Ir para conteúdo

Ufologia


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

bom, pelo menos os milicos tavam pesquisando a coisa com uma certa seriedade.

 

tem muito sensacionalismo em cima, pq dá audiência, né? imagina o gugu entrevistado o e.t. de varginha!

 

eu não acredito em sobrenaturais pq não acredito no sobre-natural. o que existe existe e ponto. até deus entra nessa categoria.

 

agora, eu que sou de humanas, adoro é fuçar nos conceitos da física... é bom pra aprender a pesnar fora do esquadro. adoro um clássicos da ficção científica, tipo asimov e ray bradbury. tô lendo o neuromancer agora. bom, já devem ter percebido que eu sou meio cyberpunk.

 

agora, eu gosto sempre de lembrar da nossa miopia. o ser humano normalmente limita o mundo à sua capacidade de enxergá-lo. os judeus, por exemplo, só precisavam saber de onde vinham a partir da historinha do abraão. deposi qeu no exílio babilônico descobriram que os babilônicos não sõ explicavam de ond eles vinham, mas deonde vinhao mundo todo, tiveram que criar os seu próprios mitos da criação, daí saiu aquela coisa maravilhosa que é o primeiro capítulo do gênesis! fiat lux!

 

agora, não sei como se explicam determinados fenômenos. esses documentados pelos militares. sei lá. me fascina, mas não quero nem negar a existência, nem acreditar que seja um anãozinho cabeçudo que tenha feito isso. não vou botar a culpa no anãozinho cabeçudo, o ruy barbosa não tem nada com isso.

 

agora, puxando pra outro lado, nos meus estudos de mestrado eu descobri que narrativas mitológicas podem sobreviver numa determinada região por mais de 10 mil anos. em todas as cosmogonias do oriente médio tem um dilúvio, e tudo aponta para um evento em aprox. 7.600 a.c. quando no fim da última glaciação o nível do mediterrâneo sobe e o estreito do bósoforo rompe, descendo a agua em torrentes gigantescas a um vale com um laguinho no fundo. esse vale hoje é o mar negro. de pai pra filho, todas as histórias repetidas e reptidas, virou a história do noé e tem gente procurando até a arca....

 

as américas possuem mais de 10.000 anos de presença humana. pra mim a lenda do mapinguari nada mais é do que asobrevivência das histórias dos encontros dos proto-índios com as preguiças gigantes, encontros que de fato cocorreram no final da última glaciação - as mesmas histórias são contadas basicamente desde a venezuela até a patagônia.

 

agora, cada um relata seus "fatos" de acordo com a sua capacidade de ler o mundo. uns fazem relatos fantásticos, outros nem tanto. eu acho divertida a mistura entre uma espécie de fé e um discursinho meio cientificista, que deu aquele livro divertidíssimo que "eram os deuses astronautas?" - é divertido, cômico até. e tem gente que leva a sério.

 

temos que deixar a questão em aberto. afirmar categoricamente que são e.t.s da estrela X, e que já estão entre nós, e o michael jackson era um deles, é uma coisa. outra coisa igualmente radical é negar peremptoriamente, com base na ausência de provas, pois coo eu digo pros meus alunos, "o fato de vc não ter provas de que sua mulher pulou a cerca não faz desaparecer os chifres da tua testa". a se bem que uns sempre afirmam que chifres não existem, isso é uma coisa que psueram na sua cabeça...

 

podem ser e.t.s, podem ser gente aprontando, pode ser satélite perdido, pode até ser gente do futuro que solucionou os problemas da viagem no tempo e não se apresenta pra não mudar o presnete e nem o próprio futuro....

 

sei lá. mas é interessante que os milicos tenham feito uma pesquisa séria.o início de tod aciência sempre tá cheia de charlatanismo.

