Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia 2014 - 17 dias - Estrada da Morte/Ônibus da Morte/Ilha da Morte/Tudo da Morte - Com palavrões[18+]

Postado
  • Membros

Olá, meu nome é Rodolfo, sou um Cuiabano de 25 anos, e sou muito bem casado com Franciele. E resolvi nos dar de presente de 3 anos de casamento, uma viagem um tanto quanto aventureira.

Como a trip foi um pouco fora de nossas expectativas e um tanto quanto fora do comum, comecei a registrar os acontecimentos do dia-a-dia. Eu estarei postando UM dia de trip por post, de forma bem-humorada e também contribuindo com alguns dados para os que desejam fazer o mesmo.

Nosso orçamento para a trip foi de R$ 1500,00 por cabeça. E começamos assim:

11/12/2014

Cuiabá

Saímos de Cuiabá para Cáceres ás 07:00 pela empresa Meira-Tur. A passagem custou R$ 55, que foi pago na hora. A viagem durou 3 horas, o suficiente para pegar o bus das 12:00 para a fronteira.

Cáceres

Chegamos em Cáceres por volta de 10:00 e fomos deixados na porta da Polícia Federal, onde retiramos o nosso "Permission" para saída do Brasil. Caminhamos até a rodoviária do Centro. Foi uma caminhada gostosa, conversávamos e discutíamos nossas expectativas. Me sentia, neste momento, um mochileiro das galáxias. Chegando na rodoviária, descobrimos que a empresa TransBolívia já tinha reservado as 3 últimas passagens das 12:00 para San Mathias. Faltando aproximadamente 1:30 para nosso embarque, iniciamos o teste de paciência do funcionário. Faltando aproximadamente 45 minutos, uma das pessoas que reservou a passagem chegou. Intensíficamos o teste de paciência do funcionário, até que faltando 30 minutos, ele libera a passagem. Embarcamos as 12:00 e felizmente, as pessoas que reservaram as duas últimas passagens, não compareceram. Seguimos uma viagem de aproximadamente 2 horas até a fronteira entre Corixa-Brasil e San Mathias-Bolívia.

San Mathias

Na fronteira, fomos brevemente revistados pelo GEFRON, nada demais. Ao terminar, havia uma fila de táxis impecavelmente destruídos já a nossa espera. Em um ato de roleta-russa, escolhemos um táxi e fomos para a "Imigración" para dar entrada na papelada. Rapidamente recebemos uma papelada e voilà, estavamos legalmente na Bolívia. Continuamos em caminhada para o "Centro" da cidade, onde encontramos um ônibus de "luxo" na beira da rua e fomos pedir informações sobre a compra de passagens. Depois de muita falha de comunicação, comprei a passagem com eles mesmos. Após esperar por meia hora a saída do ônibus, eles me chamam e falam "Não vai pegar o ônibus?". - Isso é o que eu acho que eles disseram, já que entendia tanto de espanhol quanto entendo de mandarim - Foi então que fomos informados que teríamos de ir até a rodoviária. Com medo de perder o bus corremos atrás de um táxi para nos levar até lá. Chegando na rodoviária, descobrimos que na verdade ganhamos uma hora com o fuso horário. Lá, encontramos Bete e Jaqueline, que estavam no mesmo bus de Cáceres a Corixa. Deixei minha esposa falando com elas enquanto eu tomei a maior distância possível, pois elas falavam mais que meu cérebro podia processar.

Ônibus da Morte

As 15:30 embarcamos no ônibus da morte - apelido carinhoso dado por mim - com destino a Santa Cruz de La Sierra, e antes que pudéssemos partir, observei que não havia a PORRA DE UM BANHEIRO!!! A viagem que duraria 16 horas, ainda veio com o desejo de prisão de ventre, desejo esse que nunca pensei que teria em minha vida. Seguimos a trip com um motorista, que poderia facilmente ter suas habilidades comparadas a um piloto de Rally de velocidade, onde em alguns trechos podíamos ouvir galhos batendo em ambos os lados do bus. Com nossa mochila de suprimento de lipídios, fomos comendo e conversando enquanto admirando a paisagem. De repente o bus para no meio do absoluto nada e 40% do bus desce, eu guiado pela preguiça e falta de curiosidade fiquei sentado. Uns minutos depois resolvi levantar para ver o que acontecia, e descobri que era a parada do "banheiro", digo "banheiro" porque o objeto mais próximo que havia do ônibus era uma árvore a 20mts. Os 40% subiu no bus e seguimos viagem até um vilarejo com 3 lanchonetes e duas residências, lugar esse que não me lembro o nome e sinceramente, não faço questão. Depois de muita procura, encontramos um banheiro, esse sem parênteses. Banheiro esse de 3 muros de madeira, - se fizer as contas verá que está faltando muro - telhado de palha e uma "privada" de madeira que fedia tanto, que os urubus da região voavam com uma asa e a outra tapavam o nari. Continuamos viagem até o anoitecer. O motorista faz outra parada, e dessa vez eu desci, já que era a última da noite, provavelmente. Caminhando sobre uma terra fofa, procuro por uma região com mais "privacidade", na volta reparo que aquela terra fofa, na verdade estava verde, graças a Deus. Eu espero até hoje que aquilo seja de cavalo.

