Ir para conteúdo

12 dias na Costa Rica


Posts Recomendados

  • Membros

Passei o feriado de fim de ano na Costa Rica e gostaria de deixar meu relato aqui.

 

24 de dezembro:

Como moro no Canada, meu voo fazia escala em Miami. Sai as 6 da manha de Toronto e cheguei em San Jose a 1:00pm. Na fila de imigracao fomos recebidos com uma banda tocando musicas de Natal. Imigracao e pegar a mala foi rapido, troquei um pouco de dinheiro no aeroporto mesmo e fui descobrir como ir para o restaurante Denny's para pegar o shuttle para La Fortuna. Peguei o onibus do hotel Holiday Inn que fica em frente ao restaurante. Esperei ate as 2:30 para pegar o Shuttle. A viagem ate La Fortuna levou quase 3 horas. Chegando no albergue reservei o passeio para o Rio Celeste no dia seguinte.

 

Hostel: Arenal Backpackers Resort -> muito recomendado. Adorei o lugar.

 

25 de dezembro:

Acordei cedo pois o tour para o Rio Celeste ia passar as 7:30 da manha. A viagem ate a trilha levou 2 horas. Quando chegamos na trilha comecou a chover e a chuva foi ficando mais forte.... quando chegamos no rio celeste, o caminho estava bem escorregadio, mas valeu a pena. Andamos ate o final da trilha onde 2 rios se encontram. Depois do almoco voltamos para La Fortuna onde chegamos la pelas 4:30.

 

DSC00082.JPG.8dd339550e695f1497b37dd06742137b.JPG

DSC00093.JPG.30886835d5dd80ba8f4c36329fc80b25.JPG

 

26 de dezembro:

 

Hoje eu queria escalar o Cerro Chato e ir na cachoeira La Fortuna. Estava um pouco preocupada com a trilha pois choveu a noite inteira, mas resolvi ir... Peguei um taxi do albergue ate a entrada do Cerro Chato... o comeco da trilha eh super tranquilo, mas 40 minutos depois, vc entra no meio da mata e a trilha comeca a ficar bem dificil. Estava indo numa boa, comecei e ver pessoas descerem e tinha gente me passando na trilha. Mas 30 minutos para o topo do Cerro Chato comecou a chover e bem forte... a agua descia parecendo uma cascata. Quando cheguei em cima nao via nada... tudo com nuvens e uma chuva super pesada. Um rapaz que estava atras de mim falou que ia voltar e acabei indo com ele pois estava com medo de escorregar na volta. Quando chegamos la embaixo, o ceu estava aberto e nenhuma nuvem... que raiva... mas foi uma aventura gostosa... Dai resolvi ir na cachoeira de La Fortuna ja que era ali do lado e era so descer umas escadas.... nadei um pouco la e voltei andando para o albergue.

 

DSC00112.JPG.34ab525a4d93600129e08d2f100a3cc2.JPG

 

27 de dezembro:

 

Hoje eu fui para Brasilito... acodei cedo e peguei um shuttle. Queria conhecer a praia Conchal que fica 10 minutos andando de Brasilito. A viagem demorou 4 horas. Para nos brasileiros, a praia nao eh la grande coisa... eh bonita, mas a gente tem praias mais bonitas... eu nao iria para la. E era domingo... nossa cheio de faroveiros....Aproveitei a tarde num canto da praia. Dia seguinte eu iria para Santa Teresa.

 

Hotel Brasilito: super simples para o preco que eu paguei.

 

DSC00167.JPG.e5cb21c1fa9295357017149337781028.JPG

DSC00172.JPG.1338bee36535ce2beb72d3cfc8a41ba9.JPG

 

28 de dezembro - 30 de dezembro:

 

Sai cedo de Brasilito e fui para Santa Teresa com um shuttle. A viagem levou umas 4 horas. O pessoal que estava na van era super legal... tinha uma menina com um violao e fomos cantando... As ultimas 2 horas de viagem sao em estradas de terra no meio do nada. Cheguei a 1 da tarde em Santa Teresa, deixei minhas coisas no hotelzinho que estava ficando e fui para praia que ficava 200m do hotel. Andei a tarde inteira na praia... que lugar maravilhoso... cheio de surfistas... um por do sol maravilhoso.