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Talvez seja um mal da formacao cientifica querer provas ou melhor, evidencias de q algo existe ou existiu ou acontece ou aconteceu. Eu so acho um tanto curioso o fato de q vestigios de seres vivos foram encontrados e datados em 3,5 BILHOES de anos, ate fosseis de dinossauros ate 60 milhoes de anos, ate vestigios de ancestrais humanos datando em 130 mil anos, ate vestigios de seres humanos modernos datados em 15 mil anos, domesticacao de animais, da agricultura, de ferramentas, de como os continentes foram colonisados a partir da africa e como as evidencias da presenca humana qdo datadas e colocadas no todo mostram q as colonizacoes seguem um padrao temporal q faz sentido qdo combinadas. Bom, sera q eh coincidencia? Pode ate ser, nao temos provas, mas as evidencias sao tao grandes q nos leva a acreditar q a probabilidade de isso ter acontecido eh muito maior do q a probabilidade de isso nao ter acontecido. Pra quem conhece um pouco de metodos estatisticos eh possivel calcular a probabilidade de certa hipotese ser verdade. Cientistas costumam publicar seus achados e suas teorias qdo esta probabilidade eh maior que 95%. E entao uma certa teoria passa a ser aceita qdo pessoas em outros lugares do mundo seguem a mesma metodologia e acham os mesmos resultados. Dai vc passa a pensar q isso realmente faz sentido. E assim podemos dar exemplos de teorias como da gravitacao de newton, de copernico - de q a terra era redonda, de galileo q a terra nao era o centro do universo, da evolucao de darwin, da relatividade de einstein e a lista eh quase infinita. Todos esses caras nao tinham certeza, tinham evidencias baseado em logica, nao em achismos ou disse me disse, e com o tempo descobriu-se q estavam corretos.

 

Uma das teorias astronomicas mais aceitas eh q pelo movimento dos astros o big bang aconteceu ha 12,5 bi de anos atras (ou foi 14? ja esqueci, mas enfim). Q a terra se formou ha 4,5 bi e q a vida se originou aqui no planeta terra, ha aproximadamente 3,5 bi de anos atras. E os registros fosseis q sao datados e encontrados dao muita forca a teoria da evolucao dos seres vivos de formas simples a muito complexas ao longo do tempo. E levou de la ate uns 130 mil anos atras pra aparecerem seres com cerebros altamente complexos, os proto humanos e depois ate uns 40 anos atras pra ser desenvolvido algo q levou o homem a lua.

 

Isso pode ter acontecido em outros planeta tb, eh claro. E se os ets existem eles tem q vir de algum lugar. E se vc acredita q as teorias da fisica em voga hoje sao as melhores explicacoes q se conseguiu achar ate hoje sobre as perguntas q nao querem calar, os ets surgiram tb depois do big bang. Mas quem garante q o nosso planeta nao eh o primeiro lugar em todo o universo em q a vida inteligente se desenvolveu? Se for assim, os ets nao existem, ainda. Qual a probabilidade de isso acontecer, nao sei, talvez astronomos q dedicaram suas vidas a investigar essa questao tenham uma ideia, que melhora conforme se explora mais o espaco. Mas a possibilidade existe. Afinal de contas, algum planeta tem q ser o primeiro, isso eh um fato!

 

Claro q tambem existe a possibilidade de nao sermos os primeiros. Mas ate agora nada foi provado. Consideremos entao a possibilidade, mas nunca a certeza. Nao eh fato q existem verdinhos por ai Jr, eh fato q existem pessoas por ai q dizem te-los visto. Eu so acho bastante curioso termos evidencias de tantas coisas q ocorreram ha bilhoes de anos atras, e se tem tantos ets por ai, como muitas pessoas dizem, com naves gigantes pousando na floresta, por exemplo, como nao existe nada de concreto ainda? Nao lhes parece um tanto estranho tb? Como nao existe uma prova ainda? Um pedaco de nada q nao conhecemos por aqui, nenhuma forma de vida diferente, nenhuma liga metalica especial, nada! Ah, ja sei, elas devem estar todas escondidas pelas forcas armadas de todos os paises.

 

Leo, a existencia da possibilidade de haver ets nao eh certeza de q eles existam, e aceitar isso nao eh tolice alguma.

Link para o comentário
  • Admin

Xaliba,

O caso é sensacional mesmo. Nesse caso o sensacionalismo não é gratuito. Alias, o programa foi bastante fiel com os relatos do caso real. O que não se pode esquecer é que nesse caso aí, quem fez as pesquisas não foram ufólogos, mas sim os militares e o relato principal é do Coronel que chefiou a operação. Há também no vídeo o relato da médica que atendeu a população, do Jornalista que cobriu o caso na época e de alguns moradores que viveram o caso.

 

Então há fatos e esses fatos na minha opinião são o que interessa. Quais são eles?

 

1º Fato: A população de toda uma localidade (Colares-PA) entrou em pânico por conta de luzes misteriosas que segundo relatos de moradores e da médica que os atendeu, causavam ferimentos na pele.

2 º Fato: Os Militares são contatados pelas autoridades da cidade para investigarem o que estava ocorrendo e fazem uma operação oficial no local.

