Ir para conteúdo

Salvador-Machu Pichu de MOTO Dezembro 2010


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala De Andrade, blz ?

 

Cara, a Fazer realmente é uma motinha honesta, só precisa ter cuidado com alguns detalhes, o tubo de deliberação que na nacionalização da peça, tem dado dor de cabeça para alguns donos (é aquele caninho que vai de um lado do motor para o outro, bem onde fica o filtro), pois alguns não aguentam a pressão e acabam estourando, bem na solda.

 

Agora já te aviso, guarde um bom dinheiro para o pedágio de Ourinhos até Foz do Iguaçu, putz nunca paguei tanto pedágio viajando de moto......lheheheheehehehehehehehhehehehehehehe

 

Foi literalmente o dinheiro para encher um tanque (na ida e outro na volta).....heheheheheeheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nossa!!! o pedágio, vlw china, havia esquecido dele nos meus planos. q bobeira, meio lógico hem. mas acho q naum pagarei muitos... ou sei lá pq fujo da dutra e parte da regir bitencourt. Pelo menos nos meus planos de ida, saio de Angra dos Reis, litoral do RJ e vou até peruíbe - SP beirando o mar e pelo que me consta naum pegarei pedágio por lá, mas especificamente em Cajatí, na divisa com PR, que custa R$: 0,75 só mesmo quanto tiver lá pelo paraná que eu naum sei exatamente onde tem, afinal a rio santos está livre de pedágios e de certa forma eu a considero uma estrada boa e com uma paisagem sem igual neh, mas vamos ver. o que vai valer é a experiência que essa será o meu teste para ir até machu pichu que eu tanto arrumo porblema pra fazer. cada ano é uma desculpa diferente, mas agora... de 2010 não pode passar, senão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi China

Li o relato todo (bem detalhado, né? rsrs) dos caras que sairam de Minas e foram pra MP via Acre, como voce recomendou. Cara, analisando este roteiro somado a um outro relato que tambem li, não fiquei muito empolgado a fazer esse caminho entrando no norte do Peru. Putz, os caras se ferraram pra caramba e eu contei uns 10 tombos cada um (de Varadero nova, vai vendo o prejú...). Outro relato que me fez ficar apreensivo foi do pessoal que foi pra Corumbá e colocou as motos no tal "Trem da Morte". Parece que os caras gastaram uma grana preta pro frete das motos (por peso!) e ainda tiveram de pagar um monte de contribuiciones pros caras colocarem e depois tirarem as motos do trem. Sem contar que os funcionarios amarraram as motos igual ao nariz deles e quando foram pegar as motos em Sta.Cruz de la Sierra as motos tinham todas se soltado e caido umas sobre as outras e mais as bagagens todas em cima das motos pra ajudar a riscar mais um pouco... puta estrago!

Eu sei que a intenção é se aventurar mesmo e que haverão percalços, mas tb não precisa avacalhar... rsrsrs Senão o que era pra ser um passeio legal acaba virando uma tremenda roubada... Mas acho que é pra isso que o planejamento antecipado serve, correto? Vou estudar melhor essa rota por Caceres... e tambem outras alternativas mais ao sul.

E vc, quais são seus planos pra proxima grande viagem?

 

Abraço

Pado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Pado, blz ?

 

Cara, pois é, como diz o ditado: Há vários caminhos para Roma.

 

Legal, assim já dá (ui!!!) para ter mais uma noção do que a gente pode "atrapalhar" no seu planejamento.

 

Pois é, o lance do trem da morte é só para vc ter uma noção, há varios meios de colocar a moto no trem e assim vc já fica "esperto" com o lance das cordas.....hehehehehehehe

O lance das propinas e o pior, o lance do trem, não é diário, tem o trem específico para transporte de cargas.

