toda e qualquer informação sobre ela. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OlÁ Ra_

Então, para chapada diamantina é uma boa barraca sim, pois é leve. Quanto a coluna d`água ela aguenta sim nossas chuvas de clima tropical. O única desvantagem que vejo dela é não ser auto portante, ou seja, para a barraca ficar de pé precisa está toda espequeada, em ambiente de revelo acidentado, com muita rocha, não vai ser em todo local que conseguirás enfiar os espeques no solo, (coisa que pode ser resolvido amarrando a barraca numa numa pedra grande ou arvore/tronco).

 

No que diz respeito ao calor, este modelo por ter menor área telada pode esquentar um tanto em ambientes mais quentes como no nordeste ou praia. Mas podes contornar a situação arejando a barraca, levantando as abas de neve dela, deixar as varandas abertas, ou parte da ''janela'' da porta aberta. OU ainda, se tiveres garantia de tempo bom, podes optar por não armar o teto. somente o quarto mesmo. Mas para tal, veja se este modelo pode ser armado deste modo.( pois algumas barracas não autoportantes só conseguem estabilidade e ficam de pé quando o teto é armado e ancorado também.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ra ...........

 

eu tenho o modelo mini pack, é uma otima barraca tanto a minha quanto a nepal, eu ja viajei ha muitos lugares com ela. pode ficar confiante na nepal, vc nao tera problemas nao, vc pode optar tbm pela mini pack . essa barraca aguenta chuva tranquilo e ja peguei boas rajadas de vento no cume dos marins .

 

Ram ....

 

esses 2 modelos, mini pack e nepal podem ser sim montadas sem o teto tranquilo, tem foto dos 2 modelos no site da aztq.

 

Ra pode confiar amiga tanto a nepal quanto a mini pack sao otimas e o preco ta bom sim !!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço a ajuda de vocês. Bom, pelo q estou percebendo, lendo todo o tópico nessas 10 páginas, a Nepal tem muitos pós (os mais importantes pra mim são o peso e coluna d'água), mas somente um contra que pode atrapalhar: ela não ser auto portante. Vi uma explicação de como resolver isso com anzol, mas como eu não pesco e nunca usei anzol, não entendi muito bem e nem faço idéia de como resolver isso dessa forma.

 

Vou pensar se vale a pena eu comprar uma que pese um pouco mais q a Nepal (tipo 3kg ~ 3,5kg), mas com mesma camada coluna d'água, que seja auto portante. Alguém conhece alguma q se enquadre nisso pra q eu possa comparar com a Nepal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma vez armei a nepal sobre uma laje de pedra sem usar um spec.

 

como ela tem a distância pequena na parte dos pés, atravessei um bastão de caminhada nas fitas e calcei com pedras. Na parte da cabeça e nos avances armei com cordelete e pedras. Ficou muito bom.

 

Ra barracas de 4 estações são sempre muito pesadas, pois tem 4 arcos, para o brasil são desnecessárias. De uma olhada nas barracas da manaslu, são ótimas, mas são mais pesadas e não são baratas. outra possibilidade são as da lafuma.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...