3 º Fato: Depois de alguns anos o militar que foi escolhido para chefiar a operação declara há alguns ufólogos em depoimento gravado em vídeo que realmente a operação existiu e relata à estas pessoas o que viu. E diz que os documentos da operação estão em posse do Governo.

4º Fato: A aeronáutica nega a existência dos documentos e diz que nunca pesquisou sobre o assunto

5º Fato: O coronel é encontrado morto, enforcado na própria cama. Não se sabe até hoje se foi suicídio ou assassinato

6º Fato: O governo Brasileiro decide abrir ao público tais documentos confirmando que a investigação oficial realmente existiu e não foi a única

7º Fato: A documentação atual liberada são de casos dos anos 60 e 70 e no caso da Operação Prato traz os depoimentos de todos os envolvidos no caso, com algumas fotos. A existência de vídeos do caso foi confirmada pelas autoridades e não foram liberadas.

As autoridades dizem que há 25 quilos de documentos sobre o assunto e que serão liberados aos poucos o resto do material.

 

Dou risada quando aparecem caras como o Marcelo Gleiser dando depoimentos em programas como esse: É fácil falar que não há provas sem pesquisar os fatos. Quem pesquisa esse assunto de forma aberta e pública? Só conheço o SETI.

O SETI pra quem não conhece, faz pesquisas sobre vida inteligente fora da terra, utilizando nossa tecnologia de sinais de rádio. Então eles assim estão procurando civilizações como a nossa que usam as mesmas formas de comunicação. Levam em consideração que se há vida inteligente fora da Terra ela deve ter vivido a mesma experiência de evolução nossa e sendo assim se comunicam de alguma forma utilizando sinais de rádio. Eu acho esse critério de pesquisa muito falho, pois nós temos todos os méritos para sermos o que há de mais atrasado no universo...

 

Você como biólogo deve conhecer o Francis Crick, ganhou o premio Nobel de medicina em 1962 pois foi um dos caras que descobriram a estrutura do DNA. Esse estudo dele como serviu ao sistema foi levado a serio e hoje sabemos o passo que foi dado.

 

Esse mesmo cara depois disso criou a teoria da Panspermia Dirigida, só que aí ele virou motivo de piada. Conhece a teoria da Panspermia Dirigida?

 

Sendo assim eu tenho um pé atras com esses caras como o Marcelo Gleiser que se apresentam como papas da ciência, pois o que eles fazem é querer nos vender alguns novos dogmas, querem que a interpretação deles dos fatos e das teorias sejam a verdade absoluta. Disso eu tô fora! Dá uma lida na Teoria do Francis Crick. Boto mais "fé" nele que no Marcelo Gleiser...

 

Quanto aos "logos". Qualquer um que estuda algo é um "LOGO". Eu e o Ogum por exemplo somos Mochilologos, né Ogum? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, nao conheco a teoria da panspermia dirigida, talvez ate conheca mas nao me lembro.

 

O dna foi uma teoria na epoca, hoje microscopia eletronica mostra q a parada existe mesmo, ela nao foi aceita pq serve ao sistema, e sim pq fazia sentido, enfim, mais uma teoria formulada com base em deducao logica q foi comprovada.

 

O marcelo gleiser nao se auto intitula papa da ciencia, ele eh intitulado pela comunidade astrofisica como papa da ciencia. Ele nao tenta fazer com q o q ele fala seja aceito como verdade, ele publica e ensina nas melhores universidades do mundo as ideias dele. Dai tem gente q dedica a vida a fazer isso q concorda q as linhas de pesquisa dele fazem sentido, e qto ao papo de vida fora da terra, q eu saiba essa nem eh realmente a linha de pesquisa dele, mas como ele eh brasileiro ninguem melhor do q ele pra falar ´em nome da fisica´ para o publico brasileiro, mas como os estudos se complementam ele pode falar sobre o q faz sentido e o q nao, isso nao tira forca do q ele fala pois isso nao impede q ele compreenda e divulque o q os colegas dele fazem. O stephen howkins, q eh considerado o fisico mais importante dos tempos modernos pensa da mesma forma.

