Ir para conteúdo

Bolívia 2014 - 17 dias - Estrada da Morte/Ônibus da Morte/Ilha da Morte/Tudo da Morte - Com palavrões[18+]


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

16/12/2014

 

La Paz

Acordamos cedo, e infelizmente não havia "desayuno" no Full Hostel, e como achamos MUITO frio o quarto, resolvemos achar um outro lugar para dormir. Entre os vários albergues que visitamos, o que mais nos chamou a atenção foi o Muzungu, na Calle Illampu. Até então eu não sabia, mas eu iria me apaixonar por aquele albergue. Havia desayuno, baño compartido, restaurante e bar, onde poderíamos escolher um drink free, por um preço de 110 B$ o casal. Voltamos, fizemos a mala e fomos dar check-in no Muzungu. Almoçamos em algum lugar não muito característico, tanto que nem lembro onde almoçamos. Pedimos informações sobre o mirante ao recepcionista do hotel, e fomos informados sobre o mirante do teleférico "Amarillo". Saímos mais tarde em caminhada para o teleférico, que olhando agora aqui no G Maps são 2,5km, que para a altitude foi como uma maratona. Exaustos, compramos as passagens por 3B$ cada. Na subida a vista era maravilhosa, podia-se ver toda a cadeia de montanhas, o "Chacaltaya", "Huayna Potosi", Illimani", entre outras que não conhecia. Chegamos na estação de "El Alto", que para a minha infelicidade era mais frio e o ar era mais rarefeito que o centro de La Paz. Procurando o mirante sem sucesso, fomos informados que o mirante estava desativado. Desanimados, saímos e fomos procurar ao redor do teleférico, algum lugar onde havia uma boa visão das montanhas, e para minha surpresa, eu fiquei feliz do mirante estar inativo. Que vista era aquela?! Era um ambiente de favela com as montanhas de fundo. Estava tudo maravilhoso, ainda mais com a companhia da minha esposa e de um cachorro. Sim, enquanto curtíamos a paisagem, um cachorro chegou na boa e sentou-se do nosso lado. Ficamos ali, eu, minha esposa e o cachorro. Quisera eu ficar ali o dia todo. Mas estava começando a escurecer, e por mais que fosse dura a dor do parto, tínhamos de partir e dar Adeus para "Rex". Descemos o teleférico e seguimos nosso caminho para o hostal a pé. No meio do caminho comemos umas besteirinhas também não muito características. No hostal tomamos um banho e subimos para o bar. Lá, a festa já estava armada, todos nos gritaram e nos abraçaram nos recepcionando. Havia a Miri Am, a alemã, Ruan Estrada, o húngaro, Ludimila, a baiana, Damian, o argentino, Fernando, o português e Cesar, o barman Cubano. Ruan, era o mais característico. Ele ficou lá sentado, enquanto a Ludimila falava com ele, e ele simplesmente em silêncio. O pessoal muito gente fina, mas infelizmente muitos estavam de partida, e portanto não os veria no dia seguinte, foi o único momento que ouvi a voz de Ruan.

 

Fotos do dia

 

20141216_180123.jpg.ae8ed98fdcbc48ea964bc5e3c7dffbe1.jpg

 

20141216_183542.jpg.8220e1e66210a1c0495db05fb3703922.jpg

 

20141216_183957.jpg.bcce2166bab1dca31a7ca8d8b84edb82.jpg

 

20141216_184033.jpg.e459eb7e8d10feb5a3270e160d227564.jpg

 

20141216_184456.jpg.2a59a6bb0f504c75d99a99ef65719f53.jpg

 

Muzungu.jpg.8167b71e2f42651c85c06f1f09536d1d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17/12/2014

 

La Paz

 

