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Problema com Reserva Booking


caiusko

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  • Membros

FALA MOCHILEIROS, RECEBI ESSE EMAIL ONTEM, FIQUEI MEIO ASSIM, ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO OU SABE DO QUE SE TRATA?

 

 

Prezado(a) *************,

 

******* Hotel entrou em contato conosco. O cartão de crédito fornecido não pôde ser processado para garantir a sua reserva.

 

Por favor, prossiga de acordo com as seguintes opções:

 

Para usar o mesmo cartão novamente: Por favor contate a operadora do seu cartão de crédito para se certificar de que o seu cartão está ativo, tem saldo suficiente e é válido para transações internacionais online. Em seguida, insira novamente os dados do cartão de crédito clicando aqui.

Para usar outro cartão: Por favor forneça os dados do outro cartão de crédito clicando aqui. Certifique-se de que o cartão alternativo está ativo, tem saldo suficiente e é válido para transações internacionais online.

Também é possível contatar ********* Hotel caso necessite de mais assistência.

E-mail da acomodação: [email protected]*******.com

Telefone da acomodação: +*********

Importante: Por favor, pedimos que providências sejam tomadas nas próximas 24 horas para garantir que a acomodação não tente cancelar sua reserva.

 

Sua reserva permanece ativa nesta acomodação, a não ser que um e-mail de cancelamento lhe tenha sido enviado. Ainda existe a possibilidade da acomodação cobrar pelo não-comparecimento, cancelamento tardio ou pelo pré-pagamento.

 

Assim que recebermos os novos dados de cartão de crédito, enviaremos um novo e-mail de confirmação para a sua reserva.

 

É possível também entrar em contato a qualquer momento.

 

Atenciosamente,

 

Serviço de Apoio ao Cliente Booking.com

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  • Membros de Honra

É uma situação bem comum e normal, oque aconteceu foi o seguinte:

 

Quando você faz a reserva no Booking ou outro site qualquer, o hotel quer uma garantia de que você realmente vai aparecer lá e não vai simplesmente "dar o cano" e não aparecer no hotel, gerando um prejuízo ao hotel, pois eles vão ter que deixar o quarto vazio reservado para você.

 

Então no momento da reserva pelo Booking você informa o numero do seu cartão, e o hotel costuma fazer uma checagem no seu cartão, cobrando o valor da primeira diária e estornando ela em seguida, para saber se o cartão é válido, se tem limite suficiente, se está habilitado para uso no exterior, etc... Alguns hotéis podem também "bloquear" o valor das diárias do limite do seu cartão, ou seja, o valor não é cobrado agora, será cobrado efetivamente somente no dia que você fizer o check-in no hotel, mas em quanto isto o valor das diárias fica bloqueado no limite do seu cartão.

 

O que aconteceu no seu caso foi que o hotel foi fazer esta verificação e por algum motivo a transação não foi aprovada pela administradora do seu cartão, pode tanto ser por não ter limite livre o suficiente, você ter recebido um novo cartão com número e datas de vencimento diferentes, ou a administradora ter achado a compra "suspeita" e ter bloqueado a transação.

 

O que você tem que fazer agora é: Verificar se o cartão tem limite livre o suficiente no valor total das diárias, ligar no banco e informar um aviso de viagem a partir de hoje valendo por 1 ou 2 semanas, e entrar em contato com o hotel conforme solicitado pedindo para tentarem novamente, ou então informando os dados do novo cartão caso tenha recebido outro, ou ainda um outro cartão que tenha limite suficiente caso o usado originalmente não tenha limite livre o suficiente.

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  • Membros

Acredito que mesmo pela Booking, cada hotel determina a forma de pagamento. Para alguns é necessário fazer a reserva com cartão de crédito, outros não. Mesmo quando pedem o cartão de crédito, não cobram nada e o pagamento só é feito no hotel. Já fiz reserva com um cartão ativo mas que no momento estava com limite bem inferior ao preço da reserva, mas mesmo assim foi possível fazer a reserva.

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  • Membros de Honra

cada vez mais os hotéis estão começando a adotar esta prática, acabou-se o tempo onde você fazia reserva de hotel simplesmente ligando no hotel sem garantia nenhuma...

 

Como você mesmo falou, isto varia de hotel para hotel, alguns cobram e estornam o valor total, outros o valor de uma diária, outros somente 1 Real, outros ainda não cobram nada... Então se não está escrito bem claramente no momento da reserva o quanto será "validado" antecipadamente é bom assumir que eventualmente poderá ser cobrado e estornado o valor total, então se possível é bom ter o valor total disponível no cartão, para não ter problemas com a reserva em cima da hora.

 

Mas no caso do colega acima, provavelmente é devido ao cartão dele vencer antes da data da reserva, acredito que o hotel recusou por causa disto.

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  • Membros

> ... acabou-se o tempo onde você fazia reserva de hotel simplesmente ligando no hotel sem garantia nenhuma...

 

Quase todos os hotéis que reservo pela Internet (incluindo pelo Booking) não têm pagamento antecipado ou uso de cartão de crédito. É verdade que são minoria e me dão trabalho adicional para encontra-los. Este sistema de pagamento antecipado é muito bom para o hotel, mas ruim para o consumidor, que passa a assumir o "risco" do negócio.

 

Boa viagem!

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