 

Mas lembre-se q eles nao estao falando q nao existe, dizem q a falta de provas e outros fatos q sabemos do universo, q ia demorar um pouquinho pra colocar aqui, levam a crer q a probabilidade, importante a palavra ´probabilidade´ dos ets existirem eh bastante remota. Se por acaso a operacao prato realmente demonstrar dados concretos, esses caras vao ser os primeiros a se interessar e querer saber mais a respeito, e se isso for comprovado eles irao admitir isso sem o menor problema, pois eles nao falam em certeza, eles nao vao ter q ´admitir q estavam errados´. Quem fala em certeza sem ter certeza sao as pessoas q nao trabalham com ciencia, certeza sem ter certeza eh o dogma, como a religiao, e ciencia nao tem nada a ver com isso, pois todos estao dispostos a aceitar a proxima teoria q faca mais sentido do q a vigente. Eh simples assim.

 

Mas enfim, se nao fosse te encontrar sexta ia continuar escrevendo, mas vamo deixar esse papo pro boteco!! Ja sabemos q papo nao vai faltar :)

Link para o comentário
  • Admin

Segue um texto sobre a teoria

 

Panspermia Direta ou Panspermia Dirigida

 

Francis Crick mereceu o Premio Nobel em decorrência da descoberta da estrutura do DNA feita conjuntamente com James Watson e Maurice Wilkins. Juntamente com o prêmio, Crick recebeu o título de Sir, homenagem do governo do seu país.

 

Sir Francis Crick forma entre os cientistas que se ocupam na pesquisa da Origem da Vida na Terra e trabalham para a resoluçăo deste grande enigma que, apesar das teorias surgidas, continua insolúvel.

 

20090728052221.jpg

Na capa de seu livro – Life Itself: Its Origin and Nature – fica muito sugestivo qual será o tema desenvolvido pelo autor: lá está a imagem da terra solta no espaço e uma nave alienígena vinda das profundezas cósmicas, acabando de traçar um imenso G ao redor do planeta e o ponto onde este Ufo aterrissou.

 

Advogando a Panspermia Direta, o cientista afirma que a Origem da Vida na terra é extraterrestre e a sua semente teria aterrissado no planeta a bordo de uma nave espacial, cuidadosamente congelada em “containers” e enviada por “fonte extraterrestre e através da atividade deliberada de uma sociedade alienígena” –

 

 

Seria esta uma civilizaçăo tipo I, II ou III?

A idéia deste tipo de civilizaçőes surgiu com o russo Nilolai Kardashev. Cresce o número dos astrofísicos e exobiólogos que crêem na possibilidade de que já existam civilizaçőes como estas apesar de escaparem ŕs nossas tecnologias as percepçőes a respeito das suas existęncias.

 

Crick e Leslie Orgel – Instituto Salk de La Jolla/Califórnia – publicaram a teoria da Panspermia Direta no ano de 1973, na Iccarus nş 19.

 

Crick e Orgel foram desprezados e ridicularizados no meio academico, quando expuseram a sua Teoria da Panspermia Direta. Hoje em dia muitos colegas seus acreditam que esta teoria tem possibilidades concretas de ser uma resposta para o enigma da vida e também poderia representar um bom começo para pesquisas científicas mais profundas como: a vida estaria espalhada em todo o universo?

 

Desde que o nosso Sistema Solar formou-se há cerca de 4,6 bilhőes de anos, quem ousaria afirmar que outros sistemas no universo poderiam ter-se formado 10 bilhőes de anos antes?

 

Sabe-se que o intervalo da formaçăo do nosso sistema solar em relaçăo ao início da vida na terra é muito curto, supőe-se entăo que este mesmo intervalo em outros sistemas planetários possa ter ocorrido em 6 bilhőes de anos. “O tempo disponível cria assim a possibilidade de existęncia de sociedades tecnológicas de outros pontos da galáxia até antes da formaçăo da terra”, sugerem Francis Crick e Orgel. Os dois cientistas pediram que a sociedade científica “considerasse sua nova teoria efetiva, isto é, que uma forma de vida foi deliberadamente trazida à terra por uma sociedade tecnicamente avançada de outro planeta”.

 

Como neste caso específico, poderiam surgir as críticas costumeiras que sempre envolveram as questőes formuladas pela exobiologia, Sir Crick e Orgel as anteciparam: possíveis críticas – os espórios năo sobreviveriam durante a viagem espacial muito rigorosa.

 

 

Propostas feitas pela dupla de cientistas: “Os microorganismos vieram em nave cuidadosamente projetada, com proteçăo necessária e eficiente para manter seu ambiente de vida”.