No proximos 2 dias eu alguei uma prancha e fiquei surfando... nao queria ir mais embora de la. Nao espere muito da cidade.... eh apenas uma rua gigante.

 

Hotel: Calocita -> muito recomendado. Sao quartos privados com banheiro e uma cozinha compartilhada. O dono eh um alemao super gente fina. Paguei $35 dolares na alta temporada....

 

DSC00186.JPG.d0c864b671d72068686921be8cfda332.JPG

DSC00390.JPG.0a9b33b89ef2f7175205ee2ae83daa48.JPG

 

31 de dezembro:

 

Acordei cedo e aproveitei minhas ultimas horas em Santa Teresa. 1 da tarde peguei um shuttle para Montezuma, foi apenas 30 minutos de viagem. Chegando em Montezuma deixei minhas coisas no hotel e fui conhecer a cidade e a praia. A cidade eh bem pequeneninha... 2 ruas praticamente com restaurantes.... andei um pouco na praia e fui reservar um passeio para ilha tortuga e meu transporte para Manuel Antonio. A noite tinha 2 festas rolando... num canto da praia, tinha um barzinho com musica ao vivo e folgueira (eles adoram folgueiras na praia) e no centrozinho tinha um DJ e todo mundo dancando.

 

Hotel: Luna Llena -> o lugar eh uma graca, mas a cama eh muito ruim.

 

DSC00493.JPG.68652c92871ac8a60fa2d0ce99796f24.JPG

 

1 de janeiro:

Acordei as 4:30 da manha com os macacos....pareciam que eles iam entrar na cabana. Depois de tomar um cafe da manha com frutas fui ate a cachoeira de Montezuma... foi uma caminhas de uns 20 minutos... nadei um pouco e resolvi subir numa trilha que leva para o topo da cachoeira onde tem uma piscinas que vc nada. Eu acabei indo pelo pior lugar... la em cima descobri que tem um caminha bem mais facil para vc subir....

Depois do almoco, resolvi fazer as trilhas da praia, vc anda por uns 30 minutos e vai passando por umas prainhas ate chegar numa praia quase isolada. Eles falam que eh bom para surfar la, mas nao vi onda nenhuma... a praia estava uma delicia, quase ninguem.

 

DSC00483.JPG.38fab660bb14035e64d1fb173c3673c7.JPG

DSC00498.JPG.11cadd1f7b2a23a25371d32b4a206bf3.JPG

 

2 de janeiro:

 

Hoje eu fiz um passeio para Isla Tortuga. Fizemos snorkeling em 2 lugares perto da ilha... so alguns peixinhos, nada de interessante. A praia da ilha eh bem bonita, agua clara, areia branquinha... Passei a tarde nadando e descansando.

 

DSC00566.JPG.ebe9089aeaa7929c47bafdf1c82d9ebe.JPG

 

3 de janeiro:

 

Hoje peguei um barco de 1 hora para Jaco e um shuttle para Manuel Antonio. Cheguei em Manuel Antonio a 1 da tarde. Deixei minha mala no hotel e fui para praia.... nossa lotada. Andei a praia toda e depois fui almocar. Mais tarde fiquei na praia esperando o por do sol, que eh muito bonito tambem.

 

DSC00577.JPG.ee58e1c303bc3c5bb21de7ce8a930422.JPG

 

4 de janeiro:

 

Ultimo dia de viagem. Peguei um guia para o parque, foi a melhor coisa que eu fiz, pois se eu nao tivesse guia so ia ver macaco e bicho preguica. Fiquei a manha inteira com o guia, foram mais de 3 horas e depois a tarde comecei a fazer as trilhas. Tem uns lugares no mapa que falam em look up... nao tem nada para ver so o mar... vc sobe, sobe e chega la tem uma vista do mar e pronto... nada de interessante. Fiz algumas trilhas e no final da tarde relaxei na praia do parque.

 

Guia: Freddy (info@smoothfreddytours.com or 506 88953160)

 

DSC00760.JPG.79e99773606b5a43bd2e908b6ca1ff83.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...