Acordamos cedo e fomos "desayunar". O desayuno era muito bom. Havia dois pães, margarina e geleia, uma xícara grande de café/café com leite/"té", um copo pequeno de suco de laranja e em dias intercalados "huevo" cozido ou banana. Nos preparamos para um dia cheio de ânimo e aventura. Nos agasalhamos e fomos para rua. Estava um clima agradável de morte por congelamento, garoando e ventando. Ficamos 7,5 segundos do lado de fora do hotel, olhamos um para o outro e dissemos. -NEM FODENDO!!- Ficamos dentro do quarto esperando a garoa e o frio passar um pouco. Saímos para comer no mercado, localizado na "Plaza Murillo", que por sinal foi o lugar menos sofisticados que eu comi na minha vida. Depois de tentar achar uma barraquinha mais "bonitinha" dentro do mercado, uma "chola" super simpática insistiu para entrarmos e comermos uma "trucha" e não pudemos resistir. Num lugar que era simplesmente menor que meu quarto, funcionava a cozinha/estoque/mesa de almoço. Foi meio tenso ficar sentado espremido com um monte de gente do lado, mas já que estava lá, queria viver ao máximo aquela cultura. Logo veio a minha "trucha" e o "pollo dorado" de minha esposa. Sinceramente, a truta não estava lá aquela Gisele Bundchen e o arroz estava bem empapado e sem graça, porém a truta estava gostosinha. Já que o almoço não foooi dos melhores, resolvi pressionar o "Foda-se!" e pedi o assustador "mocochinchi". É basicamente uma bebida refrescante doce, de cor amarronzada e transparente, feita a base de canela e pêssego ressecado. Como se a bebida não fosse difícil de engolir, NA MINHA OPINIÃO, ainda poderíamos comer o pêssego ressecado que fica no fundo do copo. Não sei se não gostei, por já beber a bebida com minha opinião praticamente formada antes mesmo de beber, mas meu amigo bebeu e disse que gostou. Sei lá, vale a pena tentar. De lá, fomos caminhando até o teleférico "rojo" pela Av. Montes.

 

A Macumba

 

Subimos, o que eu acredito ser a "Calle Pucarani", e logo pudemos ver uma subida muito íngreme. Não nos intimidamos, e quando pegamos o fôlego para começar a subir, ouço uma voz velha e roca dizendo". - Ayuda-me! Ayuda-me! - Bem, pelo menos isso eu já conseguia compreender com meu espanhol ilimitado. Olhei para minha esquerda, e havia um senhor aparentando entre 50 a 60 anos. Era difícil dizer, na verdade. Ele estava muito debilitado. Ele nos chamou e disse que não conseguia caminhar por causa da perna dele. Pediu para que levássemos até a "Avenida Montes" para que pudesse pegar a "condución" para casa. Ao ver o tio naquele estado, o coração partiu. Eu e minha esposa colocamos ele entre nosso ombro e fomos caminhando. Eu comecei a pensar, se isso fosse um esquema pra pegar turista besta, e portanto fiquei bem atento a todos os lados, como se isso fosse fazer alguma diferença. Independente, eu resolvi arriscar. No meio do caminho ele pede para pararmos, pois estava com muita dor na perna. Paramos conversamos com ele, e falamos que iríamos mais devagar. Eu já calculava meia hora pra conseguir chegar com ele até a avenida. Menos de um minuto depois ele pede para pararmos de novo. Dessa vez, ele ergue as mãos ao céu mandando beijos, agradecendo, chorando, ele nos mostrou a perna dele, dizendo que tomou facadas, e nesse momento comecei a perceber que ele estava embriagado ou sofria de alguma deficiência mental, se é que posso dizer assim. Ele nos abraçou individualmente e disse algo incompreensível para nós, não parecia espanhol. Ele colocou a mão na jaqueta e tirou uma colher torta 180 graus, já comecei a ficar "cabreiro". No outro bolso, ele tenta tirar algum outro objeto, mas não conseguia, pois sua falta de coordenação somente poderia ser comparada ao de um bebê de 3 meses, ou de alguém que bebeu mais que um Viking comemorando St. Patrick's Day na Rússia. - O que merda eu disse agora? - Nesse momento ele tira a mão do bolso, sinalizando como se fosse uma arma, e apontando para mim e depois para minha esposa. Completamente desorientado, ele volta com a mão no bolso enquanto ri, pensando que a piadinha dele tivesse nos deixado extremamente confortáveis. Esse é um daqueles momentos que a adrenalina vai ao topo e você sente suas costas esfriarem. Olhei pra Fran e sinalizei para ela dar o fora dali. Rapidamente coloquei a colher de volta no bolso dele o coloquei encostado numa van próxima a nós. Caminhamos aquela ladeira, como se eu houvesse ganhado na loteria do oxigênio. Só depois de subir olhamos um para o outro e pensamos na merda que tinha acabado de acontecer.