 

O avançar da ciência, entretanto, veio em auxílio dos dois providenciando um ponto positivo e confiável para a sua teoria – a “janela do tempo” – uma janela providencial para eles, e foi o que provocou a mudança de atitude da comunidade científica em relaçăo ŕ teoria elaborada pelos dois cientistas, recebida, primeiramente, com descrédito e levada ao ridículo por todos. A janela do tempo estreitou-se para 200 milhőes de anos o que quase impedia á matéria genética essencial de ter o prazo suficiente para evoluir na terra. Outro fator importantíssimo para a mudança de atitude dos cientistas: todos os aminoácidos existentes compreendem 20 aminoácidos que săo parte de todos os organismos vivos no globo terrestre, sejam lá quais forem e quando evoluíram e o DNA e seus quatro nucleotídeos săo os mesmos para todos viventes terrestres.

 

 

A 8Ş Conferęncia sobre a Origem da Vida

 

Berkeley/Califórnia/1986.

Os participantes rejeitaram a “Sopa Prébiótica” e a “vida vinda do barro” como hipóteses, a voz geral foi a de que. Ao invés de uma variedade de códigos genéticos e de formas de vida, a cięncia havia demonstrado uma poderosa realidade – “toda a vida na terra, das bactérias ŕs sequioias e aos seres humanos, evoluiu de uma única célula ancestral”.

De onde teria vindo esta célula? 285 cientistas estiveram presentes a esta conferęncia representando 22 países, eles todavia, năo aprovaram a teoria de Crickl e Orgel, mas houve a seguinte consideraçăo proveniente de muitos dos presentes que manifestaram a sua boa vontade quanto a Panspermia Direta: “O suprimento de precursores orgânicos para a vida ampliou-se vindo do espaço”.

Naquela conferęncia sugeriu-se a exploraçăo espacial em busca da Origem da Vida. No espaço, com certeza “ambientes mais primitivos podem ter conservado melhor os traços da origem da vida”.

 

“Um homem honesto, armado com tudo o que a sabedoria dispőes para nós agora, pode somente declarar isto com algum senso, a origem da vida surge no momento como sendo quase um milagre, tantas săo as condiçőes que terăo de ser satisfeitas a contento para que ela prossiga”.Francis Crick – Life Itself.

 

 

Bibliografia

- Várias fontes – Direct Panspermia – 1973 – comentários.

- Iccarus, 19 – Francis Crick e Orgel

- Life Itself: It’s Origin and Nature – Francis Crick – ed. Mac Donald and Co. 1981

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nao conhecia nao,

 

a hipostese de q a vida pode ter se originado fora da terra eh aceita como uma possibilidade sim, mas apenas mais uma possibilidade. Agora, ter sido deliberadamente trazida para a terra por ets, dai ja ta meio achismo demais e eh meio de se esperar q as pessoas nao achem q isso seja a melhor explicacao!

 

Falar dos 6 bilhoes de anos existentes antes ta meio simplista e precisaria de mais complexidade no raciocinio. E no outro de 10 bilhoes de anos antes, cara isso foi qdo a explosao aconteceu, e levou nao lembro qtos bilhoes de anos pras paradas resfriarem de passarem de vapor de universo pra aglomerado de gases, pra solidos, pra estrelas, sistemas solares e planetas, isso leva um ´tempinho´.

 

Cara, eu me ligo nesse papo e ja li bastante a respeito, de origem da vida, do q se pensa sobre os ets, de evolucao, enfim, essa explicacao ta um pouco simplista, pra continuar discutindo precisaria saber se quem escreveu isso foi so um jornalista q nao entendeu muito bem o q falaram pra ele e colocou la o q fez sentido pra ele - como frequentemente ocorre qdo jornalista se mete a querer explicar ciencia - ou se eh alguem q tem mais conhecimento e de fato conhece o q se fala sobre o assunto.

 

ah, e so pra complementar do meu post anterior. Militar eh especialista em obedecer ordens e pensar em como matar os outros. Isso da tanta credibilidade a uma pesquisa militar conduzida por um capitao (q se tivesse algum tipo de conhecimento especifico teriam falado) quanto se ela fosse conduzida por um ufologo, ou um mochilologo ::lol4::

Link para o comentário
  • Admin

Então,

Mas o cara que inventou a teoria é o mesmo que ganhou Premio Nobel por ter descoberto a estrutura do DNA, não foi criada por jornalistas, nem ufólogos ou militares. Mas pra vc ver como as coisas são conduzidas, você que é da área nunca ouviu falar. O que não interessa ao sistema é ignorado e eles sequer discutem a respeito nas universidades. As teorias discutidas são as que foram aceitas pelo sistema.