 

Tem alguns relatos desse caminho, mas o mais importante desse caminho é se vc quer ir pela Bolívia, pq se quiser ir pela Bolívia, as opções são:

 

O caminho que vc propos no início do tópico, o Trem da Morte e algum outro que realmente não lembro agora......heheeheheheheheh

 

Todos com alguma dificuldade......heheheheheheheehehehehehehh

 

Se o lance é ir para Machu Picchu, aí não há dúvidas.

 

O melhor caminho é ir pelo Asfalto, vai pela Argentina, Chile e entra no Peru (UUUUUUIIIIIIIII!!!!!!) ::ahhhh::::hein:::lol4:: pelo Sul e sobe até Cusco, é uma belíssima viagem, eu recomendo, foi o caminho que fiz, exceto pelo fato de não ter conseguido ir até La Paz, fiquei sem entrar na Bolívia (conselho de amigo cuidado com o que come no Peru (UUUUUIiiiiiiiii!!!!) pois a parada pode ser indigesta.....hehehehehehehh).

 

O caminho é simples:

 

Argentina - Chile - Peru na volta é o mesmo caminho, tudo com asfalto.

 

O Ricardo Rauen, já fez essa viagem, dá uma lida lá no relato da página dele:

 

http://www.rauenmotoviagem.com.br/

 

E há vários caminhos dentro desse roteiro, segue aí um ótimo relato sobre esse caminho :

 

http://www.motoconesul.com/index2.html

 

O F.Quebramar também fez esse caminho, só que não fez relato......heheheheheeheheheheheh

 

Tem esses caras também:

 

http://www.mgvidamansa.com.br/

 

E se quiser posso postar o link do relato que fiz.

 

Ah, a minha próxima viagem, ainda está em construção, mas se der certo, vai ser beeeeeemmmm bacana, mas não gosto de falar, enquanto não há 100% de chance de acontecer..... heheheheehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Grande abraço e boa leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi China.

Cara, valeu mesmo pelas dicas e pelos links que vc tem me mandado. Tu tem link pra caramba de relatos, heim? E um melhor que o outro. Na semana passada eu entrei no FOL com o relato do F.Quebramar e fiquei quase o dia todo lendo a parada... rsrsrs.. Não conseguia parar cara! Imagino a ansiedade daquela galera que estava acompanhando dia a dia os relatos, tipo novelinha... hehehe. Quando o Quebramar ficava um dia sem postar os caras já entravam em desespero!!! Ainda bem que já peguei tudo de uma só vez, senão ficaria igual... E que viagem foi aquela meu camadada? Mais de 20,000kms e mais de 2 meses realmente não é pra qualquer um não... O cara é NINJA!!! Lendo o relato dele tive a sensação de ter viajado junto, de tão bem feito que o cara elaborou a parada toda, com aquelas fotos maravilhosas...

E um super bom humor... Nota 1000!!! O cara virou meu heroi!!! hahahahahaha ::otemo::

Fiz questão de deixar um depoimento lá no topico dele parabenizando ele, a viagem e o relato super bem feito. Se eu já estava sonhando em fazer umas viagens assim, agora então... E o legal tambem é que com as fotos dele já dá tb pra ter uma ideia do que eu vou encontrar pelos lugares por onde eu posso passar, ajudando assim a preparar o roteiro.

Cara, esses links (assim como as informações) que vc tem me mandando estão ajudando pra caraco! Falando nisso, claro que eu quero que vc me mande o link dos seus relatos tambem! Como não iria querer? Assim vai ser legal pra mim poder te conhecer melhor tambem.

Mais uma vez obrigado pela força!

Abração!!!

Pado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Pado2734, blz ?

