Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
de estudantes até a balsa são 60km (:

 

alguém conhece algum camping que ainda não tenha se aproveitado da "modinha roots" e possua preços justos? cotei de ir lá com minha namorada no verão, no cantão (o camping mais afastado) estavam cobrando R$25 a diária, um final de semana para nós duas ia sair por R$100,00 tendo que pagar até banho separado ._.

 

 

O melhor seria entao vcs duas pedirem carona para rachar as despesas.... acho que no pior das hipoteses daria uns 20reais para cada (carro com 4 pessoas a bordo)ja contando ida-e-volta..... mas eh meio complicado encontrar carona... Apesar que neste site ter forum a respeito....

Link para o comentário
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Poxa tava navegando na net e li que uma moto yamaha lander 250 faz ate 35km por litro entao eu gastaria em torno de 5reais para ir ate bertioga ja que moto nao paga pedagio na imigrantes(20reais de carro). Passeio super barato, mas a questao é..... Sera que da pra descer de moto ate a prainha branca??? Afinal a lander eh uma moto tipo cross.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O acesso à Prainha Branca de motos é totalmente proibido hein.

Conheço bem o lugar e que eu saiba eles não liberaram o acesso.

Só se for na surdina, mas mesmo assim é arriscado.

 

Quando tinha um posto da PM na praia, já até vi relatos de pessoas que tiveram motos apreendidas por lá.

E a associação dos moradores pegam no pé disso.

Podem ligar em qqer pousada ou camping que eles vão dizer isso também.

 

Junto da balsa existem alguns estacionamentos próprios para as motos.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
O acesso à Prainha Branca de motos é totalmente proibido hein.

Conheço bem o lugar e que eu saiba eles não liberaram o acesso.

Só se for na surdina, mas mesmo assim é arriscado.

 

Quando tinha um posto da PM na praia, já até vi relatos de pessoas que tiveram motos apreendidas por lá.

E a associação dos moradores pegam no pé disso.

Podem ligar em qqer pousada ou camping que eles vão dizer isso também.

 

Junto da balsa existem alguns estacionamentos próprios para as motos.

 

 

 

Abcs

Ola augusto. Sera que o estacionamento sai caro? ja que o intuito de ir de moto eh justamente economizar meu pobre dinheirinho? A minha primeira opcao era ir via mogi de busao..... Dai vi que eh mais barato ir de moto pela imigrantes ja que nao paga pedagio e moro pertinho do inicio da rodovia.... sem falar que este percurso eh mais facil e rapido, melhor que moto nao paga pedagio(por enquanto). mas se o estacionamento ficar caro ja fica inviavel.... dai eh melhor ir para santos e comer um peixinho a beira mar e voltar pra casa... De moto pelo meus calculos nao se gasta 10 reais para ir e voltar do litoral.... Quer um lazer mais barato que isso?

Link para o comentário
  • Membros

Creio que o camping "Refúgio dos Piratas" aceita motos. O caminho para este camping é o mesmo que dá acesso à Prainha Branca, a princípio. Logo no início da trilha, tem uma furação. Essa outra trilha à esquerda leva ao camping Refúgio dos Piratas. Os filhos da proprietária, também proprietários, fazem a travessia Bertioga/Guarujá de barcos. Também levam turistas para conhecer a região, por trilhas ou pelo mar, nos seus barcos. A área do camping é o quintal da casa, à beira do mar. O trecho de areia é muito restrito. Deste camping até a prainha são vinte minutos pela trilha. É um camping seguro, isolado. Bom para quem quer tranquilidade.

Tem uma cantina ni local, que só funciona com o camping mais ou menos lotado. E todas as vezes que os campistas quiserem atravessar para Bertioga, e vice versa, os donos do camping levam de barco sem cobrar pela travessia. Basta avisá-los com antecedência. Ou se eles estiverem à postos com seus barcos aportados na margem do camping (a casa deles) ou do outro do canal, em Bertioga. Estando à postos é só pedir que eles levam no mesmo instante. Os dois irmãos são gentis. A mãe deles, dona do camping, é exelente pessoa. Eu acampei lá e gostei.

De Bertioga, próximo da balsa, dá pra ver a casa/camping Refúgio dos Piratas. É uma casa isolada no sopé da serra.

Busque na internet o telefone e o site deste camping. Entre em contato com seus proprietários. Questione-os sobre estacionar a moto na área do camping, junto da barraca. Eu creio que eles aceitam..

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Crazy.

O valor do estacionamento depende muito da época.

Acho que + - 1 ano atrás que fui lá e vi valores do lado de Bertioga cobrando uns 15 a 20 reais/diária para carros. Com certeza p/ motos o valor é menor.

Sei também de um barzinho do lado do Guarujá, junto ao início da trilha que possui um estacionamento de motos, por ocupar pouco espaço. Talvez seja mais barato ainda.

 

Se for de busão, saindo da Rodoviária de Mogi, ao lado da estação de trem Estudantes, vc vai pagar $20,00, tanto de onibus quanto de van. O ruim da van é que os caras ficam esperando encher p/ depois sair.

As vezes compensa mais caminhar até a Rodoviária, que fica ao lado, e lá comprar passagem de ônibus que irá sair no horário.

Mas lembre-se que vc terá de pagar mais $20,00 na volta. Então eu acho que não compensa ir de busão.

 

Compensa bem mais ir de moto, porém se vc ficar um final de semana apenas, já que nesse caso só pagará 1 diária.

Talvez 1 diaria e meia. É questão de conversar com o dono do estacionamento.

 

 

 

Abcs

 

Ola augusto. Sera que o estacionamento sai caro? ja que o intuito de ir de moto eh justamente economizar meu pobre dinheirinho? A minha primeira opcao era ir via mogi de busao..... Dai vi que eh mais barato ir de moto pela imigrantes ja que nao paga pedagio e moro pertinho do inicio da rodovia.... sem falar que este percurso eh mais facil e rapido, melhor que moto nao paga pedagio(por enquanto). mas se o estacionamento ficar caro ja fica inviavel.... dai eh melhor ir para santos e comer um peixinho a beira mar e voltar pra casa... De moto pelo meus calculos nao se gasta 10 reais para ir e voltar do litoral.... Quer um lazer mais barato que isso?

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Augusto! A dica do estacionamento foi valida... Sobre o busao de mogi eu ja tinha especulado, pois sai 10 reais a menos que sair do jabaquara, pois de mogi ja eh metade do trajeto, mas tenho que considerar que ainda teria os 3 reais que teria que pagar pelo metro+trem..... alem de demorar mais.... Mas vale pelo passeio.....

Ja que moro perto do comeco da imigrantes o mais viavel eh mesmo a motocicleta. Para os paulistanos eh a melhor opcao pois a estrada eh otima, nao paga pedagio e no caso do litoral sul da ate pra fazer um bate e volta.

Na atual situacao economica em que vivemos eh uma otima saida para um lazer bacana....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...