Você como biólogo sabe a quantidade de novas espécies que são descobertas todos os anos, dái da pra tirar que o ser humano ainda sabe muito pouco sobre tudo. Não só a origem, mas a vida em sí ainda é um mistério.

 

É a mesma coisa quando escuto de uma cara que ele é ATEU. O ateu é a antítese do fanático religioso, dialeticamente são dois lados da mesma moeda. O ATEU não nega uma inteligência criadora superior, ele nega o fruto da mitologia religiosa que é o DEUS Antropomorfo. Então é uma discussão que filosoficamente morreu no século 19, mas ainda é a agenda do sistema: Criacionismo X Evolucionismo = Atraso Filosófico. O Ateu e o fanático religioso estão no mesmo patamar filosófico.

 

Quem financia as pesquisas científicas? A quais interesses elas servem? Toda pesquisa tem como base o pensamento de um determinado grupo. Sendo assim quem determina o que é sério ou não sempre é um "papa" que representa o pensamento do grupo X ou Y e não necessariamente a verdade.

 

Há fenômenos que acontecem o tempo todo em vários lugares do mundo que são simplesmente ignorados.

 

Há pesquisas científicas sérias sobre Reencarnação por exemplo, mas você já ouviu falar sobre alguma? Não? Mas há! Mas porque não são divulgadas. Será que é porque elas se sobrepõem ao Status Quo? É o mesmo caso das pesquisas sobre vida inteligente fora da Terra. Você conhece algum cientista ou alguma pesquisa séria sobre o assunto? SETI e o que mais? Será que esses povos que relatam esses casos como os da Operação Prato não são ignorados por serem considerados pobres e ignorantes? É assim que são e continuarão a ser tratados pela ciência até que os interesses mudem?

 

Eu também acho que fotos e vídeos de discos voadores são piada. Até propria Ideia do disco voador é uma piada e é fruto da mitologia POP. Mas a coisa toda não se trata disso.

 

O que vem sendo estudado por algumas pessoas são casos envolvendo grupos grandes e até povoados e cidades inteiras. Casos mal explicados pelas autoridades, isso me interessa, podem não ser fruto de seres de outro planeta e nem por isso se tornam menos interessantes...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

qdo falei do jornalista foi sobre o texto q esta la em portugues divulgando o q esta dentro do livro e sobre o q se passou na conferencia. Por isso nao quis discutir o q esta escrito sem saber quem escreveu.

 

Nao entendi o q vc quis dizer com "fruto da mitologia religiosa q eh deus antropomorfo", mas eu sou ateu e nego sim a existencia de uma inteligencia criadora superior (embora talvez hajam diversas faccoes, mas nao tenho a menor ideia, ate pq ateus evitam falar sobre isso pq geralmente causa mal estar e as pessoas muitas vezes se sentem ofendidas). Se alguem mostrar evidencias concretas de q deus existe eu posso passar a acreditar, nao tem dogma nenhum aqui, pessoas como eu estao dispostas a ´mudar´ de crenca se pessoas mostrarem provas ou argumentos mais convincentes. Ja pra religiao nao tem o q vc falar q vai fazer a pessoa mudar de crenca. Isso pra mim eh a diferenca basica entre ateus e crentes (ou sei la como se chama). Hehe, a gente comecou falando de et e ja ta falando de religiao... bem q o mauro falou q aqui pode virar uma mesa de buteco.

 

Pesquisa seria sobre reencarnacao? Me mostra entao q essa eu quero ver. Serio mesmo. Espero q nao seja como as pesquisas ´serias´ q tentaram provar q se vc rezar pela pessoa ela melhora mais rapido. Qdo tentaram replicar ela caiu pelo ralo. Esse eh um requisito basico da ciencia, tem q ser replicavel.

 

Qto a pesquisas com vida inteligente eu posso estar enganado, mas nao vejo pq se alguem tiver um metodo inteligente e serio de pesquisar, q o ´status quo´ suprima isso. O status quo nao vai perder poder com isso, muito pelo contrario. Nao estamos falando da igreja catolica nem da inquisicao q vao perder poder de dominacao se for descoberta vida inteligente fora da terra.

 

e casos interessantes serao sempre interessantes. Dai eles podem ser mais ou menos interessantes dependendo do q realmente os causaram. Se foi et mesmo, show!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...