O Susto

No meio da noite, praticamente dormindo, sentimos o ônibus rampando sobre uma ondulação na pista, perdendo o controle e QUASE capotando no lado direito da estrada. Sinceramente, não sei dizer se fiquei travado por 2 segundos ou 2 minutos, quando então vejo pessoas pulando pela janela do lado esquerdo. Fiz um cálculo de engenharia rapidamente e pensei. - "Essa porra vai desbalancear e tombar pra direita" - Rapidamente pedi pra minha esposa pular, joguei minhas mochilas e pulei logo atrás. Após a adrenalina baixar eu pensei. - "Que foda!!! Eu quero de novo!" - Ajudei a descer o restante das pessoas do ônibus, as cargas, contamos piadas, rimos, gravamos videos, tiramos fotos, até que a chuva começa a cair e ouço um anônimo fazendo uma pergunta genial. - "E agora?" - Eu, novamente, em outro cálculo rápido pensei. - "Fodeu!". Mas meu cálculo não levou em consideração que o nosso motorista era um piloto de Rally. Logo em seguida, apareceu um ônibus ultrapassado pelo nosso querido filho da puta de um motorista. Embarcamos sujos, suados, molhados e fedidos, e seguimos viajem para Santa Cruz de La Sierra. E enfim, consegui dormir.

Fotos do dia

20141211_103953.jpg.c6ac67c5c00ab692d92bff07506055e2.jpg

20141211_140123.jpg.3308d7a0084eb95e7f0482c90f31432b.jpg

20141211_202931.jpg.dfe130685e418f2b2f6f13a8e2a5fa43.jpg

20141211_211353.jpg.51f781d1de2d45474d223ea9a5bd02fa.jpg

20141211_211426.jpg.82bdc22bdd8e9c93cd72401c2f0fd21f.jpg

• Respostas 23
  • Visualizações 5.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

18/12/2014

La Paz

Esse dia, tínhamos de pegar o terceiro membro da gangue e colega de ensino médio, Jonny Pablo, que chegaria de viagem nesse dia. Saí do hotel em torno das 8:00 e por problemas de comunicação, eu não sabia direito o horário de chegada dele. Fui perguntar no balcão do TransCopacabana sobre o horário de chegada do bus de Santa Cruz de La Sierra. Me disseram que chegaria somente as 11:00. Desanimado, voltei pro Muzungu e desayunei. Em torno das 11:00 fui com a minha esposa buscá-lo. Esperamos por mais de mais uma hora até que o bendito bus chega, e tive uma dupla surpresa. A Bete estava nesse bus que chegou e o Jonny não. Depois dessa, eu liguei o foda-se e fui pro albergue. No meio do caminho, o 3g ressuscita e eu recebo uma mensagem dele. - Eu estou aqui no hotel - Caminhei putamente até ao albergue, onde o encontrei. Rimos, fizemos bagunça, coisa de turista. Levei-o para conhecer o DELICIOSO "Chifa Shanghai" na "Calle Illampu". E dessa vez eu peguei o "pollo agridoce". Mano... Era tão gostoso quanto o cerdo agridoce. "Chifa Shanghai" não tem erro. No período da tarde fomos aos mercados de rua, na "Plaza Murillo" e procurar agencias de turismo. Na Freebikes, localizada na "Calle Illampu", fechamos nossos pacotes de Death Road + Chacaltaya + Vale de la Luna, tudo por menos de 400 Bs por pessoa se não me engano. Sem nada muito interessante no dia, fomos para o albergue. Lá, nos arrumamos para ir ao albergue, onde estavam o mesmo pessoal do dia anterior, mais o Juan Andres, o chileno e mais uns 2 BRs. Conversei bastante com o Andres, que era um senhor MUITO gente fina. Disse que morou por um bom tempo no "meu" estado, na cidade de Primavera do Leste, e portanto o português dele era muito bom. Aproveitei a boa vontade do senhor para treinar meu portunhol. Também havia um alemão muito chapado, que temos alguns esportes radicais em comum, e pretendo fazer alguns que ele já pratica. Aprendi também a jogar truco argentino com Damian, que hoje já não me recordo em nada. Não entendo o motivo de querer dificultar um jogo que já não é muito fácil. Fomos mais cedo para cama, pra termos energia de sobra para o "Death Road" do dia seguinte.

Fotos do dia

20141218_182353.jpg.2ed08833bb470ec10f79bbfb651124a9.jpg

20141218_193049.jpg.22e7be9f4dc22a9c57c43e4aa3b2d58f.jpg

20141218_193731.jpg.a1942f97679a37be8c94ef8786fa1e5e.jpg

Postado
  • Membros

Complementando... A barraquinha de hamburguesa fica na mesmo rua do Wild Rover. Entre o hostel e a Plaza Murillo. Hamburguesa com batas fritas, cebola, uma beleza kkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.