Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies de penetrar, pois elas acabam entortanto e passei um sufoco porque já estava escurecendo e uma friaca absurda. Seria bom comprar um outro jogo de estacas mais resistentes, na Decathlon vende.

Agora, quanto suportar ventos, a barraca se mostrou eficiente! Tem uma parte do percurso que ventava muito, (o vento era tão forte que ficava difícil de caminhar contra), tinha uma casinha de guardaparques que dizia o vento esta por volta de uns 30 ou 40 km/h. Acampei nessa região do Refúgio Pehoe e a barraca gemeu, estremeceu, mais não saiu voando !! Mas foi foda de dormir dentro, porque a vareta envergava absurdamente e parecia que a qualquer momento tudo iria pelos ares ! Mas depois peguei confiança e ai foi que foi!

 

um abração,

Alexandre

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou interresado em comprar umas das 2 barracas de Azteq, mas não consigo me definir em qual (mesmo depois de ler muito aqui no forum), pois ao meu ver analisando as medidas de ambas a diferença é infima o que muda e o formato, qua na Nepal é mais bem aproveitado vamos se dizer, ela tem o avanço e acho que maior area telada, essas são suas vantagems. Ou seja na Minipack acho que so perderia essas 3 caracteristicas, pq o resto é igual...

 

O intuito era usar a barraca para duas pesssoas, logo 2 sacos de durmir e 2 cargueiras. E vendo as medidas da Minipack cabe até colchão inflavel de casal... enfim na teoria parece que cabe, sem sobrar espaço mas cabe.

 

Assim estou mais propenso a pegar a Minipack afinal é mais barato, uns 260 no MercadoLivre. Ou acham melhor pegar a Nepal (360 no ML), vale a pena a diferença de preço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca vi nenhuma das duas montadas, adoraria ver, huauha.

Mas sendo assim acho que a NEPAL é a solução (E apertando cabe no bolso), hehehe. Mas teoriacamente a minha ideia funcionaria, afinal as diferenças de medidas é infima, mas acho que só teoricamente, hauhua.

E obrigado...

E quem sabe seguro essa grana e se minha trip em julho rolar compro na Andesgear no Chile uma Marmot, hauhua. Se fiz as converçoes certo adorei os preços de lá (Até 400 que hoje é o meu maximo do maximo, pq mais que isso comprava manaslu mesmo), hahua.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu já tenho uma SE4 da T&R e ela é boa pra camping de ficar vários dias etc. Mas ela é muito pesada e estou a fim de comprar uma Nepal para campings e trekkings de final de semana. Motivo: leve e menor que a SE. A questão é que eu queria saber se ela vale o que custa, porque só tem uma vareta de sustentação... será que aguenta vento? E chuva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alexandre, acampei no mesmo lugar com a Aztec Nepal... peguei fortíssimos ventos também e a barraca ficou ali, firme e forte. Como vc comentou, qdo o terreno não é próprio pra fincar os espeques, dá uma pouco de trabalho pra montar a barraca... mas nada que umas pedras grandes para fixar a barraca não quebrem um galho.

 

Fora isso, já peguei até neve no Chileno e muita chuva no Petar.. e a barraca sempre firme e forte. Não troco ela por nenhuma outra...

 

Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies de penetrar, pois elas acabam entortanto e passei um sufoco porque já estava escurecendo e uma friaca absurda. Seria bom comprar um outro jogo de estacas mais resistentes, na Decathlon vende.

Agora, quanto suportar ventos, a barraca se mostrou eficiente! Tem uma parte do percurso que ventava muito, (o vento era tão forte que ficava difícil de caminhar contra), tinha uma casinha de guardaparques que dizia o vento esta por volta de uns 30 ou 40 km/h. Acampei nessa região do Refúgio Pehoe e a barraca gemeu, estremeceu, mais não saiu voando !! Mas foi foda de dormir dentro, porque a vareta envergava absurdamente e parecia que a qualquer momento tudo iria pelos ares ! Mas depois peguei confiança e ai foi que foi!

 

um abração,

Alexandre

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mocada, alguem ja pensou em usar bivy sacs, ou bivouacs? Eu tenho um da Bibler, e e' a melhor coisa pra quem quer caminhar, e nao ficar dormindo dentro da barraca. E' leve (a minha pesa +- 700g), o tempo de armar e' minimo, e' `a prova d'agua e condensacao (as melhores sao feitas em GoreTex), quando dobrada, cabe dentro de um pacote de arroz de um quilo, elimina o saco de dormir no verao. As desvantagens sao: nao da' pra ficar sentado (o que nao importa muito se voce so' para pra comer e dormir), pode causar claustrofobia em algumas pessoas, e se voce estiver acompanhado, vai dormir so do mesmo jeito. Abaixo tem um link pra o lancamento da Bibler, mas existem varia outras marcas.

http://www.bdel.com/gear/lightsabre.php

http://www.amazon.com/gp/product/B000IU11MS

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/links/link.jsp;jsessionid=DISLXJUGQFVWBLAQBBISCONMCAEFEIWE?id=0013075512726a&type=product&cmCat=froogle&cm_ven=data_feed&cm_cat=froogle&cm_pla=0520107&cm_ite=0013075512726a&_requestid=131744

Bivy sao geralmente bem compridos, possibilitando que a mochila fique nos pes. Se for surpreendido por uma chuva, pode simplesmente se enfiar no bivy e pronto.

Deem uma olhada, tem gente que ama e tem gente que odeia... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu cheguei a pensar num bivy.

 

mas vi dois problemas:

 

1. não dá pra cozinhar dentro. aqui no brasil, de vez em quando a chuva é torrencial.... e dura muito tempo.

2. preço. preços absurdos pra realidade brasileira. não se trata de dizer que o produto não vale seus preços. vale sim. mas é muito caro pra nós brasileiros. ainda mais se importarmos.

 

por isso migrei pras redes. meu consjunto completo tá pesando cerca de 900 gs, e o toldo que uso permite eu cozinhar embaixo dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...