Ir para conteúdo

Nós - Você sabe fazer?


xaliba

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 anos depois...
  • Membros

Minha "nóia" com o lais de guia é a possibilidade dele abrir quando tracionado lateralmente...

 

 

DA UM ARREMATE NELA QUE ELA FICA MAIS SEGURA E NAUM VAI DESATAR TÃO FÁCIL QUANDO TENCIONADA, SO NAUM ESQUEÇA QUE A CORDA PERDE UM POUCO DA SUA REISTENCIA... MAS DA PRA LARGA A BRAÇA DO MESMO JEITO DEPENDENDO DO DIAMETRO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu usava o lais de guia velejando mas depois, por causa do rappel, peguei a mania de só usar o oito, pra qualquer coisa que for fazer e que qualquer dos dois funcionaria eu opto pelo oito.

 

Tem um mone de nós interessantes, para amarrar corda de sustentação de toldo no acampamento, rede, etc.

 

Eu fiz um post no blog falando sobre alguns, com imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Outro dia, enquanto procurava um livro no Projeto Gutenberg, achei por acaso alguns livros ilustrados sobre nós e trabalho com cordas:

 

Knots, Splices and Rope Work by A. Hyatt Verrill

http://www.gutenberg.org/files/13510/13510-h/13510-h.htm

 

Knots, Bends, Splices by Captain Jutsum

http://www.gutenberg.org/ebooks/30983

 

eles estão em vários formatos além do HTML, eu baixo no formato kindle da Amazon e leio no Kindle for PC, mas esse formato pode ser lido em smart phones com android, blackberry, iphone, ipad, etc, permitindo leva-los no bolso, junto com o celular, para o campo, se desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dei uma olhada nesse primeiro link - A. Hyatt Verrill - me pareceu bem interessante. Tenho estudado bastante ultimamente esse papo de nóss, ja li uns tantos livros nauticos com diiiveeeersos nos, mas como esse livro colocado acima nao se restringe a barcos, traz algumas novidades - ao menos para mim. Outra coisa curiosa eh q certos nós sao chamados de forma diferente da nomenclatura nautica - bom, era de se esperar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...