 

Pois é cara, o relato do F.Quebramar foi espetacular, imagina o meu caso, que acompanhei o finzinho do planejamento e o #$#$$%&@@$@#$% do F.Quebramar ficou a viagem toda enviando e-mail com as fotos que tirava......heheheheeheheheheheheheeheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

 

As fotos que estão no relato eu recebia a cada entrada em outro país.....heheheheheeheheheheheheheheh

 

O legal é que eu sempre falo, tudo tem troco.....heheheheheheheheeheheheheheh

 

A minha vez será a mesma coisa.....heheheheeheheheheheheheheheh

 

Então, eu já li vários relatos, é que pra preparar uma viagem de moto não tem melhor começo que ler o relato de viagem da galera, quanto mais melhor, mais informação, mais preparação e mais opiniões, cada um faz uma viagem, o destino pode até ser igual, mas as viagens são beeeeem diferentes......heheheheheeheheheheheheh

 

E o melhor de tudo, o planejamento é muuuuito interessante, vc escolher o que dá para ver e o que não dá para ver, tentar encaixar tudo numa "linha" é bem legal, e o melhor na hora que chega nos lugares e vê ao vivo, tudo o que vc viu em fotos é fora de série ::otemo::

 

Bom, isso é claro na minha opinião, tem quem prefira sair no bom e velho estilo "born to be wild" e a viagem pode ser beeem interessante, mas aí é o viajante que escolhe.....heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Cara, então vou postar o link do meu relato, pois acho que pode te ajudar, mas o roteiro do casal (Marcos e Antonella) é bem rico em lugares para visitar, aliás a viagem deles foi beeeem legal (visitaram Humberstone, as minas de Chuquicamata, Copacabana, etc.) o legal é que tem um monte de outros relatos, vai lendo (cuidado, isso vicia e não tem mais volta.....hehehehehehe.. Dizem que o serviço só volta a render, quando a internet quebra.....heheheheeheheheh).

 

Segue aí o link lá no FOL também:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=8286.0

 

Enfim, boa leitura e bom planejamento,

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Pado, blz ?

 

Cara, um amigo do Fol (o Marcus RJ) me mandou esse link de um vídeo de 4 motociclistas que foram para Machu Picchu, são 4 motos diferentes, cada uma com um estilo (tem V-Strom) no meio, enfim, ainda não vi todo, pois a internet aqui é leeeeenta......heheheheeheheh

 

É o Daily Motion, não deve ser bloqueado ainda no serviço, segue o link:

 

 

Bom divertimento,

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Precisa esperar isso tudo não ::lol4:: .... proveita que o Pado2734, tá planejando essa viagem, aí é só embarcar junto. ::otemo::

 

É só arrumar a moto, arrumar a bagagem, colocar o planejamento debaixo do braço, os documentos dentro do bauleto e seguir viagem.

 

De moto é bão demais, para onde quer, segue a rota que achar mais interessante, e consegue encontrar vários mototuristas, motoviajantes no caminho, sempre dá para formar um bando e seguir adiante ou não, se preferir a viagem solitário a moto faz companhia, se cuidar bem dela ::kiss:: , vai há vários outros lugares ::otemo:: .

 

Enfim, aproveita a chance aí, dá tempo de se organizar.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para colocar mais pilha, já li relato de gente que foi com Biz para Ushuaia e de Traxx para o Alaska (o mesmo motoviajante).

 

Já li relato de gente que foi para Ushuaia de CGzinha (eu mesmo encontrei um cara de CG 125 99 na entrada da Balsa que atravessa o Estreito de Magalhães), o cara foi e voltou pela Ruta40 e ainda perguntou pra mim se não queria fazer a 40 também......hehehehehehehehehehehehehehe Pilantra, acabou que não fiz e até hoje tenho vontade.....heheheheheeheheheheheheheheh

 

Já li relato de gente que foi de Scooter para Machu Picchu e de YBR 125 até Uyuni voltando por San Pedro de Atacama.

 

Tem também o ótimo re-moto do Gustavo Cieslar que viajou o mundo em uma YBR 125 usada.

 

Enfim, precisa "crescer" não, bota as duas rodas na viagem, após uma revisãozinha e bora lá (traga muitas fotos para gente poder olhar depois) ::otemo:: .

 

Como diz o Ted Simon (Planet Jupiter) a moto propicia uma viagem mais completa, aproxima das pessoas, permite vivenciar o clima (chuva, frio, calor), sentir o lugar.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...