 

La Paz

 

De volta ao normal, chegamos ao teleférico "rojo". Subimos no teleférico e no meio do caminho, eu pensei. - E se aquele filho da puta me jogou uma macumba? - Naquele momento, eu fui cantando mentalmente tudo quanto é música de igreja, com medo do capeta. :twisted: Para minha felicidade, o teleférico "rojo" era duas vezes o tamanho do "amarillo" tanto horizontalmente quanto verticalmente. Chegamos lá anoitecendo, e aparentemente não havia nada de muito interessante para se fazer. Comemos um arroz doce muito gostoso lá em cima e tomamos um café, estava bem frio nesse dia. Pegamos o teleférico de volta e seguindo a rua da praça, vejo um lugar escrito "trancapechos" e uma senhora fazendo uns lanches na chapa, parecia muito gostoso. Perguntei do que era, e ela disse que vinha, arroz, "hamburguesa", tomate com cebola, papas, e uns molhos. CARA! QUE DELÍCIA!! EU QUERO COMER TRANCAPECHOS PRO RESTO DE MINHA VIDA E MORRER DE DIABETES!!!!! Seguimos a caminhada até o hotel, onde nos arrumamos para ir ao bar de novo. Dessa vez haviam 3 israelenses, com nomes de israelenses, era de se esperar que eu não fosse decorar seus nomes. Mais uma vez pude ver Ruan, o húngaro e Damian, o argentino. Joguei duas partidas de sinuca com os israelenses, que me ensinaram a jogar o jogo que, até então, eu dominava tão bem quando eu domino física quântica. E pude perceber o quanto eu sou travadão. Preconceito à parte, aqueles 3 israelenses eram visivelmente mais descolados que eu. Qual é?! Os caras são de israel. Depois de perder humilhantemente e papear com o Ruan, que estava bem mais comunicativo dessa vez, e com Damian, eu fui dormir.

 

Fotos do dia

 

20141217_140439.jpg.599a79e5e2e1460167f8ac22b12393b3.jpg

 

20141217_140517.jpg.9987f33821acf7c9f4b0db26b263fb21.jpg

 

20141217_141408.jpg.5303b0a943c59911d60f1f7798945801.jpg

 

20141217_203037.jpg.59a2d2f3b078c65cc985719b00fee44e.jpg

 

20141217_205139.jpg.15ea8c7da61093c0cf9b0d9b656cfa43.jpg

 

20141218_231514.jpg.dd11221d14214c91573dad5ce7a38ce9.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba! Eu não sabia, mas eu gosto de escrever. Espero que a leitura não esteja muito cansativa, porque a escrita está. Estou tentando colocar o maior nível de detalhe possível, sem tornar o texto cansativo.

Espero que as pessoas não entendam mal as piadas que faço. Bolívia foi um país maravilhoso e estou completamente apaixonado por ele. Não me arrependo em nada dessa viagem e acredito que esses "perrengues" de viagem servem para deixá-las mais divertidas.

Depois de escrever todo o relato vou colocar uma compilação de vídeo que pretendo fazer em breve.

 

Valeu Aletucs, jaci13, yurinouse e RoxaneOliveira.

alexandresfcpg, as duas únicas coisas que eu amo mais que essa maionese, é picanha e minha esposa. Nessa ordem.

Rodolfo91, bacana encontrar um chupador de bocaiuva aqui. Você é de que região?

W Braga, não era o trancapecho, próximo ao teleférico rojo? Peguei uma fila considerável.

julirosacarvalho e Robertausf, espero que aproveitem algo do meu relato. E uma futura boa viagem pra vocês! Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...