Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A Prainha Branca realmente está mais cheia e muvucada que os anos anteriores,mas essa época do ano garanto que está mais trânquila e bacana!Você não irá ver tanta gente e a praia estará mais limpa também!Quanto à segurança,é sempre bom se cuidar e tomar seus devidos cuidados e o ideal é você ficar em um camping que tenha um muro alto e mostre uma segurança!

 

Beijos

Luana

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi galera.

 

Essa é para quem pretende acampar na Prainha Branca neste Carnaval.

 

Vai ter uma desagradavel surpresa

 

Leiam essa noticia que saiu no Jornal A Tribuna.

 

A promotora de Justiça do Meio Ambiente Juliana Andrade manteve a proibição imposta pelo órgão da prática de camping na Prainha Branca, no Guarujá.

 

No dia 14 de Fevereiro cerca de 20 de moradores que exploram essa atividade se reuniram com a promotora para tentar convencê-la a mudar de idéia.

Não conseguiram.

 

A promotora explicou que a proibição é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MP) em 1999, que não pode ser revertido. ''Não tenho como anular o que foi acordado no TAC, mesmo que provisoriamente'', afirmou Juliana.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Élson Maceió, também esteve presente.

 

A comunidade da Prainha Branca, composta por cerca de 400 pessoas, está dividida: parte, ligada à Sociedade Amigos da Prainha Branca (SAPB), defende que o campismo é o responsável pela degradação ambiental da área, tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat).

 

O camping é desenvolvido por meio de aluguéis de barracas e espaços nos quintais das casas. Mas, devido a falta de estrutura no tocante ao saneamento básico (não há rede de esgoto, e o abastecimento de água vem direto de uma nascente), a comunidade sofre com esgoto a céu aberto, além do uso de drogas e arruaça por parte dos frequentadores.

Outra parte dos habitantes da Prainha, critica a perda da principal fonte de renda.

 

A advogada dos campistas, Perla Barbosa Medeiros Viana, ainda tentou um acordo, alegando que a proibição, às vésperas do Carnaval, vai gerar tumulto e prejudicar parte da comunidade.

A advogada reiterou que, apesar de ter sido firmado há sete anos, o TAC não era conhecido da população. ''Tudo está acontecendo muito em cima. Ao menos até o Carnaval, entendo que os efeitos devam ser suspensos'', solicitou, sem sucesso.

 

O secretário Élson Maceió disse que ''esse documento (TAC) não pode ser revogado sem que sejam tomadas as providências solicitadas, o que não pode acontecer de imediato'' declarou. Segundo ele, já existem entendimentos para colocar em prática projetos que, a longo prazo, resolverão os problemas apontados.

''Vamos elaborar um estudo para viabilizar a construção de uma estação de tratamento de esgoto na Prainha Branca, e contamos com o apoio da Sabesp. Também já temos contato com a USP de São Carlos, que vai realizar outro estudo, de suporte ambiental, para definir um número ideal de visitantes no local, dentro do limites da natureza'', garantiu.

 

 

É isso aí, pessoal.

 

É melhor procurarem outro lugar p/ passar o Carnaval.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois o que tá postado acima é verdade.Mas mesmo assim quem for prá lá curtir o carnaval mil cuidados com as barracas,pois amigos que tem ido praquelas bandas disseram que os furtos tão demais.quanto a trilha bom é não andarem só,principalmente após o fim da tarde...mas boa sorte prá quem arriscar nesses 4 dias por lá na multidão.......mas fora de feriadão eu aconselho a passar um fim de semana lá........Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera,

 

Estive fim de semana passado.

 

Realmente está proibido camping. Tem alguns infelizes que estão aproveitando que não tem fiscalização e estão acampando na areia da praia. Se pelo menos respeitassem tudo bem, mas tinha sujeira próximo a eles.

 

Boa dica para ficar por lá é o mirante kontik ou o Lipe Point. faixa de preços parecidas.

 

abs

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Prainha Branca

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...