Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas AZTEQ

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Azteq

azetq-logo.jpg.4d5826dda055187077a64cab45d27fc1.jpg

A Azteq é uma marca de equipamentos outdoor criada no ano de 2000 pela Nautika, empresa brasileira de equipamentos de lazer.

Site:

http://www.azteq.com.br/

Onde Comprar:

Produtos da marca Azteq são encontrados em lojas de artigos esportivos e/ou lojas de camping e pesca.[/info]

Início do Tópico:

Galera da Azteq é o seguinte, está faltando na minha relação de equipos uma barraquinha pra trekking solo.Alguém já pegou vento brabo com a minipack, como se comportou a barraca?

Abraço

• Respostas 402
  • Visualizações 141.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sobre não pode usar estaca tenho solução. Como eu era pescador de costão do mar sempre montava a barraca em cima de pedra. Ai em vez de a estaca ou pedra por peso ,usei o ganchinho que foi feito com

• Clebson Melo
    Clebson Melo

Como escoteiro aprendi que a capacidade de improvisar e dar soluções simples aos problemas é o que diferencia o verdadeiro aventureiro do "aventureiro CVC". Duas dicas que vou adotar: a bexiga e os a

• Alexandre de Lima
    Alexandre de Lima

Então tenho uma barraca AZTEQ NEPAL, até agora tem aguentado o tranco. Mas o bixo pegou de verdade quando fui acampar no Torres del Paine, tive alguns problemas para fixar as estacas em solos difícies

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ajudaram muito, galera!

Gvogetta, obrigada pela dica do site, já entrei em contato com o Korb. As barracas chegam em março, vale a pena esperar.

Valeu!

Postado
  • Membros
Um breve testemunho rápido e rasteiro:

Acabo de voltar de Torres del Paine e levei minha Azteq Nepal. Peguei ventos bastante violentos, em um lugar relativamente mal protegidos e a barraca esta de parabens... envergou a noite inteira me assustando, mas aguentou super bem o tranco. tambem peguei uma noite de chuva torrencial e a bichinha aguentou muito bem!

Boa Bruno!

Mais um exemplo de que uma baraca bem montada é capaz de suportar, mesmo não sendo autoportante.

Abs.

Postado
  • Membros

Alguem conhece a barraca Katmandu da Azteq no site da Azteq ela nao aparece

Postado
  • Membros

Olá Kat!

É lançamento da marca. Ainda não atualizaram a página do site oficial... Pelo pouco que se sabe oficialmente existem dois modelos, uma para 2/3 pessoas e uma para 3/4 pessoas.

Parece ser uma boa barraca, mas é voltada para um nicho de utilização menos "técnico" do que os seus dois outros produtos da linha de barracas (Minipack e Nepal). Basta ver as especificações, em especial o peso:

AZTEQ KATMANDU 3/4 pessoas

Peso: 4 Kg (cai para 3,25 Kg no modelo 2/3 pessoas)

Impermeabilidade - Sobreteto: 1500 mm / Piso: 3000 mm

Formato: Iglu/domo

Varetas: 3 - em fibra de vidro, que se cruzam 1 vez (1 vareta não é estrutural, apenas forma o avancê sobre a entrada da barraca).

Sistema de engate rápido do forro do quarto às varetas "Flex Max", permitindo uma montagem mais rápida da barraca.

Cores: o mesmo e indefectível laranja 'Azteq' agora com partes em cinza claro... :evil: Mais "cheguei" impossível.

No design arrisco dizer que é praticamente a mesma barraca Super Esquilo da Trilhas & Rumos, com alguns detalhes modificados. Vamos esperar alguns companheiros postarem suas impressões após comprarem e utilizarem o produto... ::otemo::

Saudações!

Postado
  • Membros

Alguem sabe o tamanhho da vareta das barracas Azteq MiniPack e Nepal?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,dentro de alguns dias faremos o relato de nossa viagem a El Chalten e Paine,mas posso adiantar que vi barracas Azteq resistitrem bravamente a 2 noites de temporal fortíssimo no Poincenot.Montagem correta ,estabilização e boa ancoragem são fundamentais sempre.Uma barraca de U$1000,mal posicionada,mal ancorada vai te trazer tanta dor de cabeça quanto uma de U$ 50.Vê-se tantas situações atipicas nos acampamentos que custa a acreditar que barracas tipo Mor com lona preta de Mst não saiam voando.Porque?Estavam muito bem amarrdas.Então vá de Azteq sem medo,sabendo que é uma Azteq.

Abraço

Claudio

Postado
  • Membros

Nepal aguenta TDP fácil... Usei a minha lá e em lugares muito piores... O único lugar que não arrisquei foi os Dientes de Navarino, onde usei a minha Manaslu Discovery (modificadas segundo as dicas do forum mochileiros), e te digo que me arrependi! A Nepal teria aguentado sim, a minha impressão da Manaslu foi a pior possível (Usei 6 dias e vou vender)....

...

Leduardo,

Você poderia dizer para todos quais impressões da Manaslu Discovery "modificada", que lhe deixou tão decepcionado !!

A ponto de vc vender !! :?: abç

Postado
  • Membros
Alguem sabe o tamanhho da vareta das barracas Azteq MiniPack e Nepal?

Olá Kat!

Posso medir e depois posto aqui... O que está pensando?

Abs!

Postado
  • Membros

Amigo eu estou pensando em aproveitar as varetas da Azteq para fazer um jogo de varetas para usar numa outra barraca.

Voce pode ver para min o diametro da vareta da Azteq?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.